Especificações Gibson 496R e 500T

Autor Mensagem
thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster


Galera, estou procurando as especificações do Gibson 496R. Alguem tem? Queria todas as especificações, como equalização, resistência, etc. Alguem tem? Preciso deles pois estou pensando em fazer um Custom Shop pela Malagoli, como cópia desse cap.

Gostaria de:

Equalização:
Graves:
Médios:
Agudos:
Saída:
Resistência:

Queria saber também se o 500T é assim:

Graves: 7
Médios: 5,5
Agudos: 6
Saída: 8,5
Resistência: 14,8 K

Abraço!

Usei a busca e não achei.

GustGuitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: GustGuitar
· votar


Procura no google que você acha.
abraço !

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


GustGuitar

Cara, já procurei e não achei. Só fala que ele tem magneto cerâmico, mas não fala mais nada.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


manda e-mail pra gibson
eles devem ter essas infos!

soh nao vai dizer pra eles q vc quer as infos pra fazer um clone, senao o FBI vai entrar de rapel na tua casa hauhauhau

GustGuitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: GustGuitar
· votar


Pera aí que eu acho então.
EDIT: Gibson 500t: 5 de Agudos, 4 e ½ de Médios, 4 de Graves, e 8 e ½ de Saída. (escala de 0 5 para as frequencias e de 0 a 10 para a saída)
Proporciona uma ótima sustentação, um timbre gordo e límpido, entretanto, graças à sua saída alta, satura com facilidade. Indicado para o estilo hard rock, heavy metal, e até para um jazz mais pesado, dado mais uma vez ao seu grande equilíbrio de freqüências.
Infelizmente, só deve ser utilizado, na posição bridge, (ponte), pois se utilizado, na posição neck (braço), satura demais, embola as freqüências, fica abafado..
Palavras do luthier Edmar Luighi

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

No site da Gibson também não fala as caracteristicas dele como grave, médio e agudo e a saída.
A unica coisa que tem é um comparativo de barrinhas pra voce ter uma noção relativa da saída entre os captadores.

http://www.gibson.com/Files/_gear/datasheets/Pickup_Guide.pdf

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Boa cara. Mas claro que não vou chegar e falar: "Oi, me passa as especificações do 496R para eu fazer um clone dele?"

GustGuitar

OK.

PEMAMETAL

Eles deviam dar as informações. Só sei o do 500 T pois ta no site da Malagoli e no livro do Edmar Luighi que eu tenho.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Coloquei o do 500t, que eu achei.
Eu vou sair agora, se você der uma boa procurada voce acha o 496R
abraço !

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


GustGuitar

O do 500 T eu já achei em 2 lugares. O difícil é achar o 496R.

EDIT: Tenho os livros dele de guitarra.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

pegou pelo 600t da malagoli

8D

Dizem que o Duncan Distorcion e o Dimarzio Super Distorcion são paracidosco o 500T. Só não sei se o captador do braço eh parecido com o 496R.

Acho que a Gibson não divulga as especificações dos caps que ela faz, a não ser a saída. vê se numa embalgem dos caps da Gibson não informa

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson

Acho que devem ser diferentes os caps, pois do Duncan Distortion para o Super Distortion já muda muito os agudos, pois em um é 9 e no outro é 5 (mais ou menos). Acho que o 496R é no meio termo.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Eu falei que o som era parecido não que as confs eram iguais

8D

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson

Também estava falando do som. Mas mostrei as specs para vc ver. Não deve ser muito parecido.

bicinh
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
cara, axo que se voce enviar um email pro Érico da malagoli.. ele faz o custom pra você.. ele deve saber as especificações, troca uma ideia com ele..

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


bicinh

Já enviei. Perguntei se ele sabe e ainda perguntei mais umas coisas.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Galera, mandei um e-mail pra malagoli, pra Royal Music e pra Gibson. Vamos ver o que eles respondem.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

caso a Gibson responder as caracteristicas do captador posta aí

sou doido por esses caps (496R e 500T)

bicinh
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
o da malagoli, vai demorar.. só dps do dia 5 que vão te responder..
comprei uns caps lá e to afobado esperando.. asuhuhsauhsa

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


Caramba, eu acho o som desses caps (são os que vêm nas Studio?) muuito abafado, se forem, é claro, os caps das studios.

Dizem mesmo que os TOPS são os Burstbuckers que estavam presentes em algumas edições da Vintage Mahogany Worn Brown.

Se eu estiver certo vale mais a pena fazer clonagem dos burstbuckers mesmo não ?

abraço !

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Mas velho, se você quer um custom shop como cópia desses caps, fala pros caras por e-mail.
Eles entendem muito mais de captadores do que a gente, faça isso!
abraço !

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Felipe90
Os que vem na Studio são os 490R e 498T

Os 496R e 500T são os capatdores que vem na Esplorer e Flying-V

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson

Ahhhh sim, valeu então!

