Autor |
Mensagem |
marcos. Veterano |
# dez/09 · Editado por: marcos.
Foi minha primeira apresentação Um recital da escola onde eu apresentei hotel california e knocking on heavens door
só consegui envia a musica do guns no youtube então vim mostrar a voces :]
vai ai o video direto e o link para o youtube abaixo pra voces
Link
So o guitarrista de strato canhota la toco a 1 ano e meio :x
eles não são minha banda... eu nem tenho uma. alguns entraram no palco ao acaso, de ultima hora :D
set foi uma eagle sts 001, zoom G1 e um amp que tava la na hora que eu não sei qual é
não esperem muito, eu tava meio travado kkk . e foi meu pai que gravou... então maior parte do video só ta em minha guita >_<"
Valew!
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Primeira coisa que eu notei é que ambas guitarras estavam muito baixas, e o vocalista também, tava timido ele rs.
Sobre vc, está de parabéns, pra uma primeira apresentação, tocou com firmeza, a pegada tava boa também, o que estragou foi o volume das guitarras (principalmente a tua, que é a solo é dever ter mais evidência).
Nota 9.5, os solos ficaram muitos bons como já disse.
Outra coisa, impressão minha ou no final do solo o baterista se enrolou todo e quase perdeu o tempo?
Mas, excelente, parabéns.
|
Slowhand- Veterano |
# dez/09
· votar
parabéns cara, ficou bem legal! pra 1 ano e meio de guitarra e equipo simples, mandou super bem!
|
MathGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
Como o amigo Les Guitar falou acima o unico defeito mesmo foi o volume que poderia estar mais alto!! Mas nada que comprometa o seu show... sua pegada ta muito boa e voce esta bem avançado para seu tempo de estudo, parabens.
Abraço
|
marcos. Veterano |
· votar
a... a bateria pego melhor na camera porque quando eu liguei a guita nem fica no palco eu conseguia.
o palco tremia de tão alto a guita, enfim,, ao vivo facou melhor
e o final enrolo porque agente não sabia como acaba a musica kkkk
Les Guitar Slowhand- MathGuitar brigadão ai meus :] a opnião de voces me ajudam bastante o/
se não for pedir demais, deixem comentario e deem nota la no youtube :]
|
bpv Veterano |
# dez/09
· votar
marcos.
Ficou bacana cara, por ser a primeira apresentação sua principalmente. Solos saíram tranquilo tirando alguns bends.
Achei bizarro foi você solando sem usar o dedão como suporte atrás do braço. Esse negócio que você faz deixando o dedão de lado, deve exigir mais força dos seus dedos do bends. Recomendo verificar isso aí.
Abçs
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
marcos. Show de bola, cara! Gostei bastante do teu timbre pro solo, com presença!
Parabéns, com um ano e meio vc já tá com uma tranquilidade massa!
|
marcos. Veterano |
· votar
bpv valew man :]
então... minha mão é meio pequena e eu não consigo passar da 19° casa
então na hora tive que inventa de tira o dedão de tras e apoia a guita na barriga .-.
não imaginava que tocar de pé era tão dificil, sempre toquei no meu quarto só :D
dai tirei o dedo e a adrenalina não deixava voltar kkkkk
|
Kyuss_Age Veterano |
# dez/09
· votar
Uma das guitarras estava desafinada... (rs)... não gostei de nada, na boa.
O vocalista é ruim demais, quando ele começou a cantar já saí do youtube.
Desculpe a sinceridade mas estudem mais e gravem novamente.
Abraço...
|
marcos. Veterano |
· votar
Kyuss_Age foi uma apresentação de escola e la no youtube eu falei...'we are not a band"
pow.. o cara foi la porque não tinha outra pessoa
e as guitas estavam todas afinadinhas. até conferi antes e depois. não ha como voltar no tempo e gravar a apresentação denovo
de uma chance.... tinha gente que não tocava a nem meio ano
de qualquer forma, valew.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
A coisa que mais gostei ai de tudo, foi a Mockingbird do vocalista ai :D
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie não é uma BC rich >_>
é de uma marca qualquer ai que copio só :}
|
Frankie Veterano |
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar
[ sorry ]
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie sim... mais achei que voce tinha pensado que era da BC rich :]
|
Frankie Veterano |
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar
marcos.
Malz meu, :D
|
Kyuss_Age Veterano |
# dez/09
· votar
marcos.
de uma chance.... tinha gente que não tocava a nem meio ano
Está perdoado.
Mas continue mandando bala.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
marcos.
Entre 0:19 ~ 0:21, senti uma parada desafinada entre as duas guitarras.
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie
talvez o baixista tenha feito G D Am em vez de G D C
sei la...
ou não.
Kyuss_Age :D
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
marcos.
Cara, na parte do primeiro solo ( que a proposito, você tocou muito bem. gostei dos vibratos e bends. ), onde o vocal fica na guitar fazendo a base, senti desafinar de novo. E tenho certeza que a guitar dele tava desafinada, em relação à sua.
