Gravação de guitarra com POD 2.0

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera,

    fiz uma gravação aqui em meu home studio, pro CD da minha banda ... queria uma avaliação da equalização das guitarras ... já estou a algum tempo mexendo na mixagem, e meu ouvido "acomodou" ... postei em MP3 no 4shared pra facilitar ...

    quero a avaliação principalmente das distorções ... vlw

    Fingindo ser feliz

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tiko_y

    Cara, ficou bom.

    A base com distorção dá pra melhorar. Ouvindo no fone achei que ficou muito rasgado, mas sei lá, pode ser o que você queria.

    Tentou dobrar as bases e tirar ganho? Vai encorpar mais na minha opinião, deixar a base mais clara e etc.

    LucaSlash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Para mim, a gravação ficou muito boa ! Só nas partes das dist que ficou meio baixo, mais a qualidade em si ta boa.
    Essa bateria você que fez também ?

    tiko_y
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age

    A base com distorção está dobrada ... até usei duas simulações diferentes do POD

    LucaSlash
    Na verdade sou tecladista, mas tenho noções de guitarra tbm ... essa batera fiz "na mão" direto no teclado ... botei o metronomo, esporrei o teclado, e quantizei depois . rsrs ... usei o Addictive Drums

    PHRN
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ficou excelente. Acho q c dá pra melhorar eh soh em questão d gosto. Tipo, pra quem gosta desses timbres ficou perfeito, mas pra quem curte outros timbres dah pra fz outras mixagens bem diferentes (ou gravar com outro equipamento).

    Pra mim acho q devia botar mais graves (provavelmente as guitarras q vc usou têm single coil). A parte da distorção podia ser mais nítida, gravar com mais volume mas sem saturação, gravar 1 boa matéria prima pra dispensar dias d mixagem. Pelo q tô ouvindo a parte da distorção ainda tah soando 1 pouco "artificial" demais (com cara d demo d banda nova). Seria legal fz 1 som mais "pra dentro dos headphones", ateh pq a gateria tah com volume bem alto, mas aumentar o volume das guitarras iria dah 1 saturaçãosinha... Ñ sei c deu pra entender ahuauauha. É isso.

    Ah. Os violões eu achei 1 coisa: dah a impressão d q o som do violão da esquerda tah saindo d cima, vindo do teto, e o somo do violão da direita tah saindo da direita mesmo. O desenho do som parece q forma um L na cabeça.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PHRN
    po cara escreve direito , dá agonia ler! haha

    tiko_y
    ta legal a gravação velho, só faltou uma mixagem melhor... um Pan, e uma distribuição melhor do volume de cada instrumento.

    Mas ta no caminho certo, pegue algumas dicas sobre mixagem no forum de homestudio e mãos a obra!

    tiko_y
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vlw pelas dicas galera ...

    Qndo a música estiver com voz eu posto d novo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de guitarra com POD 2.0