ibanez grg270dx ou tagima k2 kiko loureiro?

    Autor Mensagem
    joey16
    Veterano
    # dez/09


    oii,
    eu vou comprar uma guitarra mais estou na duvida entre uma ibanez grg 270dx ou uma tagima k2 kiko loureiro!!
    qual das duas voces acham melhor?

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    joey16
    a tagima e S ou brasileira?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    joey16
    é melhor testar e ver com qual vc se sente mais confortável,mas fique longe de qqer tagima S ok?
    abç

    joey16
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: joey16
    · votar


    daniel_guitar

    ela é brasileira...

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho uma K2, não tenho o que reclamar dela, a unica coise que me desagradou mesmo, foi a qualidade das ferragens, achei meio fracas (principalmente as peças da ponte)... mas fora isso é uma ótima guitarra, eu iria de tagima! Nada que um futuro upgrade não resolva!

    Abraço.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MathGuitar
    ela é mto desconfortável pra tocar sentado?

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa-Ban
    Não, ela tem o corpo um pouco diferente da T-0 (que eles falam ser desconfortavel). Eu toco numa boa, inclusive semana passada, eu toquei com ela em um festival na escola e toquei sentado, sem problemas nenhum... É uma ótima guitarra e eu acho ser MUITO superior a essa ibanez que ele ta falando.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MathGuitar
    perguntei isso pq ja ha um ano tenho minha lespa,mas tocava strato/superstrato, e senti a diferença,o braço da les paul ficava mto baixo e as vezes meu ombro esquerdo travava,dai reoslvi pegar alguma coisa pra apoiar a perna direita e deixar ela na altura que eu tava acostumado(meus problemas acabaram,organizações tabajara) mas pra tocar em pé acho a lespaul melhor que as strato
    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se for brasileira entra as duas iria de tagima

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa-Ban
    Sobre as lespauls, nao posso te falar pois as que eu toquei foi somente sentado, nunca tive uma. Talvez compre uma para ser minha segunda guitarra. No mais eu gosto muito da k2.

    Abraço.

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    realmente, reforço o q disseram acima. ja toquei nas 2, gostei da k2 mas a 270 e bem ruinzinha.

    Wagner_viera
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tambem tenhu uma tagima k2, nao tenho nada o que reclamar gostei pra caramba do timbre da guitarra e tudo mais. E entre tagima e a ibanez eu ficaria com a tagima!! em relação as ferragens é que nem o cara falo ali em cima, nada que um futuro upgrade não resolva!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Venha, e faça um Test drive!

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luc_sky
    · votar


    É muito boa, ela.. mas você precisa ver se gosta do braço! Não agrada a todos.
    É uma guitarra legal (a brasileira), apesar da Tagima ter aumentado e muito (e de mais!) de uns tempos pra cá..
    E aquilo que todos dizem, com o tempo você pode transformar em k1 :D

    Rafael Predador
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Rafael Predador
    · votar


    joey16
    Eu iria de Ibanez, porque as ferragens dela são mais detalhadas. A Tagima é uma ótima guitarra e como já falaram, nada que um upgrade não resolva. Esse modelo da Ibanez é também mais versátil, pois possui um set de humbucker-single-humbucker. O que vai te proporcionar além de ótmios drives, cleans brilhantes. O único single que tem na k2 é de bobina dupla, e o clean da k2 EU pessoalmente não acho muito legal.

    Player Of Dark
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A K2 me parece estar um nivel acima da 270.
    Embora a maioria diga q a GRG é ruim e tals (e comparando ela com a gibson ou a tagima t735 hand made de um amigo realmente ela perca para os dois extremos dos sons (graves e agudos), eu fiz aulas numa washburn eu tenho uma GRG270 e a considero muito melhor que a washburn, a mão se encaixa facil nela, desliza facil pelo braço, o da washburn é bom mas não desliza tão bem...
    peguei na gibson e na tagima desse meu amigo e era melhore(gibson) ou tão boa quanto(tagima) o da minha grg...

    *mas isso é minha opinião, se vc puder, teste as duas, o melhor é vc testa-las por um bom tempo(1 hora +/-) e fazer sua escolha.

    l Matheus l
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: l Matheus l
    · votar


    Então cara, sinceramente eu iria de Ibanez, a série GRG concerteza é uma das mais inferiores da Ibanez, mas a GRG270 modelo 2009 ja ta vindo com ponte Edge lll, mesma ponte que vem nas RGs,que na minha opinião, é muito superior a ponte da Tagima. Em termos de ferragens, considero a tagima inferior.

    Em termos de captação, acho a Ibanez superior tmb,sabe pq?Porque você tem uma gama de "sons" possiveis bem maior que essa tagima que é H-S, mesmo comprando qualquer uma das duas, alguma hora você vai ter que trocar os caps(pois são fracos,em ambas as guitarras), e com a combinação H-S-H,você tera muito mais possibilidades(só salientando o que o Rafael Predador falou).

    Também acho que essas 27 casas da K2 é um exagero, 24 já estão de otimo tamanho, é so frescura.

    Sempre tem um zé que chega e fala : "Essa guitarra só tem esse preço pq é Ibanez, não vale nem metade disso". Concerteza ser Ibanez influencia no preço, mas acho uma otima guitarra, so fazer os upgrades necessarios. Mas vocês já se perguntaram se essa K2 não tem esse preço só pq é signature do Kiko? É claro que sim.

    O melhor que você tem a fazer é testar as duas, ver qual te agrada mais, mas entre essas duas eu iria de Ibanez, bem mais versatil

    Não to falando que é a melhor guitarra na faixa de preço, to falando que acho a melhor entre essas duas, da uma pesquisada nas Schecters se puder...

    paato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, pelo mesmo preço você consegue uma Schecter Sunset Deluxe FR, que na minha opinião é superior a essas, já testei a grg270 e a sunset deluxe, mas no final comprei a extreme fr.
    na boa, vá de schecter UAHUA

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luc_sky
    · votar


    mas a GRG270 modelo 2009 ja ta vindo com ponte Edge lll
    Séério? :O /super por dentro, eu rs


    "Essa guitarra só tem esse preço pq é Ibanez, não vale nem metade disso". Concerteza ser Ibanez influencia no preço, mas acho uma otima guitarra, so fazer os upgrades necessarios. Mas vocês já se perguntaram se essa K2 não tem esse preço só pq é signature do Kiko? É claro que sim.
    Esse é 'o lance': as grg's e as Tagima Signature têm esses seus preços só por causa do Headstock (sem querer inferiorizar as guitarras).

    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara... sei que minha opinião provavelmente não vai mudar nada na sua escolha, pois vc parece estar entre esses dois modelos mesmo... Mas se fosse EU... com o dinheiro que vc paga em qualquer uma dessas duas, dá pra achar uma usada MUITO melhor... de outras marcas, ou às vezes até outra Ibanez da vida...

    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Um exemplo do que você consegue... usada... por qse o preço que você paga numa k2 da vida... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128224281-jackson-jdr-94-seymou r-duncan-gotoh-_JM
    Até com case já... caps Seymour Duncan... Floyd Gotoh...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez grg270dx ou tagima k2 kiko loureiro?