Washburn ou Fernandes?

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# nov/09 · Editado por: Caike_bend


Fala, galera.

Bem, estou com uma dúvida tremenda.

Uma washburn x10 ou uma fernandes FS 100 (ou 200, nao lembro ao certo)

A washburn:

Corpo - Basswood
Braço - Maple (24 trastes)
Captadores - 2 Single 1 Humbucker
Ponte - Fulcrum Vibrato


Foto: http://img37.imageshack.us/i/ogaaamptiajcdtbqwoittt3.jpg/


A Fernandes made in Korea:

Corpo - cedro
Braço - Rosewood/maple (?) (nao lembro se maple é uma especificação do braço)
Captadores - 1 humbucker 2 single
Ponte - Floyd Rose

Foto: http://img29.imageshack.us/i/ogaaamx8erwsoahnwjdulbv.jpg/

As duas estão pelo mesmo valor R$600,00.

Toco Hardrock/blues/heavy metal e um pouco de thrash metal.

Qual vale mais a pena?


vlw, abraço!

Maurício M
Veterano
# nov/09
· votar


São essas duas da foto ou as da foto são só o modelo ???
Por beleza me agrada mais a vermelha do que a azul (por mais que eu geralmente prafira as guitarras azuis).
Os captadores sõa iguias ... o braço também ... (?)
Mas a vermelha na minha opinião tem uma madeira melhor .. prefiro cedro é uma boa madeira e é bem usada em tagimas ... que são muito macias (tenho uma).
Ponte eu não entendo muito não cara não posso opinar .. ma assim pra mim :


Vermelha - 4 x 2 - Azul

(Braço e ponte impatam pra mim...)
Espere alguem mais esperiente ;)
Abraço

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


a fernandes sempre teve fama de ser uma ótima guitarra mesmo as coreanas tão no nivel massa, a washburn x10 nunca ouvi falar nem bem nem mal

Nerferus
Veterano
# nov/09
· votar


A fernandes não tinha
Captadores - 2 humbucker 1 single

a da foto so tem 1 humbucker e 1 single

mas eu ia de fernandes

bicinh
Veterano
# nov/09
· votar


Caike_bend
eu ia de fernantes..
madeira melhor e tem floyd. (apesar de eu nao gostar de floyd)

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


Maurício M
Obrigado pela opniao!
daniel_guitar
Vlw!
Nerferus
É, digitei errado.. editei!

Vlw, pela opniao!
bicinh
vlw!

mais alguem?


Abraço!

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Tonante

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


Caike_bend
cara....umas de minhas primeiras guitas foi uma washburn lion series...a captação dela era exatamente essa q vc citou,o braço era mto fino demais...se vc já toca razoavelmente bem...aconselho vc comprar uma guita melhor...
Qto está disposto a desembolsar?

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


paulinho pc
cara....umas de minhas primeiras guitas foi uma washburn lion series...a captação dela era exatamente essa q vc citou,o braço era mto fino demais

Só um adendo, uma das caracteristicas principais da Washburn é o braço finissimo. ; )

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Caike_bend

A Fernandes é uma puta guita hein? Não conheço o modelo específico, mas a marca Fernandes é sinônimo de qualidade...Eu mesmo não hesitaria.

Abs

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


paulinho pc
Creio que uma das caracteristicas marcantes da washburn é o seu braço fino. Na verdade não irei compra-las, vou fazer troca com o dono dessas guitarras. ;D

StratoBlues
Obrigado pela opnião, estou quase certo de pegar a Fernandes.

Mais alguem?

Abraço!

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
então...qdo a troquei,peguei uma squier strato,e senti uma puta diferença no braço...o da squier não é tão fino...os dedos começaram a doer menos,achei bem mais confortavel.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Fernandes all the way camarada!
Eu tenho uma e sou doido com ela. É uma Ravelle Deluxe, e tenho certeza que é a primeira de muitas fernandes que comprarei.

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


paulinho pc
É só uma questao de gosto...
Tem gente que tem mais feeling num braço de LP...
Tem gente que tem velocidade em braço de Telecaster...
Vai de pessoa pra pessoa.

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
verdade....
Abração!

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Opa!

Tem como você tentar descrever as caracteristicas 'timbristicas' dela?