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie
acontece, não tem jeito são instrumentos de baixa qualidade, nada garantido.
e ele tocou trilhões de musicas enquanto eu ficava comendo unha atras do palco, viva ao nervosismo kkkkk
que a proposito, você tocou muito bem. gostei dos vibratos e bends.
valew mesmo cara :D
|
Juh_Cruz Veterano |
# dez/09
· votar
marcos. O que mais me impressionou é que vc se mostrou tranquilão, ahhhh quem me dera, 1ª apresentação ainda... hehe Enfim, PARABÉNS, achei muito boa a sua apresentação! :)
|
ricolb Veterano |
# dez/09
· votar
marcos. Tive a mesma sensação de desafinação em relação as guitas que o Frankie teve, mais para a guita base. O vocal tá meio desanimado tb, agora parabéns, vc deu um baita show, tocou com atitude e pegada, não vi nenhum nervosismo em vc, pelo contrário, pra 01 ano vc está indo muito bem!
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
Juh_Cruz ricolb obrigado :] vale muito o comentario de voces
quanto ao nervosismo, isso ficou mais pra primeira musica que foi a hotel california, não tenho o arquivo da gravação
recebi bastantes aplausos e isso foi tirando meu nervosismo. dai foi só deixar rolar :]
valew :D~
|
Alex_Ozz Veterano |
# dez/09
· votar
Mandou muito bem cara, isso ae velho, ta tocando muito bem, tava na boa ali, sem nenhum nervoso isso ai. Parabens
Abç
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
Alex_Ozz valew veio, tudo na boa la :)~
|
maspn Veterano |
# dez/09
· votar
ficou bom, principalmente o solo, curti. parabens
|
LeD_HaleN Veterano |
# dez/09
· votar
cara, eu gostei que só, mesmo com os audios baixo das guitarras e do vocal.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
marcos.
tá legal cara, vê esse lance do polegar aí. Sua mão não é tão pequena assim. A questão é que, a partir de determinado ponto da escala vc não precisa abraçar o braço inteiro com o polegar, pode simplesmente apoiá-lo na parte traseira do braço (como aliás, é a técnica considerada como a mais correta no violão clássico). Isso aumentará o alcance da sua mão, também é útil para acordes com maior abertura de dedos. É claro que em bends vc acaba fazendo mais força do que apoiando o polegar em cima do braço, mas com certeza faz menos do que não apoiando em nada. É um troca de força por alcance.
To falando isso porque vc tem muito potencial, tocou os solos muito bem, tem aspectos em que pode melhorar é claro, mas os solos do Slash exigem muita pegada e vc mostrou que tem. Parabéns.
O destaque fica pelos seus solos cara, mas o resto da banda... bem, a galera ainda tem muito que estudar. Mas o início é assim mesmo.
ps: vc provavelmente fez esse solo melhor do que o Slash em 99% das apresentações dele...
Abraços
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
thmenezes_RJ não entendi como deixar apoiado, se tiver uma foto ai agradeço valew a ajuda ai :D
a vocalista falto, e o baixista na verdade é baterista.. e umas coisa toda ai foigente que não devia.
o Slash não tem "mamãe" nas costa pra barra as bedida. ele ja tem seu mérito por compor com o guns :)
maspn LeD_HaleN que bom que gostaram. Brigadu :D
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
marcos.
Bem, olha aí o nosso amigo petruquio, que não tem a mão gigantesca, utilizando o polegar da forma que vc estava utilizando no seu vídeo (basta rever o vídeo e prestar atenção no seu polegar da mão esquerda, vc vai ver na hora):
http://3.bp.blogspot.com/_NoWK97M8PsY/Srd26vmfDwI/AAAAAAAADSU/oknlpC4V VQw/s320/280px-John_Petrucci_(H.I.).jpg
outro exemplo:
http://4.bp.blogspot.com/_14jY4AwnojA/SZwcBhzngtI/AAAAAAAAAvY/wvpETbkx cYo/s320/artmaia+-+curso+de+violao.jpg
Agora um exemplo da outra forma de posicionar o polegar:
http://nasaman.home.sapo.pt/menu-basico-afinacao-posicao-polegar.gif
outro exemplo, veja esse link com posição do polegar e dos outros dedos nas cordas:
http://www.marcelomelloweb.kinghost.net/mmgtr_apostila1_05maoesquerda. htm
Só pra constar, não é via de regra que vc deva mudar a posição do polegar. É que pra mim, funciona. Mas não que exista uma técnica correta e outra errada, é uma questão fisiológica, cada ser humano tem características distantes, mãos maiores ou menores, mais fortes ou mais fracas. Agora, eu realmente acho que vc não deveria deixar o polegar desapoiado. Claro que, se vc quiser deixar, desde que seja confortável pra vc, não tem problema.
abçs
|