Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# nov/09 · Editado por: Caike_bend
Fala, galera.
Bem, estou com uma dúvida tremenda.
Uma washburn x10 ou uma fernandes FS 100 (ou 200, nao lembro ao certo)
A washburn:
Corpo - Basswood Braço - Maple (24 trastes) Captadores - 2 Single 1 Humbucker Ponte - Fulcrum Vibrato
Foto: http://img37.imageshack.us/i/ogaaamptiajcdtbqwoittt3.jpg/
A Fernandes made in Korea:
Corpo - cedro Braço - Rosewood/maple (?) (nao lembro se maple é uma especificação do braço) Captadores - 1 humbucker 2 single Ponte - Floyd Rose
Foto: http://img29.imageshack.us/i/ogaaamx8erwsoahnwjdulbv.jpg/
As duas estão pelo mesmo valor R$600,00.
Toco Hardrock/blues/heavy metal e um pouco de thrash metal.
Qual vale mais a pena?
vlw, abraço!
|
Maurício M Veterano |
# nov/09
· votar
São essas duas da foto ou as da foto são só o modelo ??? Por beleza me agrada mais a vermelha do que a azul (por mais que eu geralmente prafira as guitarras azuis). Os captadores sõa iguias ... o braço também ... (?) Mas a vermelha na minha opinião tem uma madeira melhor .. prefiro cedro é uma boa madeira e é bem usada em tagimas ... que são muito macias (tenho uma). Ponte eu não entendo muito não cara não posso opinar .. ma assim pra mim :
Vermelha - 4 x 2 - Azul
(Braço e ponte impatam pra mim...) Espere alguem mais esperiente ;) Abraço
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/09
· votar
a fernandes sempre teve fama de ser uma ótima guitarra mesmo as coreanas tão no nivel massa, a washburn x10 nunca ouvi falar nem bem nem mal
|
Nerferus Veterano |
# nov/09
· votar
A fernandes não tinha Captadores - 2 humbucker 1 single
a da foto so tem 1 humbucker e 1 single
mas eu ia de fernandes
|
bicinh Veterano |
# nov/09
· votar
Caike_bend eu ia de fernantes.. madeira melhor e tem floyd. (apesar de eu nao gostar de floyd)
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
Maurício M Obrigado pela opniao! daniel_guitar Vlw! Nerferus É, digitei errado.. editei!
Vlw, pela opniao! bicinh vlw!
mais alguem?
Abraço!
|
Kyuss_Age Veterano |
# nov/09
· votar
Tonante
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
Caike_bend cara....umas de minhas primeiras guitas foi uma washburn lion series...a captação dela era exatamente essa q vc citou,o braço era mto fino demais...se vc já toca razoavelmente bem...aconselho vc comprar uma guita melhor... Qto está disposto a desembolsar?
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
paulinho pc cara....umas de minhas primeiras guitas foi uma washburn lion series...a captação dela era exatamente essa q vc citou,o braço era mto fino demais
Só um adendo, uma das caracteristicas principais da Washburn é o braço finissimo. ; )
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
Caike_bend
A Fernandes é uma puta guita hein? Não conheço o modelo específico, mas a marca Fernandes é sinônimo de qualidade...Eu mesmo não hesitaria.
Abs
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
paulinho pc Creio que uma das caracteristicas marcantes da washburn é o seu braço fino. Na verdade não irei compra-las, vou fazer troca com o dono dessas guitarras. ;D
StratoBlues Obrigado pela opnião, estou quase certo de pegar a Fernandes.
Mais alguem?
Abraço!
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
JowR então...qdo a troquei,peguei uma squier strato,e senti uma puta diferença no braço...o da squier não é tão fino...os dedos começaram a doer menos,achei bem mais confortavel.
|
janick Veterano |
# nov/09
· votar
Fernandes all the way camarada! Eu tenho uma e sou doido com ela. É uma Ravelle Deluxe, e tenho certeza que é a primeira de muitas fernandes que comprarei.
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
paulinho pc É só uma questao de gosto... Tem gente que tem mais feeling num braço de LP... Tem gente que tem velocidade em braço de Telecaster... Vai de pessoa pra pessoa.
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
JowR verdade.... Abração!
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
janick Opa!
Tem como você tentar descrever as caracteristicas 'timbristicas' dela?