Mas e os burstbuckers, não são top?

Bendsup
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

ja tive uma standard com burstbuckers e na minha opiniao são os melhores.
hoje tenho uma studio com 490 e 498, como eles sao mais legais no clean, menos brilhosos, pra jazz rola.. pra rock burstbuker na cabeça.

abraço

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Felipe90

Se o "top" for qualidade todos da Gibson tem

A gibson não divulga as curvas de Grave, Medio Agudos pelos captadores, e como não testei cada um pra ver como é, vou pelo que + - li, e o que da para entender eh que eles são captadores parecidos, mas os burstbuckers fazem uma linha mais vintage e o os 490 (R / T) e 498T são uma linha mais moderna (com mais saida).

fora isso soh testando mesmo.

XD

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Felipe90
Mas e os burstbuckers, não são top?

Os Burstbuckers são captadores de reposição para guitarras vintage ou para uso em guitarras "vintage-like", tanto que não são nem parafinados.

A excessão é o Burstbucker Pro que tem imã de Alnico 5 e são parafinados.

Eles são mais usados nas Reissues porque copiam os captadores da época, não necessariamente por serem melhores que os outros, embora eles estejam entre os captadores tops para reposição em instrumentos vintage (afinal essa é a função para qual eles foram inventados). Eles foram feitos para suprir situações em que o Classic 57 não cumpre bem, como caps com overwound ou underwound e/ou imãs mais potentes ou menos potentes, simulando "defeitos de fabricação" comuns dos captadores antigos das Gibson, ao contrário do Classic 57 que tentam simular o Humbucker igual ao do projeto e sem "defeitos"

Pra sons modernos, até rola com alguns deles, mas não é muito a praia deles, é mais Rock and Rollzão clássico.

Na linha da Gibson, se vc quer um som mais pesado tem que ir de Tony Iommi, Angus Young, Dirty Fingers, 496R e 500T, não pre pra onde fugir, são os caps de alta saída de Gibson. o Burstbucker mais forte que é o BB3 fica abaixo deles em saída por uma margem boa.

Particularmente eu acho o 500T parecido com o JB e o Custom da Seymour Duncan (eu diria até que é um meio termo entre os 2), mas um pouco mais cavalo na curva de frequências, dos caps de alta saída que já tive e testei, pra mim é o melhor (junto com o JB, o Custom e o Tonezone da Dimarzio).

O 496R é basicamente um 500T mais calmo, eu particularmente gosto mais dele até do que o 500T, mas nunca testei botar um na ponte pra ver se fica tão bom quanto no braço. Ele casa super bem com o 500T ou o JB.

Os 490 são basicamente como os Classic '57 com um quase nada a mais de saída e um pouco mais de médios, e os 498T são basicamente 490T com mais saída e imã de alnico 5, tem bem mais médios e um pouco mais de agudos que os 490.

Eu não vejo nenhum desses caps como captadores ruins, cada um representa um tipo de som e a qualidade geral deles se mantém entre eles. Tem captadores melhores, mas são muito mais caros, como os Lollar, Lindy Fralin e Rio Grande.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson

Beleza, eu posto.

bicinh

Eu já sei. Foi mancada minha enviar o e-mail ontem.

Felipe90

Não são eles que vem na Studio. Esses vem na Explorer, na Flying V e em Les Paul mais "nervosas"

GustGuitar

Eu mandei já. Quero ver se eles já tem as especificações.

Bendsup

Esses Burstbuckers são bons, mas prefiro o 500 T e o 496 R.

nichendrix

Valeu pelo review dos caps ae. Mas tem o 496 T, sabia? Pra ponte. A signature do guitarrista do Sex Pistols (não lembro o nome) tem o 496 R e o 496 T (braço e ponte, respectivamente)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Essa combinação está na Gibson LP Classic, não? Eu sei que está na Explorer e na Flying V.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Valeu pelo review dos caps ae. Mas tem o 496 T, sabia? Pra ponte. A signature do guitarrista do Sex Pistols (não lembro o nome) tem o 496 R e o 496 T (braço e ponte, respectivamente)

Cara, na verdade não existe 496T, tem gente que usa 2 496R, um na ponte e um no braço, mas não existe um com saida balanceada especificamente pra ponte.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Cara, 2 caps 496R ficam excelentes. Melhor que o 500T na minha opinião, que não gosto muito.
Essa dupla, 500+496 são originais das Classic sim, que tem um braço mais fino também. Mas que eu saiba, não tem um específico para a ponte não, como o nichendrix disse.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
MMI

Galera, no site da Gibson eu vi que os que tem T são pra ponte e os que tem R são pro braço. Mas realmente acho que o único específico para ponte é o 500T. O resto pode ser usado em ambas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Especificações Gibson 496R e 500T