Ajuda - Captador para Les Paul

    Autor Mensagem
    Fabin
    Veterano
    # dez/09


    Comprei minha CLP2 e realmente a guitarra é muito linda, e o som dos captadores não são top mas não são ruin. To querendo trocar o cap da ponte, e essa é minha segunda guitarra então não manjo muito de captadores.

    Queria a ajuda de vocês, eu gosto de tocar mais metal mesmo, Metallica, Megadeth, Killswitch Engage, Bullet For My Valentine, etc. Ouvi gente falando bem dos Cabrera V8 e os Sound HH777, qual seria melhor pra esse estilo?
    E por favor, não falem sobre os EMG, eu realmente queria colocá-los mas são muito caros haha.

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu li ateh a ultima linha pensando em te sugerir o emg =/.... po junta grana e compra os emg!!

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Fabin

    Metallica não envolve distorções tão pesadas assim...Enfim, eu dava uma olhada nos Malagoli de alta saída. Eu não botava EMG não, fica muito digital :(
    Melhor uns de saída alta mesmo. Procure no site da Malagoli pelo Custom 84.

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin
    Cara, em 1º lugar vc deve estabelecer o que quer. Nem sempre captadores de alta saída são adequados para quem quer, ou uma sonoridade mais "vintage", ou algo mais versátil.
    Eu recomendo que vc instale um Custom Alnico HB "hot" na ponte.
    Abç

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas Bertola, desculpe continuar discutindo mas... Ele não disse que queria tocar metal? Pelo que ele escreveu, parece que ele quer peso, e no meu ver, p/ aguentar doses de distorção mais pesda, não seriam necessários captadores de alta saída?

    Abs

    Fabin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Então, primeiramente quero agradeçer pelas respostas.

    Cara eu quero isso que o StratoBlues falou, um som com peso e bem definido, eu citei as bandas la em cima, são as bandas q eu mais curto tocar, só toco metal mesmo... Mas o som que eu mais curto é o do Metallica e Megadeth.

    Então qual seria a melhor opçao ae que não seja tao caro?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    seymour duncan invader, ou malagoli intruder, ficam muito legais pra metal core e etc...

    mas não são tão versateis;

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin

    Não muito caro, um bom modelo é o que o nosso colega
    jonas.hetfield lhe recomendou. Eu botava um Custom 84, se tivesse uma graninha a mais...

    Abs

    Fabin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tava vendo os Hellbuckers HH777, são melhores que esse Intruder?

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin
    Eu tava vendo os Hellbuckers HH777, são melhores que esse Intruder?

    Não é que um seja melhor que o outro, é que o Intruder tem mais saída que o Hellbucker.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    Então é só ele comprar um Intruder, que é pesadão...
    Abç

    Fabin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR
    Não é que um seja melhor que o outro, é que o Intruder tem mais saída que o Hellbucker.

    E um captador com mais saída seria melhor pro meu estilo?
    (Desculpa não manjo nada de captador mesmo)

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin
    E um captador com mais saída seria melhor pro meu estilo?
    (Desculpa não manjo nada de captador mesmo)


    Cara, simpificando tudo:
    Quanto mais saída, mais definição/peso na DISTORÇÃO.
    Geralmente, quanto mais saida, mais perde no som clean.

    Fabin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR
    Entendi.
    Obrigado pela ajuda gente, agora ja tenho em mente alguns modelos pra escolher...
    Vou ver se consigo testar ou ouvir alguns samples do HH777, Intruder e do Custom 84, o que me agradar mais certamente comprarei. VLW!

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin
    Ok.
    Mas me tira uma dúvida, não vai usar o som clean?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara aproveitando o tópico vou perguntar... tenho também uma CLP2 S e queria saber de captadores(braço e ponte) para sum 41.. the offspring...green day e coisas do tipo alguem pode me dizer?

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Aí qualquer captador de média-alta saída casa bem. ; )
    Ia ficar bem um Custom Alnico HB HOT no braço e um Hellbucker 777 na ponte.
    Apesar de eu nao ter testado o Custom Alnico HB Hot, acho que, pelas especificações ia casar bem.

    Fabin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR
    Então cara, usarei o clean sim, mas o clean da CLP-2 com os captadores originais não é ruim, mas se eu colocar por exemplo um Intruder na ponte, isso vai afetar o clean?

    Morva
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Morva
    · votar


    Fabin

    afetar naum, o q acontece eh q os intruders por serem caps de saida mto alta, perdem um pouco do brilho no clean, ele por sinal eh um dos piores da malagoli qdo se trata de timbres limpos (embora seja otimo para distorções fortes). eu indicaria ele apenas se vc fosse tocar somente com distoção, naum se importando com o clean, pois esse naum eh o proposito dele, apesar de ser um excelente captador.

    já o hh777 me parece ser um pouco mais versatil q os intruders, pois alem de ter como principal caracteristica o timbre distorcido, ele ja eh melhor com timbres limpos. por isso eu te indicaria ele.

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin
    Exatamente o que o Morva falou, sem mudar uma virgula.

    Fabin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR
    Cara muito obrigado pelo esclarecimento, agora eu pensei melhor e acho melhor eu ficar com o HH777 mesmo, agradeço muito pelas respostas e a atenção.

    Assim que eu conseguir os caps ou caso eu mude de idéia voltarei aqui pra tirar outras dúvidas haha. Valeu!

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin
    Ok, de nada, estamos aqui pra ajudar. ,o/
    O HH777 é bem mais versátil comparado com o Intruder.
    Pode ir na fé.

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabin

    pode ir na fé msm, esses caps são de otima qualidade, mais antes de comprar da uma olhada no site da malagoli e ouve os samples, só pra vc ter ideia do timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Captador para Les Paul