Odisséia em loja, e mudança de concepção

    Autor Mensagem
    Lukegambler
    Veterano
    # dez/09


    Realmente, hoje eu fiquei de queixo caido!
    Fui em uma loja de instrumentos porque estava de passagem mesmo, logo resolvi experimentar algumas guitarras. A primeira que toquei foi uma fender std americana, e que som a guitarra tinha! No entanto o vendedor chegou pra mim e me mostrou um NZAGANIN com captação fender. Eu toquei... tanto limpo quando distorcido, e para o meu espanto a guitarra soou melhor que a fender. Eu perguntei os preços e a diferença nem era tão grande.. acho que eram 500 reais a mais (fender). Assustado, eu perguntei ao vendedor as características de ambas, foi nesse momento que me surpreendi! Enquanto a fender era de ASH, a NZAGANIN era de FREIJÓ! Achei que o vendedor tinha se enganado, e quando cheguei em casa vi realmente no site da zaganin que a mesma era de freijó. Nesse momento que eu penso, "a grama do vizinho é sempre mais bonita"! Muita gente paga muito cara por madeira importada enquanto temos muitas madeiras de qualidade aqui no Brasil! É claro que nesse momento entra a experiência em saber a QUALIDADE da madeira comprar. Assim como existe muito ASH bom, existem ASH's de baixissimas qualidades! Eu sempre achei que tudo de fora era melhor, tanto que gastei uma nota preta em minha ibanez japonesa.. naquela época eu não fazia ideia disso que venho passar para vocês hoje! Vamos valorizar o que é nosso pessoal!
    Não precisem concordar comigo, assim como aprendi muito hoje, posso aprender ainda mas! Vamos discutir sobre isso!
    Abraço ae gente!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Era uma zaganin... guitarra de luthier é outro nível em construção normalmente...

    Pelos as que peguei até hj, eram todas muito bem feitas, e querendo ou não, material, captação, tudo escolhido, o resultado final sai mais casado e melhor...

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse cara é sinistro demais véi ...

    Lukegambler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Com certeza cara, ainda acho que ele cobra caro.. Porém existem muitos BONS luthiers aqui no Brasil que trabalham tão bem quanto ele!

    Felipe90
    Ele é bom msm, parece até magica o que ele faz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Odisséia em loja, e mudança de concepção