Ponte Tele de 03 saddles

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09


    Alguém aqui usa essa ponte?
    O fato de ter apenas 03 carrinhos não atrapalha a regulagem das oitavas? A regulagem fica boa e perfeita?

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lord Sigis

    Eu não uso, mas me parece que pode-se regulá-las em altura (esquerda e direita) no mesmo saddle o que pode compensar (ou não) o fato de serem três saddles apenas.

    No mais, ajudo com um up.

    Abraço

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lord Sigis
    O fato de ter apenas 03 carrinhos não atrapalha a regulagem das oitavas? A regulagem fica boa e perfeita?
    sim, atrapalha um pouco a regulagem. a regulagem não fica perfeita... pode ficar com 3 cordas perfeita, mas as outras 3 não, porque estarão acompanhando a regulagem de uma outra corda, e não a sua própria. mas acho que sao diferenças mínimas....

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lord Sigis
    Dá pra regular sim mas pra ficar perfeito só trocando os carrinhos por outros compensados (como estes: http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-50206111187217_2080_7515566)

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bigtransa
    não seria melhor já trocar a ponte e colocar uma de 6 saddles...?

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarclub
    não sei, eu gosto dessas pontes de 3 saddles tipo ashtray..... como quase não uso palheta tenho o hábito de apoiar a mão nela..... tb tenho a impressão de que esse tipo de ponte "vibra" mais dxando o som um pouco mais "metálico".....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lord Sigis
    Cara, as pontes de 3 carrinhos tem uma regulagem de oitavas menos precisa. Existem versões da Wilkinson e da Gotoh com "compensadores".
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Tele de 03 saddles