Don't Cry - solo

    Autor Mensagem
    Jhon da Guitarra
    Veterano
    # nov/09


    Escutem aí, opinem.

    Link

    ps.: aumentem o volume.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jhon da Guitarra
    Errou muito nos bends e não deu muito aquela "pegada" na guitarra, pode parecer que é a mesma merda dar um bend de meio tom ou um bend completo mas não é, ainda mais que essa música é quase inteira de bends. Você também errou nas partes agitadas, não gostei da gravação, saiu muito baixa e não da pra ouvir nada.

    Jhon da Guitarra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ah cara, vlws..

    pode me explicar direito o que é "pegada"? nunca entendi o que é isso.

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na boa mesmo, nem vou ouvir.

    Não sei porque todo mundo toca GUNS quando vai testar seus equipos, porra, essas musicas são chatas demais!

    Já a epoca que eu curtia isso.

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jhon da Guitarra

    Tipo eu sei o que é pegada, mais nao se explicar. Pegada é tipo quando voce toca com mais "firmeza" entre as notas, acredito eu.

    Bom nao sei explicar, algum mais experiente explica ae por favor.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jhon da Guitarra
    Pegada é um negocio que só quando se toca a bastante tempo você desenvolve. Pegada é como se fosse sua etiqueta, se um guitarrista olhar você tocando, pela pegada ele sabe se você já é profissional ou iniciante.

    guilherme_90
    Ui estressadinho! Guns é cheio de feeling, ao contrario desses velocistas, aprenda a diferenciar música e barulho.

    Les Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    guilherme_90
    Deixa o cara tocar o que ele quiser, se tu não quer ouvir não ouça, simplesmente saia do topico.

    Jhon da Guitarra
    Tem bastante bend desafinado, e as primeiras notas tu devia deixar soar mais tempo, entende? E pegada é a firmeza com que tu toca a guitarra, é a tua 'marca' que ninguém mais tem, só tu. E realmente, faltou um pouquinho de pegada, mas tá no caminho, parabéns.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jhon da Guitarra

    Pegada é simplesmente sua "identidade". Sua forma de tocar, de pegar na palheta, de tirar o som da guitarra, tudo isso imprime uma identidade musical que só vc vai ter, tipo aquela coisa, vc ouve um solo a 10km de distância, mas pela forma que ele é tocado e os timbres que são dispostos, vc já sabe quem tá tocando, né verdade?! É mais ou menos isso. reconheço que vc ainda eswtá desenvolvendo a sua, mas continue assim, é errando que crescemos enquanto músicos.

    guilherme_90

    Entendo o que diz em relação a todo mundo tocar Guns. Partilho tbm algumas críticas em relação a isso, mas temos que convir que todo mundo quando começa tem essas referências mesmo. E se a de Jhon da Guitarra é Slash, deixe o cara curtir o pouco do feeling da LP do guitarrista que ele gosta. Depois ele vai começar a ouvir outras coisas saca?!
    Meu tempo pra Slash, Malmsteen, esses caras já acabou, mas n]ao desmereço quem tá começando e tem esses caras como influência.


    É isso.
    Abraço.

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É isso que quis dizer, tudo tem sem tempo. É isso ae.

    LeondelFefon
    Voce acha, mais eu nao acho.

    Rafaels14
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    guilherme_90
    Eu acho que o objetivo do tópico não é discutir as músicas do GUNS, se você não gosta, é só não dar opinião, deve ter outros tópicos pra discutir músicas do GUNS, acredito que não seja o caso deste.

    Se tem um tipo de pessoa que me irrita mais do que quem ve o SLASH como único, como Deus, é pessoas, que em tópicos que não cabem, fazerem críticas descontrutivas a ele, nesse tópico simplesmente não cabe, simples assim, então pra que falar?

    Jhon da Guitarra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    guilherme_90

    Cara, eu só gravei este solo por que eu acho a musica muito bonita, como várias outras do Guns, algumas do Metallica, Steve vai, Page e outros caras.. mas em geral eu toco mais Guns mesmo, tenho muita influencia pelo Slash adoro hard rock e não vejo nada de mau nisso.