Abraço!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Caike_bend
Cara, é uma espécie de Les Paul, porém, ela tem o shape mais fino, e captadores SD JB + Jazz Model. Ferragens Groover com trava, trastes jumbo, 22 casas. Ela tem um timbre gordinho, mas não tanto como uma Les Paul tradicional, o que eu gosto, porque eu acho o Som da minha epiphone "gordo" demais, o que não a deixa tão versátil quanto a minha Fernandes. Por isso, eu acho que ela responde melhor à variações no amplificador, além dos captadores, o que lhe fornece um timbre bem claro e limpo, com uma boa resposta. Conforto, total. tem o braço um pouco gordinho, mas apesar disso pequeno, o que me fornece um conforto sensacional. Além de que, pelo cutaway dela mais moderno, o acesso às ultimas casas é bem fácil, sem maiores dificuldades. É uma guitarra com peças Assembled-in-Usa (Montada nos estados unidos), então tem um primor maior no processo de montagem e regulagem final. Tanto que a guitarra chegou aqui na minha mão tinindo. Eu achei sensacional.

Eu tenho um review dela antigo no meu perfil, em algum tópico, la você encontrará mais informações.

Abç!

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Hum, me pareceu, realmente, muito boa.
A madeiragem é a mesma que eu falei lá em cima?

Cara, acho que vou pegar Fernandes, creio que esteja fazendo um bom negócio.

Vou atrás do seu review aqui! :D

Abraço!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Caike_bend
Eu falei isso da minha, um modelo diferente dessa, uma Minha Ravelle Deluxe, que é de mógno. Sobre essa Fernandes que tu postou, não sei muito, mas a marca já é um fator bem positivo nesse caso

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Essa ''minha'' é de cedro, que é uma madeira bem próxima ao mógno, segundo vários posts aqui do proprio FCC e o braço é de rosewood, mesma madeira usada nas gibsons, eu acho.

Creio que com essa madeiragem, juntamente com a marca Fernandes (quando falo marca, falo tudo: Captadores, montagem e etc), dê um ótimo timbre.

Vou pegar ela.

Abraço!

Nelton88
Veterano
# nov/09
· votar


Washburn!!!!!!!!!

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


Nelton88
pq? o que te agrada nela?

Abraço!

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues
Não conheço o modelo específico, mas a marca Fernandes é sinônimo de qualidade..

E você acha que a Washburn é uma marcazinha como Eagle e Condor?

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer
Eu falei isso por acaso? Disse que a Fernandes é uma marca excelente, e todos os instrumentos da marca que testei me confirmaram isso, por isso tenho uma e pretendo ter várias outras mais. Washburn é outra marca sensacional, as N4 e as Top's X que o digam. Não põa palavras em minha boca rapaz. E outra, A Condor é uma excelente marca, antes que desfira críticas infundadas. Seu comentário foi totalmente exdrúxulo e ridículo, no mínimo desnecessário.

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


janick
Calma caaara!
calma calma calma!

Eu não falei de você!

Falei isso porque ele disse que, entre as duas, ficaria com a Fernandes só porque tinha nome, como se a Washburn fosse uma marcazinha xula, entende?

Get easy, man!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer
Eu que disse isso, não ele. Enfim, a marca, para mim, trás várias qualidades junto à seu nome, pois nunca me dececionei com os produtos deles. Desde de as antigas Strats MIJ que eles produziam, até as Ravelles/Revolvers e outras produzidas hoje em dia. Por gosto pessoal, eu recomendo muito elas.

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Você é o Stratoblues?
Enfim, pelo que eu entendi do comentário, me pareceu que tava tratando a Washburn como uma marca qualquer.
Mas chega dessa discussão, desvirtuando o tópico do rapaz.
Já tá esclarecido, ok?

=)

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


=)

Por enquanto, minha decisão está quase tomada. Pegarei Fernandes, a nao ser que apareça alguem com argumentos fortes que me faça mudar de ideia.

Abraço!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer
Não. Eu já vi o Stratoblues, como vários outros que passaram daqui desde 2003, mas não sou ele. Olha o meu membro, estou aqui desde 2003 nesse user. Cara, com certeza! Só estou dando a minha opinião entre as duas em questão. Eu não sou nem um pouco fã das Washburns X Low End (as mais baratas, me dão pavor heheh). X-24 pra cima, ai já muda o papo, por exemplo.

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


ta muito caro R$600 essa washburn, eu achei uma na jac music muito mais barato e mais bonita, é a unica strato que eu gostei foi a Washburn Creme com escudo Perolado vermelho...

R$388


ps: por causa dessa washburn eu quase stratei :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Washburn ou Fernandes?