Abraço!
|
janick Veterano |
# nov/09
· votar
Caike_bend Cara, é uma espécie de Les Paul, porém, ela tem o shape mais fino, e captadores SD JB + Jazz Model. Ferragens Groover com trava, trastes jumbo, 22 casas. Ela tem um timbre gordinho, mas não tanto como uma Les Paul tradicional, o que eu gosto, porque eu acho o Som da minha epiphone "gordo" demais, o que não a deixa tão versátil quanto a minha Fernandes. Por isso, eu acho que ela responde melhor à variações no amplificador, além dos captadores, o que lhe fornece um timbre bem claro e limpo, com uma boa resposta. Conforto, total. tem o braço um pouco gordinho, mas apesar disso pequeno, o que me fornece um conforto sensacional. Além de que, pelo cutaway dela mais moderno, o acesso às ultimas casas é bem fácil, sem maiores dificuldades. É uma guitarra com peças Assembled-in-Usa (Montada nos estados unidos), então tem um primor maior no processo de montagem e regulagem final. Tanto que a guitarra chegou aqui na minha mão tinindo. Eu achei sensacional.
Eu tenho um review dela antigo no meu perfil, em algum tópico, la você encontrará mais informações.
Abç!
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
janick Hum, me pareceu, realmente, muito boa. A madeiragem é a mesma que eu falei lá em cima?
Cara, acho que vou pegar Fernandes, creio que esteja fazendo um bom negócio.
Vou atrás do seu review aqui! :D
Abraço!
|
janick Veterano |
# nov/09
· votar
Caike_bend Eu falei isso da minha, um modelo diferente dessa, uma Minha Ravelle Deluxe, que é de mógno. Sobre essa Fernandes que tu postou, não sei muito, mas a marca já é um fator bem positivo nesse caso
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
janick Essa ''minha'' é de cedro, que é uma madeira bem próxima ao mógno, segundo vários posts aqui do proprio FCC e o braço é de rosewood, mesma madeira usada nas gibsons, eu acho.
Creio que com essa madeiragem, juntamente com a marca Fernandes (quando falo marca, falo tudo: Captadores, montagem e etc), dê um ótimo timbre.
Vou pegar ela.
Abraço!
|
Nelton88 Veterano |
# nov/09
· votar
Washburn!!!!!!!!!
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
Nelton88 pq? o que te agrada nela?
Abraço!
|
Jg Destroyer Veterano |
# nov/09
· votar
StratoBlues Não conheço o modelo específico, mas a marca Fernandes é sinônimo de qualidade..
E você acha que a Washburn é uma marcazinha como Eagle e Condor?
|
janick Veterano |
# nov/09
· votar
Jg Destroyer Eu falei isso por acaso? Disse que a Fernandes é uma marca excelente, e todos os instrumentos da marca que testei me confirmaram isso, por isso tenho uma e pretendo ter várias outras mais. Washburn é outra marca sensacional, as N4 e as Top's X que o digam. Não põa palavras em minha boca rapaz. E outra, A Condor é uma excelente marca, antes que desfira críticas infundadas. Seu comentário foi totalmente exdrúxulo e ridículo, no mínimo desnecessário.
|
Jg Destroyer Veterano |
# nov/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar
janick Calma caaara! calma calma calma!
Eu não falei de você!
Falei isso porque ele disse que, entre as duas, ficaria com a Fernandes só porque tinha nome, como se a Washburn fosse uma marcazinha xula, entende?
Get easy, man!
|
janick Veterano |
# nov/09
· votar
Jg Destroyer Eu que disse isso, não ele. Enfim, a marca, para mim, trás várias qualidades junto à seu nome, pois nunca me dececionei com os produtos deles. Desde de as antigas Strats MIJ que eles produziam, até as Ravelles/Revolvers e outras produzidas hoje em dia. Por gosto pessoal, eu recomendo muito elas.
|
Jg Destroyer Veterano |
# nov/09
· votar
janick Você é o Stratoblues? Enfim, pelo que eu entendi do comentário, me pareceu que tava tratando a Washburn como uma marca qualquer. Mas chega dessa discussão, desvirtuando o tópico do rapaz. Já tá esclarecido, ok?
=)
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
=)
Por enquanto, minha decisão está quase tomada. Pegarei Fernandes, a nao ser que apareça alguem com argumentos fortes que me faça mudar de ideia.
Abraço!
|
janick Veterano |
# nov/09
· votar
Jg Destroyer Não. Eu já vi o Stratoblues, como vários outros que passaram daqui desde 2003, mas não sou ele. Olha o meu membro, estou aqui desde 2003 nesse user. Cara, com certeza! Só estou dando a minha opinião entre as duas em questão. Eu não sou nem um pouco fã das Washburns X Low End (as mais baratas, me dão pavor heheh). X-24 pra cima, ai já muda o papo, por exemplo.
|
Iommi Young Veterano |
# nov/09
· votar
ta muito caro R$600 essa washburn, eu achei uma na jac music muito mais barato e mais bonita, é a unica strato que eu gostei foi a Washburn Creme com escudo Perolado vermelho...
R$388
ps: por causa dessa washburn eu quase stratei :P
|