Guitar rig 4 requesitos do computador!

Autor Mensagem
erick_guitar
Veterano
# nov/09


E ae galera tudo certo? Espero que sim!
Então to querendo começar a usar o guitar rig 4, precisa ser um computador muuuito bom para poder usa-lo ? Se no caso eu for usar em noteboock preciso comprar uma placa de som separada ?
Me ajudem ai, desde já muito obrigado!

Abraço o/

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Quanto melhor a placa, melhor o resultado, porém dá pra usar onboard tranquilo, só saber regular tudo direitinho.
Só que o processamento do pc tem que ser legalzinho pra poder usar prsets mais pesados, cheio de recursos.

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu pela dica cara, mas me diz uma coisa, eu moro em foz do iguaçu do lado do paraguay, e meu professor de guitarra disse que tem comprar uma placa de 100 U$ para ter um bom proveito, eu tinha visto uma placa da creative de 20 U$ muito boa, esse guitar rig 4, será que vale a pena investir em uma placa tão caro assim?

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


na minha audigy o guitar rig funciona nmho tão bem quanto em m-audio que eu vi por aí, funciona melhor do que no meu guitar link da behringer (nesse tb funciona bem).

cpu um core2duo pelo menos (assim vc tem folga para usar muitos efeitos e amplis simultaneamente), e uns 2gb de ram.

Maltars
Veterano
# nov/09
· votar


só com uma placa onboard e um pentium 4 da pra rodar legal xD mais o som com uma placa onboard é horrivel compra uma m-audio dzem que elas são muito boas

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


O meu pega tranquilo.
Placa Onboard, AMD Sempron 1.6, 512RAM.
Só foda quando boto aquelas presets cheios de coisa, e ativo o HI, ai da Over... mas como nao uso mesmo :D

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu galera, esclareceram bem as minhas duvidas.

Obrigadão mesmo!

Abraço o/

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/09
· votar


nao precisa de uma placa de 100$ pra tirar um som legal. qualquer plaquinha já serve, eu acho

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Só tb não venha depois reclamar com som onboard furreca e pouco processador que o programa é pesado e que não tem como usar no modo hi-quality, se quer tudo o que o programa faz tem que ter cpu e memória...

MauricioGT-
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Sera que uma plaquinha simples igaul essa do link ae, ja fica melhor que a on board?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113242347-placa-de-som-51-pci-c lone-6-canais-compat-sound-blaster-_JM

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioGT-

Sinceramente acho que não... essa daí o chip, que o que realmente interessa, é o mesmo realtek-ac97 e afins das onboard...

MauricioGT-
Veterano
# nov/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


affs
...
È o mesmissímo chip da minha placa mãe.... AHaha..

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


E ae galera, então comprei um netbook hoje da asus eee pc, 1 Gb de memória processador Intel Atom 1.6 Ghz e a placa de som é onboard, comprei com a finalidade de usar em casa para a net trabalho e estudo, mas o que vcs acham se eu colocar uma placa de som off- board ou então comprar uma externa da para tocar legal ao vivo na igreja e em shows ? Se por acaso der certo vou usar ele especificamente para isso, se não for muito aconselhavel eu vou usar para aquilo que queria mesmo. Pelo o que eu vi esse guitar rig 4 nao é tão pesado e tem muita gente com pcs razoaveis e até com placa onboard tirando um bom som, o que vocês me dizem ? Um abraço o/

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


já rodei o guitar rig em um atom uma vez, rodou tranquilo, os patches nele usavam essencialmente o dobro de cpu que usavam para rodar no c2duo que eu tenho, ou seja, respeitando limite da máquina era tranquilo.

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


O problema ai no seu caso erick acho que seriam esses 1gb de memoria

O Guitar Rig as vezes fica bem pesado e da umas travadinhas, quanto mais efeito voce usar

Espero que de certo, mas se voce notar que ta cortando o som, falta memoria

Procura um software chamado eBoostr, que aumenta a memoria a partir de um pen drive. Não da pra basear toda a memoria nele, mas com um pen de 2gb voce sente a diferenca

E com a historia da placa, recomendo as interface Behringer. Há uma especial pra guitarra com plug p10, que se sai muito bem. Mas se puder, as M-Audio são top

[]'s

marcos.
Veterano
# nov/09 · Editado por: marcos.
· votar


Pelo o que eu vi esse guitar rig 4 nao é tão pesado e tem muita gente com pcs razoaveis e até com placa onboard tirando um bom som, o que vocês me dizem ?

meu pc é de 2 gb de ram e 80 HD

com o guitar rig 3 meu CPU estava em 40%
com o guitar rig 4 meu pc não passa de 20% de uso.

ja quanto ao timbre sei la.. eu ja tirava um som bem parecido no guitar rig 3...
mais fica aparentemente.. mais redondinho o som sei la
mesmo com a on board e equips de 300 reais pra menos .-.]
o som fica bomzaum

é só sabe mexe

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Que bacana cara fico feliz em saber então que pode dar certo, então eu to pensando em futuramente comprar mais uma memória mesmo de 1 gb, eu moro do lado do paraguay ai é baratinho as coisas... Então a M- Audio seria a placa ideal para eu ter um bom proveito ? Essa m-audio é somente off-board ou é externa? não conheço essa placa. Quanto custa mais ou menos ?

