Autor |
Mensagem |
ohm777 Veterano |
# dez/09
Fala galera, aí está o resultado final da provável última jam do ano!!! Antes que comentem, a edição da mix não ficou muito boa por 2 motivos: - Não baixei a backing track de nenhum site, cortei manualmente dos arquivos do disco original. - Alguns participantes mandaram solos com volume desproporcional e outros alteraram a duração da BT (criaram um vazio no início). Tentei fazer o melhor, mas às vezes pode se perceber um vazio na troca de solos.
Participantes:
thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39 The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15 Leblues - 2:15 a 2:53 Kyuss_Age - 2:53 a 3:29 ohm777 - 3:29 a 4:12 Dr Jivago - 4:12 a 4:49 JJJ - 4:49 a 5:26 Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03 edukarasch - 6:03 a 6:40 nettoroses - 6:40 a 7:23 MathGuitar - 7:23 a 8:00 Frankie - 8:00 a 8:36 Brent Hinds - 8:36 até o final.
http://www.4shared.com/file/179577099/8be78e6e/Jam_Mastodon_Mix.html
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
To saindo agora, assim que voltar escuto e comento!!
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
Finalmente uma jam pequena para comentar hehe. Quando eu chegar em casa eu ouço e comento!
|
-GUS- Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15 Leblues - 2:15 a 2:53
juntinhos... hehehe
|
Copos De Agua Veterano |
# dez/09
· votar
tipow, não participei nem nada, mas quero colocaro que me chamou a atenção
JJJ tocou uma parte de amerika do rammstein auauuhaeuhaeuhaeuhaae(era parecido)
fiquei bolado com o do Root of All Evil e o Vinicius Nogueira
edukarasch usou um delay ahn...marcante. E o começo da parte do Frankie foi bonzão
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Cabrumco! Só deu solo foda ai, hein? Com excessão do meu, que foi uma bela merda. Enfim! Depois comento, preguiça :D
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39
Timbre e pegada excelentes!!! Mandou muito bem nesta BT ai que era bem complicada! Muito bom, rapá, tu mand muito bem sempre.
The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15
Caralho, pq só na hora que postam a Jam que eu percebo que meu solo ficou super alto? =/
Usei minha Kramer Explorer + GDI + Revalver MKII + Garritan Orchestral Ambience
Garritan Personal Orchestra -> Violinos na esquerda, cello solo, oboé e fagote na direita. Tocados com o teclado do PC.
Kyuss_Age - 2:53 a 3:29 Timbre bem interessante. Curti a cara de experimentalismo que o solo teve no começo.
ohm777 - 3:29 a 4:12 Mais uma vez gostei da sonoridade exótica que tev seu solo. Muito legal o uso de whammy (se é que foi isso).
Dr Jivago - 4:12 a 4:49
Achei o fraseado muito perdido e indefinido.
JJJ - 4:49 a 5:26
Tava bem no tapping, quando entrou, desafinou o bend e faltou pegada nas frases.
Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03
Curti o timbrão, wah wah ficou legal, o wahmmy também.
edukarasch - 6:03 a 6:40
Achei o frasedo meio indefinido e perdido. O timbre, neste contexto, ficou legal.
nettoroses - 6:40 a 7:23
Pegada ótima como sempre. O timbre bem firme também, saiu-se bem nesta BT difícil.
MathGuitar - 7:23 a 8:00
Achei o fraseado perdido nesta, nenhuma frase me chamou a atenção.
Frankie - 8:00 a 8:36
Legal o timbre do começo. Acho que depois o fraseado se perdeu. Mas a pegada tá muito boa, rapá.
Brent Hinds - 8:36 até o final. Não curti os timbres pra solo e achei o fraseado muito parado, exceto quando dá umas fritadinhas, e pouco marcante.
Parabéns ai, ohm777! Boa jam.
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Valeu velhão, bom que curtiu! Gravei uns duzentos takes uhahuahua
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Valeu meu véio ^^ Andas usando Revalver + GDI também, é? :D Abç.
|
|
# dez/09
· votar
Frankie Andas usando Revalver + GDI também, é? :D Abç.
Sempre! Mas só uso o Revalver pra carregar o impulse de Mesa Boogie.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Usei whammy no meio sim, digitech nova que chegou esse mês, meu primeiro whammy que não granula!!!
|
Leblues Veterano |
# dez/09
· votar
-GUS- !The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15 Leblues - 2:15 a 2:53
juntinhos... hehehe
hahahahhahahha eu ri!!
ps: ladies first
|
Dr Jivago Veterano |
# dez/09
· votar
Estou indo viajar hoje depois do trabalho, meus comentários vão ficar para segunda-feira.
Abraços e bom Natal a todos.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Hummm! Depois vou faazer uma gravação assim, pra testar :D
|
JJJ Veterano
|
# dez/09
· votar
Lá vai...
thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39 BT complicada, mas solo bom, boa pegada. Só abaixaria um pouco o volume.
