Autor |
Mensagem |
laio Veterano |
# dez/09
E ae pessoal, blz?
Tipo, eu tirei a música smells like teen spirit, do nirvana e to precisando de uma ajudinha no som.
Tipo, eu já peguei na net os patches pra poder usar( eu uso uma pedaleira G1), ficou mtu bom, só q tem um porém... no final do solo, o Kurt fica segunrando a msm nota por um tempãoooo!
E é aí q vcs entram, me digam o q eu devo fazer pra segurar dakele jeito, se é na guitarra msm, ou se é efeito de pedal/pedaleira, se for efeito, me digam como q eu o faço na G1 da zoom, e talz..
Vlw
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
Provavelmente é o sustain da guitarra dele..
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
E num estudio, muita magica acontece. Principalmente vindo desse cara aí (que Deus o tenha)
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
Acho q é... amp bom,guita boa,corda nova,compression susteiner.A pedaleira vc já tem. Vamos ver o q diz a galera.
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Cara eu não conheço o solo, se vc puder mandar um link ai para eu ouvir, mas pelo jeito que vc falou acredito que são 2 coisas; vocÊ tem que sustentar a nota com um bom vibrato mas para isso precisa de um efeito com um bom sustain, a g1 infelizmente o que ela mais deixa a desejar é os efeitos que faltam sustain. Eu tenho uma g1x digo por experiência própria,, depende tbm muito do equipamento que vc tem... Espero ter ajudado!
Abraço
|
Andy TheCatSp Veterano |
# dez/09
· votar
laio intao cara para ter sustain, depende de varias coisas - captador -madeira da guitarra - cordas - pedal - amp
entao, voce nunca terá o mesmo sustain que ele sem os ekipos dele =X FATO
|
Slash_1989 Veterano |
# dez/09
· votar
laio nao eh feedback?
nao to lembrado do solo, mas se for ele coloca a guita de frente pro amp pra criar um feedback!
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
Slash_1989 Ao vivo nem é..na real ao vivo da pra ve q o solo é feito com ajuda do studio..guita melhor equip melhor e tal...
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
deve ser feedback mesmo :D eh só tacar ganho e deixa a guitarra de frente pro amp.. descarte algumas baboseiras que voce ouviu sobre trocar captadores e etc.. é verdade que a madeira e as peças da guitarra influem no sustain, mas isso não tem nada a ver com sua duvida :D
|
Andy TheCatSp Veterano |
# dez/09
· votar
jonas.hetfield peraeee se for feedback, sim, ele soh precisa deixar ganho no max, e deixar a guita perto do amp mas se for sustain, ai eh akilo que eu falei
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Cara sobre o efeito vou te falar o que eu uso para solo na g1x e acho o melhor timbre, foi eu mesmo que fiz certo.
patch level= 60 Comp/Efx= B9 Drive= Nd (Se não for isso hoje vou olhar na pedaleira e posto aqui) Gain=30 Eq= Grave= 12 Médio=18 Agudo= 18 simulação de ampli= C9 Delay= a gosto Reverb= a gosto
Cara fiz tudo agora no serviço não estou com a pedaleira aqui, fui pela lembrança mesmo. HEUAHEueau:x Mas pode confiar ja tenho a g1x a muito tempo. Se tiver algum nome de efeito errado ai me corrija! Té mais, abraço
|
DaniloReis Veterano |
# dez/09
· votar
Andy TheCatSp
Mas é difícil domar o feedback! Imagina se dá uma microfonia em 10 caixas de 4x12 no meio do solo? Galera da platéia tem os tímpanos perfurados...
|
laio Veterano |
# dez/09
· votar
Galera.. eu n consiguo dar feedback =/
Sei lá... eu ponho o gain nu max, infio a guitarra cara a cara com o amp... mas n muda nada o som.
Teve um kra lá q falo do feed em 10 caixas.. kk ... cmg n tem esse problema, eu n tenho banda, só to ensaindo em casa msm.. só tenho um ampzinho pequeno da rockwell, deve ser uns 30cm x 30 cm. kk
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
laio Sei lá... eu ponho o gain nu max, infio a guitarra cara a cara com o amp... mas n muda nada o som.
Cara, eu consigio num amp de 5 watts que mal distorce. Você tem que achar um ponto em que isso vai acontecer. Vai de um lado, vai para outro, inclina a guitarra... vai tentando.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# dez/09
· votar
laio outra coisa, eu NUNCA conegui feedback no canal clean. soh consigo feedback com distorção ;D
|
laio Veterano |
# dez/09
· votar
Agr ta meio tarde pra eu tentar das outras posições ( 00:05), n quero acordar a família,ainda mais pq uso o pc escondido à essa hora. Mas amanhã vou ver se arrumo tempo pra tentar de um lado, ou do outro ... até da certo.
E é claro q no clean deve ser foda de conseguir feedback, mas como eu to me referindo ao final do solo do nirvana ... ta sussa.. com nirvana é distorção garantida :P
|