Autor |
Mensagem |
scar of guitar Veterano |
# nov/09
pessoal gostaria que vocês me falasse um pouco sobre guitara de 6 cordas,prentendo comprar uma mais não sei qual é a corda que é incluida nela e por qual corda afino?
obrigado aih pessoal pela paciência!!!
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar
Bixo, tu nao sabe afinar e nem nada de guitarra, pra que tu quer uma ?
|
TappingBOY Veterano |
# nov/09
· votar
??????
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
As cordas são : E A D G B E
E (MI) A (LA) RE (D) G (SOL) B (SI) E (MI - MIZINHA)
Agora me diz uma coisa, qual é a sua dúvida ?
ahuaEHuaeHua
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Guitarra de 6 cordas?
Acho que ele quis dizer guitarra de 7 cordas...
|
felipbass Veterano |
# nov/09
· votar
caramba véi num leva a mal não mas te aconselho a aprender a tocar violão primeiro...blw?
|
felipbass Veterano |
# nov/09
· votar
sperms
será???
|
TappingBOY Veterano |
# nov/09 · Editado por: TappingBOY
· votar
Cara isso é uma guitarra de 6 cordas oO Existem varias de diferentes modelos e marcas. As cordas são : E A D G B E
E (MI) A (LA) RE (D) G (SOL) B (SI) E (MI - MIZINHA)
A fininha é a 1 ( MI- MIZINHA ), dai vai subindo 2 ( SI ), assim vai.
Tu afina com o ouvido quando ja tem pratica ou então afinador digital
Pra afinar com afinador, tu palheta a corda e vai ver em que tom está, ai tu afina a corda. Guitarra de 7 cordas eu não sei muito bem, mas creeio que não é seu caso.
|
GustGuitar Veterano |
# nov/09
· votar
guilherme_90
Bixo, tu nao sabe afinar e nem nada de guitarra, pra que tu quer uma ?
Pra aprender (?)
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
Mais um tópico bizarro.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Guitarras de 6 cordas sao muito raras, recomendo voce a procurar a guitarra de 2 cordas
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
GustGuitar
Exato. Não vale a pena comprar uma guitarra pra aprender a tocar, aconselho um violão, e depois uma guitarra.
|
felipbass Veterano |
# nov/09
· votar
aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra_el%C3%A9trica vc entende (aprende) bastante coisa...blz
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
guilherme_90 Exato. Não vale a pena comprar uma guitarra pra aprender a tocar, aconselho um violão, e depois uma guitarra.
Isso não faz sentido nenhum, me desculpe. Eu aprendi em guitarra, só fui ter violão anos depois. Não tem nenhum motivo, a não ser financeiro, pra começar no violão e não na guitarra.
Vlw, abçs
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
FeaR-ME Isso não faz sentido nenhum, me desculpe. Eu aprendi em guitarra, só fui ter violão anos depois. Não tem nenhum motivo, a não ser financeiro, pra começar no violão e não na guitarra.
Pra mim faz sentido sim. Maioria que começa a tocar, vai primeiramente ao Violão, depois a guitarra.
|
qew Veterano |
# nov/09
· votar
Maioria que começa a tocar, vai primeiramente ao Violão, depois a guitarra.
Porque já tinha um violão, emprestado, ou jogado num canto de casa. Se o cara quer aprender a tocar GUITARRA, por que cargas d'agua o cara vai comprar um VIOLÃO?!
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
guilherme_90 faz sentido, mas não é regra... muita gente vai direto pra a guitarra e se dá bem
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
qew
Porque o violao é mais apropriado para aprender, até mais facil. Além de ser mais barato.
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
xl30n4rd0x
Sim sim, bom quando eu começei a tocar, sempre me aconselharam um violão, então to nele até hoje.
hAEuaeHuAEHuaEhUAE
Mas cada um faz aquilo que acha certo. É isso aí
|
GustGuitar Veterano |
# nov/09
· votar
Isso não faz sentido nenhum, me desculpe. Eu aprendi em guitarra, só fui ter violão anos depois. Não tem nenhum motivo, a não ser financeiro, pra começar no violão e não na guitarra. 2
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
Com certeza o cara se referia a guitarra de 7 cordas neh ¬¬ a corda extra q vem nela eh a sétima (a mais grossa), guitarras de 7 cordas sao usadas mais pra fazer riffs mais pesados sem ter q deixar a afinação em Drop D ou Drop C em guitarras de 6 cordas, eh mais facil
|
felipbass Veterano |
# nov/09
· votar
Cara só tem a vantagem de aprender no violão pq geralmente se usa aqueles de corda de nylon (mais macias) e são mais baratos que guitarras, pq se não vai que o cara não pega gosto pela coisa dae vai abandonar a guita e talz mais sei lá...
Pra mim saber tocar violão é básico até pra aprender contrabaixo, guitarra, teclado e bateria (meu irmão aprendeu muito mais rápido pq já sabia tocar violão e tinha o tempo das melodias na cabeça...)
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
scar of guitar
Sem piadinhas, belê?!
(não posso acreditar que você criou um tópico desse - E nem voltou pra postar).
|