Ajuda no fim do solo

    Autor Mensagem
    laio
    Veterano
    # dez/09


    E ae pessoal, blz?

    Tipo, eu tirei a música smells like teen spirit, do nirvana e to precisando de uma ajudinha no som.

    Tipo, eu já peguei na net os patches pra poder usar( eu uso uma pedaleira G1), ficou mtu bom, só q tem um porém... no final do solo, o Kurt fica segunrando a msm nota por um tempãoooo!

    E é aí q vcs entram, me digam o q eu devo fazer pra segurar dakele jeito, se é na guitarra msm, ou se é efeito de pedal/pedaleira, se for efeito, me digam como q eu o faço na G1 da zoom, e talz..

    Vlw

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Provavelmente é o sustain da guitarra dele..

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E num estudio, muita magica acontece. Principalmente vindo desse cara aí (que Deus o tenha)

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho q é...
    amp bom,guita boa,corda nova,compression susteiner.A pedaleira vc já tem.
    Vamos ver o q diz a galera.

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu não conheço o solo, se vc puder mandar um link ai para eu ouvir, mas pelo jeito que vc falou acredito que são 2 coisas; vocÊ tem que sustentar a nota com um bom vibrato mas para isso precisa de um efeito com um bom sustain, a g1 infelizmente o que ela mais deixa a desejar é os efeitos que faltam sustain. Eu tenho uma g1x digo por experiência própria,, depende tbm muito do equipamento que vc tem... Espero ter ajudado!

    Abraço

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    laio
    intao cara
    para ter sustain, depende de varias coisas
    - captador
    -madeira da guitarra
    - cordas
    - pedal
    - amp

    entao, voce nunca terá o mesmo sustain que ele sem os ekipos dele =X FATO

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    laio
    nao eh feedback?

    nao to lembrado do solo, mas se for ele coloca a guita de frente pro amp pra criar um feedback!

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Slash_1989
    Ao vivo nem é..na real ao vivo da pra ve q o solo é feito com ajuda do studio..guita melhor equip melhor e tal...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    deve ser feedback mesmo :D
    eh só tacar ganho e deixa a guitarra de frente pro amp..
    descarte algumas baboseiras que voce ouviu sobre trocar captadores e etc..
    é verdade que a madeira e as peças da guitarra influem no sustain, mas isso não tem nada a ver com sua duvida :D

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jonas.hetfield
    peraeee
    se for feedback, sim, ele soh precisa deixar ganho no max, e deixar a guita perto do amp
    mas se for sustain, ai eh akilo que eu falei

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara sobre o efeito vou te falar o que eu uso para solo na g1x e acho o melhor timbre, foi eu mesmo que fiz certo.

    patch level= 60
    Comp/Efx= B9
    Drive= Nd (Se não for isso hoje vou olhar na pedaleira e posto aqui)
    Gain=30
    Eq= Grave= 12 Médio=18 Agudo= 18
    simulação de ampli= C9
    Delay= a gosto
    Reverb= a gosto


    Cara fiz tudo agora no serviço não estou com a pedaleira aqui, fui pela lembrança mesmo. HEUAHEueau:x Mas pode confiar ja tenho a g1x a muito tempo. Se tiver algum nome de efeito errado ai me corrija!
    Té mais, abraço

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Andy TheCatSp

    Mas é difícil domar o feedback! Imagina se dá uma microfonia em 10 caixas de 4x12 no meio do solo? Galera da platéia tem os tímpanos perfurados...

    laio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera.. eu n consiguo dar feedback =/

    Sei lá... eu ponho o gain nu max, infio a guitarra cara a cara com o amp... mas n muda nada o som.

    Teve um kra lá q falo do feed em 10 caixas.. kk ... cmg n tem esse problema, eu n tenho banda, só to ensaindo em casa msm.. só tenho um ampzinho pequeno da rockwell, deve ser uns 30cm x 30 cm. kk

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    laio
    Sei lá... eu ponho o gain nu max, infio a guitarra cara a cara com o amp... mas n muda nada o som.


    Cara, eu consigio num amp de 5 watts que mal distorce. Você tem que achar um ponto em que isso vai acontecer. Vai de um lado, vai para outro, inclina a guitarra... vai tentando.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    laio
    outra coisa, eu NUNCA conegui feedback no canal clean. soh consigo feedback com distorção ;D

    laio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agr ta meio tarde pra eu tentar das outras posições ( 00:05), n quero acordar a família,ainda mais pq uso o pc escondido à essa hora.
    Mas amanhã vou ver se arrumo tempo pra tentar de um lado, ou do outro ... até da certo.

    E é claro q no clean deve ser foda de conseguir feedback, mas como eu to me referindo ao final do solo do nirvana ... ta sussa.. com nirvana é distorção garantida :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda no fim do solo