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Exemplo do meu equipo aqui em casa.

Core2duo 1.86ghz (já é antiguinho).

1,2gb ram.

hd não influencia (eu uso um de 60 e outro de 300gb), espaço só interessa pq vc pode gravar sem medo de encher o hd :D

Eu uso uns patches bem grandes no gr4 e até agora só alguns moeram a cpu, mas era coisa tipo 4 amplis, com caixa separada, vários delays e outras pirotecnias no meio, para um stereo civilizado sempre sobra máquina.

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


A M-Audio tem tanto placas off-board:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=135504

quanto interfaces externas, como a fast track:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=225090

No site da Playtech tem muuitas opções
Da uma olhada nos modelos e procure sobre eles no forum mesmo:
http://www.playtech.com.br/marca.asp?catID=5&subCatID=124&marca=M-AUDI O

[]'s

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Massa velho. Cara eu não uso muuuita coisa, eu tenho uma banda e e toco na igreja, acredito que não vou usar muitos pacthes carregados, bom vou investir nisso começar a fuçar o guitar rig e aprender com a pratica. Pelos videos que eu vi na net vale muito a pena mesmo ótimos timbres.

Obrigado ai pelas dicas.
abraço o/

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


E com uma placa dessa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114508538-placa-de-som-sound-bl aster-audigy-se-24bit-digital-creative-_JM

ou essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121023542-placa-de-som-creative -sound-blaster-x-fi-xtreme-audio-71-_JM

Será que rola usar o Guitar Rig?

A minha é uma Realtek onboard

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Thyagw

Bem caro essas placas não ? ehaueahueahu ;x Mas tudo que é bom e caro concerteza, acredito que essas placas no paraguay deve estár custanto no maximo 350,00 reais, o problema é que é a vista ne... Valeu pelos links cara vou dar uma pesquizada com mais atenção.

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Vou pegar o note na segunda feira, vou ir testando durante a semana ai eu comento aqui no forum como que ficou o som, a principio com o som onboard mesmo.

O luthier que regula minha guita disse que é bom usar a pedaleira antes de ligar na placa de som, eu tenho uma g1x... Seria uma boa idéia mesmo ?

Thyagw
Veterano
# nov/09 · Editado por: Thyagw
· votar


Então, barata tem essa Behringer que eu falei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113979555-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-ucg102-_JM

Voce vai achar ela no Paraguai aos montes

Ela é legal, da pra tocar bem, mas nao chega aos pes da M-Audio
Ai vai depender de quanto voce tem disponivel ai Erick

[]'s

EDIT: Não vi seu ultimo post
A G1X vai baixar as impedancias e deixar o sinal estéreo e digital
É uma boa se tem disponivel, mas deixa no bypass se voce vai usar o Guitar Rig

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Thyagw

É cara acho que para mim por enquanto essa da behringer sai mais em conta mesmo. Legal vou usar a pedaleira mesmo então. :D

Cara bom de mais esses timbres.

http://www.youtube.com/watch?v=ygQ63NFRMn0

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


erick_guitar
O cara ta usando uma Interface M-Audio
Muito legal os timbres dele mesmo
Espero que tudo de certo ae cara =)

[]'s

erick_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Thyagw

Cara então se Deus quizer eu vou comprar uma M-Audio ainda. ehauehaueahh ;x :D

Cara obrigadão ai pelas dicas, esse forum realmente tem me ajudado em muitas coisas.

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


Imagina, tamo aqui pra isso =)

[]

erick_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


E ae galera, peguei o netbook ontem mas ainda nao tive tempo de plugar a guitarra nele ja até instalei o guitar rig. Eis que me surgiiu uma duvida agora pela tarde, as entradas de som que tem é só um mic e phone, ele não tem entrada line-in e na entrada de mic se não me engano é MONO se tivesse line-in seria stério. A minha pedaleira é estéreo e eu pretendo ligar a guita na pedaleira e da pedaleira ir para a entrada de mic onboard. A minha pedaleira sendo estéreo e a entrada de mic mono vai influenciar em alguma coisa no som ? Vou usar assim so por enquanto até eu comprar a placa externa usb que no caso vai ser estéreo.

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


# ignorado

>:(

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitar rig 4 requesitos do computador!