Autor |
Mensagem |
Bilelo Veterano |
# nov/09
E ae Pessoal?Eu já procurei na busca mais não consegui entender direito.Por exemplo:Se 2 semínima vale 2 tempos, 3 semínimas com tercina vai ser 3 notas no tempo de duas?
|
gleeedson Veterano |
# nov/09 · Editado por: gleeedson
· votar
Em música, uma tercina é uma quiáltera que indica o uso de três notas ocupando o tempo que normalmente seria o de duas. wikipedia Tercina
|
Creamy Mule Veterano |
# nov/09
· votar
é isso aí mesmo. vai tocar as 3 no tempo de 2.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# nov/09
· votar
é isso aí mesmo. vai tocar as 3 no tempo de 2.[2]
|
Bilelo Veterano |
# nov/09
· votar
Mas no guitar pro eu coloco uma tercina em 3 semínimas, mas sai no tempo de 2,5 + ou -, não de 2.Por que isso acontece?
|
Creamy Mule Veterano |
# nov/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar
cara, eu não tenho guitar pro aqui. mas olha, a terceira nota vai soar depois do que a segunda soaria no caso de serem duas semínimas. entende? e as duas parariam de soar no mesmo tempo. o que acontece é mais ou menos isso: divida o um mesmo espaço de tempo por 3 e por 2 - usando o menor divisor comum a gente tem o 6 semínimas normais: 1 2 3 4 5 6 o tempo 1 começa no um e o tempo 2 começa no 4, entendeu? agora no caso de tercinas: 1 2 3 4 5 6 o mesmo espaço de tempo foi dividido por três. a terceira soa depois do que a segunda soaria, mas o conjunto dura o mesmo espaço de tempo.
|