Dúvida em captador para colocar no braço!

    Autor Mensagem
    luizhenriqueslk
    Veterano
    # dez/09


    Galera...

    Tenho uma Epiphone G-400 e estou querendo trocar os dois captadores dela.
    Na ponte, pretendo colocar um Seymour Duncar Invader pois amo esse captador. Captador com altíssimo ganho, rico em harmonicos, ótimo para Heavy Metal. Vou usar para bases bem distorcidas e solos mais agressivos.

    Mas o do braço eu não faço a mínima idéia qual usar.
    Eu tenho uma banda de pop/rock, meio no estilo de Jota Quest, Capital e Engenheiros.
    Quero um captador de baixo ganho, só para bases limpas, com um som cremoso, bom para bases com notas abertas. Um som que possa lembrar um violão. Sei que é algo meio impossível, mas só pra ter uma base mais ou menos do som que eu quero.

    Agradeço a ajuda e aguardo opiniões!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vc quer tocar jota quest,capital e engenheiros com um invader na ponte???
    com um invader vc vai tocar de slayer pra cima hehehe

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    recomendo um par de seymour 59'
    coloquei um desses na minha es-335 e ficou do caralho
    vai te atender bem pra esses pop rock mais susse

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nao da pra por captação no braço.
    da pra por no corpo

    ;D

    luizhenriqueslk
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    maspn
    não vou nem comentar!

    Eu quero fazer uma guitarra que me satisfaça em duas coisas: no meu Heavy Metal em casa e na minha banda.
    O Invader é pq eu amo esse captador, sou fã de Heavy Metal e alto ganho, por isso quero colocar ele!
    Eu pensei em colocar um Seymour 59, mas não o conheço =/

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luizhenriqueslk

    Cara, eh o seguinte:
    O Invader vai além do heavy metal. Ele vai te servir pra tocar coisas q passam do "sujo" e vao para o "imundo" hehehe.
    Na tua banda ele estará inutilizado!!
    Vc jah tocou com ele?

    O 59' aguenta um classic rock na ponte, mas pra heavy metal jah nao ia funcionar...agora, pro braço, seria uma otima escolha.
    Na ponte vc podia tentar algo + versatil...tipo um JB, sei lá

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Para o que vc pretende tocar, mesmo o heavy metal de casa, eu recomendo o '59 no braço e o JB na ponte.

    Para um pouco mais de peso, o Jazz Neck no braço e o Duncan Distortion na ponte (tenho essa última combinação em uma de minhas guitas).

    Em outra guitarra (Jackson JDR) tenho uma combinação um pouco mais pesada. Alnico II pro (no braço), SSL-7 no meio e Parallel Axis 2 na ponte. Mas já se perde um pouco em versatilidade.

    Aliás, tenha certeza que vc não vai querer um Invader na ponte. Primeiro pq o captador do braço que "talvez" terá um ganho capaz de combinar com ele é o Full Shred. O '59 tem resistência e ganho menores.

    Mas se vc pretende colocar assim mesmo, não diga que não foi avisado.

    Symptom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Em uma SG o JB tende a ficar meio agudo demais, devido a quantidade maior de médios da guitarra.

    Tenho o mesmo instrumento. Coloquei um Custom 5 na ponte e vou colocar um 59 no braço.

    O Custom 5 é o mesmo Custom, só que com ímã de AlNiCo 5 em vez de cerâmico. É um captador hot e vai bem pro que você quer. Combina perfeitamente na SG. Dê uma olhada no fórum da Seymour Duncan e você vai ver que a escolha número 1 pra SG é o par Custom 5/59n.

    O Invader é pra sons tipo Slayer mesmo.

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, deve doer muito instalar um captador no braço , nao faça isso !

    luizhenriqueslk
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: luizhenriqueslk
    · votar


    Galera...

    O Invader é só pra tocar em casa mesmo, nada de usá-lo na banda. Mas nada me impede de diminuir o ganho da distorção que eu estou usando pra poder usar ele na banda, pegar um overdrive bem leve.
    O 59 eu imagino que seja a melhor pedida pra mim. Ainda tenho que pesquisar muito sobre pq captador é foda de testar.

    To achando que vou trocar de guitarra... Vou pegar uma com 3 captadores... 2 humb e 1 single no meio...
    Ae da pra eu fazer o que eu quero com certeza...
    Invader na ponte, 59 no braço com a opção de split e outro single que eu ainda tenho que pesquisa pq não conheço nada de single.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luizhenriqueslk

    *nao acredito, digitei um monte e deu pau na hora de enviar*

    Entao, vc soh usaria o cap do braço na banda? isso te limitaria muito!

    Com o invader na ponte, vc pode diminuir o botao d volume da guitar e usar a dist. bem leve, mas ainda assim..vai ser um timbre xoxo. Pq o invader nao foi feito pra isso! Ele é porrada.
    Vc pode optar por captadores mais versateis, q vao atender mto bem pra heavy metal, e vao ser usaveis para tua banda de pop.

    (nao estou querendo ser chato nem mudar tua cabeça, mas eh q ja tive uma les paul com EMG 81 na ponte, entao..experiencia propria!hehe)

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luizhenriqueslk
    O problema é que se tu colocar um captador de saída altíssima na ponte e um mais comportado no braço, como um '59 Model, tu vai ter uma diferença de volume considerável entre um e outro. Uma solução é tu botar um captador um pouco mais fraco que o Invader e fazer uma ligação através de um push-pull ou uma chavezinha que ligue as bobinas de cada captador em paralelo. Com as bobinas ligadas em paralelo, a saída diminui consideravelmente mas o captador ainda segue sem ruído.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em captador para colocar no braço!