Guitarra de Imbuia!

    Autor Mensagem
    Monségur
    Veterano
    # nov/09


    A Imbuia, teria que sonoridade, aproximadamente?
    Estou pensando em mandar fazer uma, portanto, queria umas informações...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Um conhecido meu conheceu uma. Não deu certo, a Imbuia é uma madeira muito densa, não tem sonoridade.

    Zedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tenho um violão 7 cordas artesanal com o corpo em imbuia. Não sei se cairia bem pra corpos sólidos...

    Monségur
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Que pena :(

    Um conhecido tem uma Les Paul de Imbuia, nem cheguei a tocar...somente vi em fotos e fiquei com curiosidade de saber como seria o som.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Imbuia
    é um pedal?

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Monségur
    a guitarra q usei em um video que postei(se quizer da uma olhada esta como ... eu tocando arpejos do jason becker)a guitarra amarela que to tocando tem o corpo de imbuia,nao sei se pq aqui no parana tem muita imbuia,um lutier daqui(di castellis) fez muitas guitarras com corpo de imbuia,o mogno da mais grave,a imbuia na minha opiniao tem um som com menos graves e um pouco mais estalado q o mogno,o problema e que se vc mandar fazer uma,nao manda fazer com 40milimetros como é de costume com outras madeiras pq ela fica bem pesada,a minha guitarra eu acho muito boa pra tocar mas se for usar so ela é um problema pq cansa muito,bem mais pesada q as outras,chega a doer a coluna hehe.abraço

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Imbuia
    é um pedal?


    Essa foi boa AHAHAHAHAH

    Monségur
    CONHEÇO um luthier que fez uma modelo ibanez de imbuia, a guitarra é hiperpesada, não tem muito timbre p/ isto o mesmo colocou captadores dimarzio x2n e duncan invaders, mas o mesmo disse que seria melhor colocar emg pra timbrar melhor, ficou bonita a guitarra mas é impossivel tocar em pé com ela

    Anderson Grant
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Anderson Grant
    · votar


    imbuia como qualquer madeira se bem escolhida aliada a uma boa construção poderá ter um ótimo timbre, agora sempre vejo imbuia para top e não corpo por ser muito pesada, e é uma madeira muito bonita por sinal.

    Monségur
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E eu que sou fraca ainda!
    Eu ia apanhar um "pouco", realmente, para aguentar e vi a LP hoje, só tinha um verniz, que coisa mais linda...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara, sugiro vc perguntar no topico do bertola tb
    ele vai saber te informar com ctza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de Imbuia!