Comprei!( GAS do demo hehehhe) + Review Sx GG1

    Autor Mensagem
    XurruS
    Veterano
    # nov/09


    fala galera
    minha primeira lp, mto boa. To simplesmente adorando!!!
    eis um review q eu fiz

    Sx GG1 custom vinho

    Corpo
    Segundo o fabricante , é mogno com maple no topo. Pra quem for meio magrinho, eu nao a recomendo, por ser meio pesada hehehe.

    Braço
    Em rosewood, achei o braço muito confortável. Proporciona boa execução de bends e tapping. Na 12ª casa, tem aproximadamente 5,3 cm. O cutway no corpo permite fácil acesso as ultimas casas. Total de 22 trastes

    Tarrachas
    Da própria Sx , acho q num upgrade posterior terei q trocá-las.

    Captadores
    Eis meu problema, nao sei quem fabrica esses captadores !!!!! O vendedor não soube informar e também não achou na internet. Quem souber por favor me fale

    Ferragens Douradas

    Acabamento
    A meu ver, o acabamento é ótimo. A pintura do corpo está uniforme, trastes estão bons. Acho q mesmo na análise através de olhos mais criteriosos essa guitarra teria bom resultado.
    A fabricante manda junto um case de luxo, q eu achei bom.


    Tô adorando a guitarrinha, depois q eu aprender a gravar sons no pc com p2/p10 eu posto uns sons aqui
    flws!!!

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    a propósito, quando se fala que um braço mede tantos centímetros, onde é que se mede? na pestana?

    GustGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Legal cara, muito bonita.
    O que você achou dos caps?
    Eu acho que são da sx também..
    E o preço velho ?

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GustGuitar
    opa cara vlw
    os caps são medianos, acho q se trocar por uns malagoli a guita fica profissional.
    paguei 1000 a vista

    BrianRC
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: BrianRC
    · votar


    XurruS
    Parabéns por sua compra cara, realmente a SX é uma guitarra que oferece um bom custo-benefício. Se for original claro, que é o caso das espanholas. A custom é um pouco melhor que a Standard na captação e na madeira. O Case é bonito, não pode se dizer que é maravilhoso mas é bonito, bem resistente. Madeira é mogno o que reafirma o sustain e o timbre da guitarra, além do que os captadores não aguentariam o timbre dela sozinho a e a propósito eles são da SX mesmo. As tarraxas são boas, claro que não são groove mas são boas, eu aconselharia não mecher nisso, a não ser que mude muito a afinação em tons elevados. Uma futura troca de captadores eu acho que seria legal, afinal eles não são dos melhores e conforme você for crescendo vai perceber algumas coisas neles, é uma boa guitarra, aqui nos EUA não tem lojas que vendam SX, só vi uma loja aqui até hoje que venda essa marca infelizmente.
    Mas é isso ai, parabéns novamente, o bom não é a guitarra ser boa, é você ser bom e estar feliz com ela ajuda muito nesse quesito.

    Abraços.

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BrianRC
    opa vlw tbm cara
    minha primeira guita foi uma rx30 da condor. Comprei mesmo naquela empolgação de iniciante, ainda nao tinha nada definido. Hj eu vejo q lp foi feita pra mim, nao tirando as stratos pois tbm tem nego que tira ótimos sons delas. Só curto mais as lp mesmo.

    BrianRC
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    É cara, a variação sonora de strato pra les paul é grande. São tons totalmente diferentes, podem até ficar parecidos com várias regulagens mas quem goste de um raramente gosta do outro. Eu sou apaixonado por Les Paul, tenho uma Eclipse II da ESP, uma Gibson Standard e uma Gibson Les Paul Jr. igual aquela que o Billie Joe usa em shows. Eu tinha uma Epiphone, mas acabou caindo(queda alta por sinal) no chão e quebrando uma parte e eu nem achei que valeria a pena arrumar pois teria que comprar um corpo novo. Nunca tive oportunidade de testar uma SX e uma Condor, mas creio que pelo que ouvi falar são boas guitarras para quem esta começando ou estar intermediando, querendo um bom som. O gosto de Les Paul é o conforto, apesar de parecer pesada no começo(principalmente para quem teve strato), depois você vai ver que ela é muito gostosa, caso a sua esteja "dura"(cordas) é só trocar por uma mais fina e verá que tem uma guitarra muito "mácia" e confortável.

