Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# dez/09
Uma coisa que eu sempre tive muito tesão em fazer é usar um power chord simples, isto é, sem oitava, e inverter com uma 5ª. Enfim, ontem eu comecei a ouvir umas músicas do Tokio Hotel e percebi que eles usam muito esse tipo de inversão, principalmente em músicas acústicas.
Alguém conhece banda ou música que se usa muito esse tipo de inversão?
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Um bilhão.
|
felipbass Veterano |
# dez/09
· votar
Marc Snow
é ou Dois bilhões...
|
hernandez22 Veterano |
# dez/09
· votar
talvez ate 3 bilhoes
cara vc escuta toio hotel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gosto nao se discute mesmo hein
|
XurruS Veterano |
# dez/09
· votar
nesse caso, por exemplo, um C5/5 (se é assim q se escreve) seria assim 335xxx ?
|
ricolb Veterano |
# dez/09
· votar
Acho que quatro bi!!!
XurruS ou simplesmente: 33xxxx
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
XurruS C5/G
Vale lembrar que um intervalo de quinta invertida, na prática é um intervalo de quarta justa.
|
Copos De Agua Veterano |
# dez/09
· votar
dá pra um montar um monte de coisas legais com os acordes do poder eu acho que esse dai tem um som muito foda em especial
mogwai usa bastante (ouça cristmas steps)
|
# dez/09
· votar
Minow verdade, esqueci de citar isso
XurruS experimenta C/G (332xxx)
Copos De Agua tnx
|
kiki Moderador |
# dez/09
· votar
Alguém conhece banda ou música que se usa muito esse tipo de inversão? talvez o exemplos mais famoso: smoke on the water
eu gosto de usar pra fazer notas mais graves que o mizão. por exemplo:
G E D e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D-5----2----------------------------------------------- A-5----2---5------------------------------------------- E-(3)-(0)--5-------------------------------------------
quando voce monta só a 5a e a 8a, dá a impressão de soar a tonica, que no caso não existe. tem um fenomeno fisicoacustico que explica isso, nao lembro o nome agora. mas a somatoria das duas frequencias praticamente recria a tonica.
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09 · Editado por: Bravenewworld
· votar
bullet for my valentine
|
Roger Dickie Veterano |
# dez/09
· votar
Geralmente bandas de Doom Metal fazem muito uso de Power Chords com Inversão.
Músicas compostas com guitarras de 7 cordas também possuem muitos acordes com inversão.
www.musicalloy.com
|
encosto Veterano |
# dez/09
· votar
Claudinho e Buchecha
|
# dez/09
· votar
encosto o nome já diz tudo
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/09
· votar
Renan Gonçalves Flores o que ele quis dizer é que o 'Claudinho e Buchecha' usa estes acordes. ontem eu comecei a ouvir umas músicas do Tokio Hotel puts..
|
cortesx Veterano |
# dez/09
· votar
eu só costumo usar nas cordas A e D e nas cordas D e G Mizona e A não fico legal... embola demais...
|