Autor |
Mensagem |
Angelo2007 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Angelo2007
Tenho uma Tagima, e quero turbina la para dar um som pesado do Metallica como o James Hetfield
que captadores posso usar?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/09
· votar
Angelo2007 Qual modelo da guitarra? Que amp tem?
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09
· votar
emg 81/85, ou 81/89
caso não tenha grana procure por captadores de saida alta :D os intruder da malagolli são fortes
|
Leo Zanon Veterano |
# dez/09
· votar
Angelo2007 Ql Tagima tu tem?
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
Bom, já responderam, mesmo assim:
Procure por humbuckers com saída alta.
intruder, intruder antidemon, HH777, Seymour Duncan Invader, etc.
www.captadores.com.br
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
Angelo2007
Dimarzio X2N !
|
Morva Veterano |
# dez/09
· votar
Se tiver dinheiro: EMG 81/60
Se num tiver tanto: Malagoli HH777/outro malagoli de saída alta
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
Angelo2007 Usa os mesmos do Hetfield: EMG 81 e EMG 60
|
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
Angelo2007 Na verdade, os cars usam uma infinidade de guitarras, com vários captadores. O principal no timbre vem do ampli, da técnica do palm mute que os caras tem e depois das guitarras, sendo os captadores um detalhe das guitarras. Como eles usam desde um som limpo até um som bem distorcido, não recomendaria um EMG, só se fosse o caso de ter 2 guitarras, uma com passivos e outra com ativos, pelo menos. Note que esses caras, a exemplo do Zakk Wylde, usam EMGs para compensar a perda de sinal do wireless também, não é unicamente pelo timbre. Veja os inúmeros DVDs que o Metallica gravou, eles usam muitos captadores passivos, especialmente em estúdio. Eu recomendaria um captador cerâmico de saída não exagerada (passivo) e pensar seriamente num bom ampli, ou bons pedais que seja, para chegar no som deles.
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar
MMI
No caso dos passivos pra mim te 3 combinações legais.
Gibson 500T e 496R
Seymour Duncan JB e 59
Seymour Duncan JB e Jazz
Mas há quem goste de DiMarzios
|
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
nichendrix
Sem dúvida, boas opções, dessas só não tive JB e Jazz, mas fica legal. Mas não sou tão radical assim, tem muitas combinações legais. Para sons agressivos desse tipo, gosto muito dos captadores da Peavey Wolfgang e dos cerâmicos de uma PRS minha. Na verdade, como disse antes, o mais importante é um amplificador animal, o captador é um detalhe na construção do timbre.
|
emaniox Veterano |
# dez/09
· votar
Emg 81/85
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
MMI Na verdade, como disse antes, o mais importante é um amplificador animal, o captador é um detalhe na construção do timbre.
É tem que ser os Dual Recto Trem-o-Verb que eles usaram nos melhores tempos (não sei se ainda usam).
|
Slash Hammett Veterano |
# dez/09
· votar
hetfield usa emg 60 e 81 kirk usa dois 81
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
LucaSlash Dimarzio X2N !
Eu acho que voce nunca tocou num X2N. Esse captador é pra tocar Thrash Metal pra cima.
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
JowR Thrash Metal
Metallica é banda de Trash Metal, meu jovem.
|
maspn Veterano |
# dez/09
· votar
Equipamentos
Guitarras: - White Explorer - MORE BEER (Replica - ESP) EMG's 81/60, - Black Explorer - Dot inlays (Replica - ESP) EMG's 81/60, - Jonhson (Replica fender stratocaster), cor fogo
http://www.metallicacover.com.br/banda_roberto.php
|
maspn Veterano |
# dez/09
· votar
Amplificadores: - Mesa Boogie Single Rectifier Solo Head + Caixa HandMade 4x12 - Warm 212gt (200W) Pré-Valvulado
uiii... se voce tiver uma mesa boogie até que rola.
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
HH777
|