    Abraços.

    bicinh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    eita cara, puta guitarra..
    e barata..
    parabens.

    mas ao meu ver.. axo que a lemon drop ou a clp custom chega a serem melhorzinhas do que essa..

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bicinh

    O ponto é ACHAR Lemon Drop. Até porque, mesmo a Condor dizendo que vai voltar a produzir, não dá pra saber se serão iguais a da safra anterior com sua qualidade tão protegida aqui no forum.

    Ademais, nunca toquei na CLP Custom, então não opinarei. Mas a SX Custom é uma puta guitarra. Com uns um set Custom 59 e um 600T da Malagoli fica uma guitarra FERA.

    Abs

    bicinh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    mas cara, com a condor do jeito que é..
    axo que cair de qualidade cai não..
    pode ser que venham até melhor..
    o negócio é esperar pra ver. eu sei que quando voltar.. ja vou comprar a minha.

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Parabéns meu velho, guitarra bonita de verdade.
    So esta faltando o som

    =)

    Posta ae depois brother.

    fconde77
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    peguei esse mês um SX GG1 e de cara resolvi trocar as tarraxas .. estava pensando em colocar as GOTOH SG381... é ma boa escolha?
    Outra questão seria trocar os captadores por um par de seymor duncan ('59 e JB) o que vc´s acham dessa proposta?

    fconde77
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu troquei hj as tarraxas tava afim de colocar essas sg381, mas como não achei coloquei as SGM e troquei a borboleta e manti as originais pra não discaracterizar... essa borboleta da SGN ficaram parecendo tarraxas de cavaquinho...rsrsrs

    Nicholau
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    essa parada cara, tbm tenho uma Sx gg1 e por enquanto os caps dela tão quebrando o galho, mas eu sei que daqui a algum tempo vou ter que trocá-los, o que vcs recomendam? me falaram que uns EMG seriam perfeitos mas tenho que saber uma série legal.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Nicholau

    Cara, depende do som que vc queira.
    O que vc toca?

    Existem milhares de opções.

    Por exemplo, os EMG ativos são "ótimos", mas eu jamais compraria. Não tem nada a ver com meu som.

    Abraços


    EDIT:


    O colega Soulface criou um tópico que tem samples dos principais captadores. Sensacional. Dá uma procurada.

    Iommi Young
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Emgs ou Seymond Ducan meu sonho na minha SX =D

    Nicholau
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    Eu toco blues por hobby, mas estou numa banda de rock, e nela eu uso tanto a guitarra "clean" quanto com efeito, intão tava querendo um captador que me desse um som limpo maneiro mas que aguenta bem distorção de rock.

    E me manda o nome do tópico que eu do uma olhada =)

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aqui na filial da Multisom da minha cidade tem uma por R$ 995,00... Sera q valhe a pena ou tem coisa melhor por esse preço ou abaixo dele? Vlw

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    XurruS

    Muito linda. Parabéns!
    Se me permite, por ora eu trocaria só os botões de volume e tonalidade por uns dourados como os da minha guitarra: http://www.4shared.com/photo/Z1vLDwwG/DSC02372.html para combinar com as ferragens!!

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Achei essa aqui:

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=16757&idDept=235

    Será que vale a pena?

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vinicius_gtpro
    Essa do link q tu mando é exatamente a mesma da q eu mencionei ali em cima, aqui na MultiSom tá 995,00 ( se chorar um pouco eles diminuem acho.. ) ela é muito linda ( ao vivo é mais bonita que nas fotos ), só não sei se vale toda essa grana.. O que voces acham galera???

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    na hendrix ta 959 a vista... é esse preço mesmo que ta valendo a guita

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra quem for meio magrinho, eu nao a recomendo, por ser meio pesada hehehe.



    peso 50 kilos , perna fina de sabiá.. preto feio e mais seco q a maria palito e ja fiz varios shows come la kkk

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    peso 50 kilos , perna fina de sabiá.. preto feio e mais seco q a maria palito e ja fiz varios shows come la kkk

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei!( GAS do demo hehehhe) + Review Sx GG1