Oque são os captadores com denominação P.A.F?

    Autor Mensagem
    zolluca
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: zolluca


    Bom diaa pessoal, eu decidi gasta meu tópico do dia pra tira essa dúvida que vem em acompanhando a longa data
    Oque são esses captadores ( seymour duncan, dimarzio ) que tem no nome P.A.F?jáaa usei a busca e não achei nadaa!

    abraços

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zolluca

    PAF = Pattent Applied For, ou seja:

    patenteados pela empresa que os criou.

    abraço

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zolluca
    Originalmente os PAF são da Gibson. Mas ao longo de tempo PAF virou um termo.

    Eu não tenho certeza, mas é por aí.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Preguiça mata.

    jáaa usei a busca e não achei nadaa!

    Usar a busca não se resume só a usar busca do fórum, existe uma outra, tão ou mais eficiente, chamada Google. Foi só digitar "PAF" no Google que o resultado acima foi o primeiro que apareceu. É brabo.

    zolluca
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: zolluca
    · votar


    JowR
    Gambá do Rock
    pqp, só isso? achava q era algum tipo de característica especifica na sonoridade...ahauhaahuauh
    Van_Lorien
    por incrivel que pareça, já procurei no google, mas não achei nada que me respondesse

    Symptom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Patent Applied For (algo como, patente requerida).

    Os primeiros humbuckers lançados ainda não tinham sido patenteados, tavam na espera, então vinham escrito isso atrás. Daí o pessoal chamou de P.A.F. (que era a sigla gravada atrás dos captadores). Como esse tipo de som e captador marcou uma época, os que imitam essa sonoridade dizemos que têm som P.A.F., ou seja, semelhante aos humbuckers dessa época.

    Depois que a patente foi registrada e já veio o número, os captadores são conhecidos como P.N. (Patent Number 0000000), que era a marca registrada atrás. Isso foi lá por volta de 60 e poucos...

    E como os P.A.F. são da época mais clássica das Les Pauls e humbuckers, são um tipo de captadores bem desejados.

    Espero ter tirado sua dúvida.

    zolluca
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Symptom
    x10 melhor que wikipedia!tiroo todas as dúvidas
    abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque são os captadores com denominação P.A.F?