duvida na compra de semi acustica

    Autor Mensagem
    Juca Sam
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Juca Sam


    galera, sou novo aqui no forum e eu to com uma duvida sobre comprar uma semi acustica...eu estive olhando as da nova linha da condor...mas parece que nao sao boas quanto a jc160 da outra linha. eu queria saber se compensa comprar msm eh uma jc 160, ou uma 502, ou alguma da linha da ibanez que estao quase na mesma faixa de preço ...eu quero pagar na faixa de 1200 reais na guitarra, lembrando que a jc 502 eh bem mais barata.
    eu to querendo uma pra tocar blues e rock, estilo beatles BB king e etc

    Copos De Agua
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, tenta testar as duas
    Mas assim...a Ibanez é uma puta de uma puta de uma guitarra, ela é MUITO boa mesmo

    Juca Sam
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o problema eh que aqui na minha cidade(formiga-MG) eles nem vendem semi acusticas e em bh as lojas tao ruim de mais alem de que ta tudo caro...eu queria saber de alguem que tenha uma dessas guitarras ou ja tocou nelas e me falasse qual era melhor pra tocar blues e rock...
    grato

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juca Sam

    experimenta dar uma olhadinha no ML.

    Juca Sam
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tipo...sempre olho no ML as guita e talz...mas o problema eh que nao da pra saber qual eh melhor...eu sei que a jc160 parece ter um otimo custo x beneficio, mas tbm o povo fala que as da ibanez rula tbm...comparando a jc160 com a ag75 por exemplo alguem que ja tocou nas 2 pode me falar qual eh melhor pra blues e rock?

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MathGuitar
    · votar


    Po cara nao so muito chegado nessas guitarras, mas navegando por algumas lojas na net encontrei algumas aqui que parecem ser legais e nao sao tao caras (bom nao sei quando vai gastar)... Mais segue o link:
    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1777&id_catalogo=5
    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1784&id_catalogo=5

    Tem outras nesse site ai e deve ter de outras marcas dps da uma olhada: [url=www.twotone.com.br]www.twotone.com.br[/url]

    Abraco!!

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juca Sam

    fala amigo...

    tenho uma JC-160 faz muito tempo, quando comprei em 2001 mais ou menos, já era usada.

    se as coisas estiverem nos mesmos padrões, é uma ótima guitarra. boa construção, gosto muito dela. se você for daqueles que ligam, o acabamento é bem irregular, possui muitas falhas.

    os caps que vinham nela originalmente eram horríveis. timbre abafado, pouca saída e muita microfonia. assim, pra que ela se torne um instrumento "decente", uma troca de caps é necessária. a parte elétrica não é muito boa tb. um dos pots queimou e tive que trocar. a chave seletora de caps tb não funciona a contento, dá umas falhas de vez em quando.

    na minha troquei apenas os captadores, já ficou muito melhor do que era. mesmo assim, quando puder eu trocarei a parte elétrica toda, deve valer a pena o investimento...

    um amigo meu possui uma Ibanez semi-acustica (mas não me lembro o nome do modelo, preciso perguntar) que é muito boa de fato. é essa aqui: Ibanez Semi

    boa construção, bons timbres. só não gosto dela pelo design ser bem diferenciado do desenho "clássico" da Gibson, questão de gosto. em comparação à Condor, os trastes são mais altos e finos, bons pra dar uns bends; parte elétrica é padrão das guitas coreanas, igual à Condor, Epiphone, etc; o braço se não me engano, é da mesma proporção dum Epiphone; acabamento bem bacana, poucas falhas; mas a melhor parte são os pickups - eles soam muito bem pra rock, sons distorcidos. falta um pouco mais de "brilho" nos timbres, coisa que não consegui tirar de qualquer semi-acústica mas no geral, tem um timbre bem agradável. não rola pra tocar metal obviamente, mas casa muito bem com distorções estilo classic rock, fuzz. tem bastante corpo e definição. não é que sejam perfeitos (eu mesmo trocaria os captadores) mas são melhores que a média e pra quem não vai ter grana tão cedo pra investir numa troca de captadores, a Ibanez vale a pena.

    enfim, eu iria de Condor pelo visual mas iria de Ibanez se não pudesse trocar os captadores em pouco tempo. espero que tenha ajudado.

    abraços.

    Juca Sam
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bombastik
    com certeza me ajudou sim
    MathGuitar
    vlw pelos links...


    realmente to pensando seriamente na compra de uma ibanez ag 75 que eh a da foto ai que o bambastik me mostrou
    vlw galera peas dicas

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juca Sam
    Comprei uma JC502 á um mês e meio...Foi a melhor aquisição da minha vida em termos musicais...

    Som do caramba captadores que dá um puta som, procura nos meus tópicos que o último som que gravei foi com ela...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida na compra de semi acustica