ÓDIO Ter que pagar ICMS na compra de guitarra?

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/09


    Pessoal, estava eu esperando com ansiedade pela outra condor les paul goldtop canhota (enviada pela Barramusic pela transportadora Brasspress. PS: Não, não é a mesma Brasfrete do slashfodao). Então resolvo ligar pra lá, e a moça fala que a vai atrasar até segunda-feira (já fiquei puto com o atraso, da outra vez que liguei disseram que ia chegar no máximo hoje...) e que talvez eu tenha que pagar um imposto de 11,23% (ICMS) sobre o valor de 1200 reais da guitarra. É muita sacanagem, confesso q não entendo NADA de imposto, mas acho um valor absurdo...Alguém sabe se isso está certo mesmo?

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Meu Brother, tb não entendi, já comprei várias guitarras que me enviaram da Ei Musica, Two Tone, Krocodile e etc e nunca ouvi falar em ter que pagar alguma coisa depois de vc já ter pago (a compra e o frete).
    Cara até um to puto, imagino vc.
    Um ponto pra vc e devemos startar um movimento contra impostos sobre instrumentos musicais e que se aprove logo uma lei que tramita sobre não cobrar taxa alfandegária para importação de instrumentos musicais a exemplo dos livros.

    Long Live Rock&Roll

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AnonimousEpidemic
    Eh...vou esperar, cara...talvez a moça lá tenha se enganado...vamos esperar pra ver...Ela veio com uma história de que a Sefaz tá fazendo isso no Nordeste e talz...Mas pode ser engano dela, no começo do telefonema ela me pediu o CNPJ, sendo q eu nem possuo...Talvez já esteja tudo incluso mesmo...Mas se tiver mesmo isso, eh sacanagem demais, cara, se soubesse teria pedir por sedex mesmo. Poiseh, cara, sou doido pra q a lei de isenção de instrumentos passe !

    tomasbignoto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    edilsonaragaojr
    Cara, isso nunca aconteceu comigo nem nunca ouvi falar. Pra mim tem algo errado nessa história.

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    edilsonaragaojr

    Cara, até onde sei (Direito Tributário não é minha especialidade) o ICMS é cobrado somente no local de origem. É a mesma coisa que vc ter ido à loja comprar diretamente. Cobrar dois ICMS (o do RJ e o de onde vc mora) é bitributação.

    Ligue para a Braspress e dê uma conferida...

    Alewfs
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Alewfs
    · votar


    Acho que tão tentando te dar um migué. Comprei minha guitarra em 2007 na Playtech, veio via (transportadora RAMOS) de SP pra MG, teve nada de ICMS não.

    E essa pergunta de CNPJ, deve ser realmente um engano. Ela deve tá achando que vc é empresário e vai revender e talz...

    Diogo_AS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Comprei guitarra na Hendrix Music via transportadora e não tive que pagar ICMS. Simples, se disser que você tem que pagar ICMS recuse, devolve a guitarra.

    Raizen
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quem paga o ICMS é a pessoa jurídica. Muito estranho eles te repassarem esse custo pois ele deve compor o preço do produto final.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É, deve ter sido mal entendido mesmo, enfim, segunda-feira devo tah recebendo a guitarra aí falo pra vcs como foi o fim da história e aproveito e faço um vídeo com um review mais detalhado da guitarra. Obrigado a todos pelos comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ÓDIO Ter que pagar ICMS na compra de guitarra?