    Outros

    Tenho essa guitarra a um ano, mas só comecei a solar e tocar sério com o objetivo de ser um bom guitarrista a pouco tempo, sempre começava, aí aprendia uma coisinha aí enjoava aí ia tocar violão..

    Valeu pelas criticas, vou procurar seguir os conselhos, prestar mais atenção nos bends..

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafaels14

    Deixa como está, retiro o que disse então, muita calma nessa hora
    haEUhAEUHAaE

    Jhon da Guitarra

    Deixa prá lá, to vendo que estou crianco polêmica, e o que vale foi a sua intenção de gravar e é isso mesmo.

    E desculpe a todos pelas minhas criticas, não foi minha 'verdadeira' intenção, pelo menos sou humilde de falar que estou errado.

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hard Rock é massa, gostava de tocar até.

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aliás, e tenho até uns dvds de shows do Guns aqui, era colecionador de Bootlegs, mas não sou mais, quem quiser comprar meus dvds, fala ae...

    \o

    maspn
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: maspn
    · votar


    ficou meio travadao, cade o feeling?

    Rafaels14
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    guilherme_90
    Isso ai cara, humildade x)
    O problema não são as críticas (qualquer um tem direito de emitir opnião) mas o lugar onde elas são expressadas.

    Eu comecei a gostar de música com Guns, Aerosmith, e por ai vai, ainda quando criança; hoje ainda gosto dessas bandas, além de tantas outras que acabei conhecendo por ai x)

    Eu acho que muitos começam com Guns, por isso sou totalmente contrário a certas críticas sem fundamento.

    Abç

    marcos.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tocou a musica bem quadradão e desafinou nos bends :x

    guilherme_90
    entendo que não goste do guns e slash.
    mais de onde tirou essa de testar equipamento? ô.o

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafaels14

    Eu também começei a escutar Rock N' Roll pelo GN'R, isso é muito natural, eu que fui meio besta aqui.

    Depois de um tempo vai descobrindo coisas diferentes, vai abrindo a mente e etc. Uma coisa que me irrita também é quando alguem refere Slash como Deus da guitarra, ai é ignorancia.

    marcos.

    Não tirei nada não cara, apenas um conceito real de todos que testam seus equipos e postam aqui tocando Guns, mas isso vai de cada pessoa, eu ja curti MUITO , mas hoje em dia não mais.

    BrianRC
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jhon da Guitarra
    Então cara, negócio é o seguinte, tem alguns errinhos, nada de grave mas tem. Esse papo de pegada ae num tem nada a ver, cada um tem a sua, seu jeito de tocar, ninguém é obrigado a ser igual o Slash, igual ao Kirk, Dave Mustaine ou qualquer outro. Cada um com seu estilo. Acho que vale a pena tu ouvir um pouco mais a música pra pegar o ritmo melhor e pegar uma tablatura melhor se possível ou arrumar essa.

    Abraços.

    Rafaels14
    Boto moral eim. Único erro seu é dar sua opinião sendo que você acabou de falar que o tópico num é pra isso. kkk mas ta bom.

    Jhon da Guitarra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BrianRC


    Valeu cara.. tô praticando pra porra aqui.. qualquer dia eu posto de novo.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jhon da Guitarra
    Ficou bom, parece que deu uma desafinada ai, mas ta legal, Parabéns :D

    Jhon da Guitarra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Juh_Cruz

    Vlws man!

    Jhon da Guitarra
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jhon da Guitarra
    · votar


    Ops, tópico errado!

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BrianRC

    Ninguém botou moral em ninguém aqui meu jovem!
    O negócio é ser humilde e enchergar algo esta errado e tentar corrigi-lo!

    maniac123
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jhon da Guitarra

    Continua tentando. Vai treinando e posta pra gente ouvir. Essa tá bem ruim.
    Procura uma backing track pra vc treinar, pegar o ritmo da música, a expressão do guitarrista. Depois posta pra gente ouvir. Ah, e tenta pegar algumas dicas de gravação, tem uns tópicos interessantes.
    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Don't Cry - solo