The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15 Solo bonito, timbre legal. Final meio abrupto. Abaixaria o volume.
Leblues - 2:15 a 2:53 Bom. Pegada legal. Só achei uma ou duas notas fora.
Kyuss_Age - 2:53 a 3:29 Bom solo, pegada boa.
ohm777 - 3:29 a 4:12 Gostei cara, ficaram bons os efeitos de pitch.
Dr Jivago - 4:12 a 4:49 bom solo, com alguns probleminhas, mas teve boas ideias.
JJJ - 4:49 a 5:26 Quase só usei coisas que não uso normalmente... Toquei numa Epiphone SG G400 com a V-amp2.
Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03 Ficou um pouco alto, mas solou legal. Trocaria só uma escala no início.
edukarasch - 6:03 a 6:40 Um pouco alto, mas solo bom. Trocaria umas notinhas.
nettoroses - 6:40 a 7:23 Pegou a bt complicada (rsrsrs), mas se saiu bem, deu pra arrumar um solo bom.
MathGuitar - 7:23 a 8:00 O solo até que não foi ruim, mas me pareceu meio fora do tom, perdido, sei lá...
Frankie - 8:00 a 8:36 Gostei do início, achei que podia ter mantido aquela idéia mais tempo. Mas foi legal.
Brent Hinds - 8:36 até o final. É o próprio da banda, né? Sei lá... legal, mas meio paradão. Achei que aqui tem coisas melhores.
|
JJJ Veterano
|
# dez/09
· votar
Copos De Agua JJJ tocou uma parte de amerika do rammstein
Nem sei que pemba é essa!!! huahuahuhauhauhauhauha
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
JJJ
Valeu brother ^^ A unica coisa que gostei do meu solo foi aquele iniciozinho mesmo, iuehiueh!
|
JJJ Veterano
|
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Tava bem no tapping ... faltou pegada nas frases.
Se fosse comentar o meu próprio solo, diria exatamente o contrário! Não gostei do tapping... e a pegada depois do bend foi boa (eu agarantchio!!! - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), o problema foi o timbre que eu ajustei mal pra car@lho (não ajustei, na verdade...) e phudeu com o som da guitarra.
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
JJJ
Valeu cara, essa bt foi foda mesmo, mas eu gosto de desafios hehe.
|
Kyuss_Age Veterano |
# dez/09
· votar
Já saquei aqui e teve nêgo solando no tom errado. (rs)
|
edukarasch Veterano |
# dez/09
· votar
thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39 Técnica incrível. Chegou botando pressão. Parabéns.
The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15 O arranjo ficou meio forçado, acho que destoou do metal. Ideia legal, mas ficou meio confuso.
Leblues - 2:15 a 2:53 Gostei do timbre e da mix. Alguns tropecinhos só.
Kyuss_Age - 2:53 a 3:29 Tinha uma proposta boa, mas ficou meio repetitivo, principalmente nos vibratos.
ohm777 - 3:29 a 4:12 Frases e timbres legais. Legal o ping-pong nos slides. O whammy foi showwwwwww velho, lindo de ouvir. Acho q o fim só precisava de um carinho a mais. Parabéns.
Dr Jivago - 4:12 a 4:49 Fraseado meio perdido. Timbre não casou tanto.
JJJ - 4:49 a 5:26 Tapping começou legal depois perdeu o fôlego. Alguns bends fora.
Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03 Destaque pro whammy e wahwah. Pressão tb.
edukarasch - 6:03 a 6:40 Metal não é mto meu forte, mas valeu o take. Acho que o solo começou querendo dizer alguma coisa e no final mudou de assunto e ficou falando sozinho.
nettoroses - 6:40 a 7:23 Climão bacana. Mandou bem na base pedreira, timbre e mix fecharam bonito. Achei só q faltou respirar um pouquinho.
MathGuitar - 7:23 a 8:00 Timbre não me agradou. Faltou compromisso com a base.
Frankie - 8:00 a 8:36 Synth ficou legal de timbre, mas depois ficou away, devia ter insistido nele! Gostei da pegada, mas acho que depois caiu no repetitivo.
Brent Hinds - 8:36 até o final. Nada mto de novo. Põe o themenezes com o ohm777 que ai sim sai a sonzera!
Feliz Natal ae guitarreros! ;)
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
edukarasch
Valeu meu velho!
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Pô a galera não curtiu muito o solo original da música que eu coloquei no final da mix!!! rsrs Tá certo que o forte mesmo da banda são os riffs, mas quem tiver curiosidade ouça o solo de "The Czar" do mesmo disco, solo ultrafoda, muito feeling mesmo.
Irei desenjoar um pouco dos solos pra depois comentar com calma.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Kyuss_Age Teve mesmo.
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39
Começou muito bem, mandou ótimas frases, só faltou deixar a guitarra respirar mais. Na segunda parte curti o começo, mas acho que mais pro fim faltaram idéias mais marcantes. Bom timbre e pegada, só falta melhorar um pouquinho o vibrato em algumas partes, que faltaram um pouquinho mais de força e afinação.
The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15
Muito legal o solo velho, curti muito as melodias, lembrou muito alguns sons do Sebastian Bach, naquele cd dele que tem uns lances de música eletrônica e pah. Boa pegada e timbre. O único "contra" é que teu solo soou composto, onde a idéia era pra improvisar mais =p. Muito legal as cordas, encaixaram muito bem.
Leblues - 2:15 a 2:53
Lá pelos 2:28 tem uma esbarrada feia na corda hehe. Achei teu solo um pouco "morno", acho que faltaram idéias mais marcantes, te achei um pouco perdido e não curti a frase out do fim, soou realmente muito out hehe. No mais, boa pegada e timbre. Já te vi fazendo solos bem melhores.
Kyuss_Age - 2:53 a 3:29
Não curti o começo, as notas ficaram muito espaçadas, depois melhorou, curti as frases que usaste. Ótimo timbre e boa pegada também.
ohm777 - 3:29 a 4:12
Curti muito teu solo, bem criativo cara, ótimas frases. Só não curti o final, muito clichê e repetitivos esses tappings. O timbre não curti muito, achei magrinho. Boa pegada. Curti muito o Whammy.
Dr Jivago - 4:12 a 4:49
Não curti muito solo, acho que faltou contar uma "história", foram notas jogadas ao "acaso", o timbre achei meio sujo. Pegada está ok exceto pelos vibratos, acho que dá pra melhorar.
JJJ - 4:49 a 5:26
Achei muito clichê esse tapping do início e teve uma esbarradinha de corda no começo, mas nada grave. Achei o decorrer do solo meio perdido, acho que faltaram idéias melhores. O timbre está regular.
Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03
Legal o solo cara, começou mandando bem, exceto por um bend lá pelos 5:39 , que achei que soou um pouco desafinado, mas nada grave. Muito bom o whammy e o wha, encaixaram bem. Curti muito tua pegada, mandou bem.
edukarasch - 6:03 a 6:40
Achei o timbre muito carregado de efeitos, solo legal no geral, mas achei que faltou algum destaque, um ponto alto, faltaram idéias mais marcantes. Pegada legal.
nettoroses - 6:40 a 7:23
=p
MathGuitar - 7:23 a 8:00
Cara, acho que faltou escutar mais a bt, tá todo fora do ritmo da bt o solo, e acho que faltou escolher melhor as escalas usadas também. Frankie - 8:00 a 8:36
Achei estranho o começo, depois ficou normal. Teve algumas idéias legais aqui e ali, mas acho que falta ainda desenvolver mais o fraseado, mas isso só vem com o tempo. Tá melhorando bem a pegada hein? tu vai tocar muito ;)
Brent Hinds - 8:36 até o final.
Cara, achei um lixo o solo desse cara, não curti não. O riff do começo é bem estranho, começa com uma sonoridade exótica, depois ele ponhe uma terça maior, ficou muito feio. Depois entrou uma melodia bem ruizinha e o timbre também fraco. Não conheço esse guitarrista, mas esse som não me agradou nem um pouco =p.
Só desci o pau pq sei que não é ninguém daqui uhahua
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
edukarasch
Valeu cara, agora não concordo muito em deixar a guitarra respirar mais não, tipo, nas duas partes tem partes lentas e rápidas =p, mas respeito sua opinião . abç.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
nettoroses
Brigadão meu velho! Valeu mesmo ^^
|
nettoroses Veterano
|
# dez/09
· votar
Sobe!
|
|
# dez/09
· votar
nettoroses O único "contra" é que teu solo soou composto, onde a idéia era pra improvisar mais =p.
Pior que nem foi composto! A guitarra eu improvisei toda, ai as dobras em terça que eu fiz eu voltei depois e fiz (primeiro com o oboé e depois com a guitarra mesmo). A dobra em uníssono que fiz também voltei dpois e tirei a frase pra tocar. O resto das coisas que eu fiz também foi improvisado (fagote e violinos)
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, achei um lixo o solo desse cara, não curti não. O riff do começo é bem estranho, começa com uma sonoridade exótica, depois ele ponhe uma terça maior, ficou muito feio.
Menos... Lixo de solo é quando o cara desafina bends, sai do tempo, essas coisas. No máximo um solo razoável.
Quanto ao riff "estranho", ele só é dissonante cara... Enquanto alguns acham isso feio, muitos músicos usam como forma de criar tensão, só mais uma forma de expressão.
É estranho geralmente na primeira audição, mas basta ouvir com mais calma. Eu por exemplo adoro o efeito que eles criaram no refrão dessa música:
|