Autor |
Mensagem |
Miawzawa Veterano |
# nov/09
Eu sei que o ideal seria uma tele ou um violão e tal, mas os recursos financeiros para adquirir novos instrumentos tá beem curto. Tenho um Giannini 12 e pretendo colocar captação de rastilho. Futuramente pretendo trocar os caps da guita por 2 Traditional Texas e 1 Little Intruder, da Malagoli. Por enquanto será com os captadores dela mesmo. Será que fica ruim tocando MPB com ela?
|
Ant-- Veterano |
# nov/09
· votar
Uai, por que não? Mas lembre-se que uma andorinha só não faz verão.
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/09
· votar
Miawzawa usando a combinação de caps correta dá sim, agora mais pra frente se fosse vc colocaria uns alnico blues
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/09
· votar
Miawzawa Ficaria melhor se você colocasse uns captadores de saída mais baixa mais pra frente.
|
Miawzawa Veterano |
# nov/09
· votar
Ant-- (:
daniel_guitar Alnico blues... vou anotar isso. Vlw
erico.ascencao Erico, é que eu também pretendo tocar rock (não muito pesadão). Qual captador vc recomenda?
|
# nov/09
· votar
Miawzawa Se for uma guitarra só pra tudo, aí pode ser que uns Texas sejam interessantes. ´Mas eu nem manjo muito pra dar uma opinião muito abalizada.
|
Miawzawa Veterano |
# nov/09
· votar
erico.ascencao É uma só guitarra mesmo.
Mas eu nem manjo muito pra dar uma opinião muito abalizada. Beleza. ^^
|
Mendigo Palheteiro Veterano |
# nov/09
· votar
cara, em vez d troka a captaçao da rx 20s, futuramente vende ela e compra uma melhor vei, eu vo faze isso, + c q sabe
|
buddy guy Veterano |
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar
Miawzawa
Cara ,strato é uma guitarra muito versátil. Pode sim,inclusive tem uma regulagem que faz na guita e ampli que ela soa próximo a um violão . Veja aqui o depoimento do professor de violão e guitarra Evandro Pichirilli do Souza Lima. (assista até o final )
EDIT no final da entrevista, ele leva uma música (bossa nova ) chamada o barquinho, na guitarra . Esse professor é muito féra,tem mais de 20 anos só dando aula !!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=trK-hwo3OAQ
|
Miawzawa Veterano |
# nov/09 · Editado por: Miawzawa
· votar
Mendigo Palheteiro Num vou me desfazer dela não. A madeira dela é boa e acho ela bem confortável. A única coisa que não me agrada é o tamanho dela, mas... Vou dar uma guaribada nela. Tarraxas, knobs, parte elétrica, jack, captadores... devagarinho. Enquanto junto dinheiro e compro uma tele +/- pra turbinar, depois uma Les Paul... Sem pressa, afinal não sou profissional e por isso não tenho necessidade de material top.
buddy guy Com certeza. Strato é uma camaleoa!! Vou dar uma olhada.
|
buddy guy Veterano |
· votar
Miawzawa buddy guy Com certeza. Strato é uma camaleoa!! Vou dar uma olhada.
Olha esta entrevista,sem dúvida sanará todas suas dúvidas quanto a guitarra em MPB. Ele fala sobre um grande apanhado de coisas,principalmente sobre Strato !!!!!!!!
EDIT E não só na MPB,a strato transita em todos os gêneros musicais. Muito bem frizado pelo professor Pichirilli "até em chorinho tem gente que usa a strato".
Muito bacana esta entrevista. Compensa muito não só vc,mas a galéra também deve assistir !!!! Vale muito a pena !!!!!!!
|
Staiver Veterano |
# nov/09
· votar
Essa guita é bem versatil,comprei ela para aprender a tocar e n poderia ter feito escolha melhor,e olha que eu cheguei na loja olhei ela e falei pro vendedor,essa ai mesmo,sem nem esperimentar(nem sabia como XD) dai pra toca até um metallica com ela.
|
# nov/09
· votar
Miawzawa Na verdade, o bixo seria uma semi-acústica...
|
Curly Veterano |
# nov/09
· votar
Será que fica ruim tocando MPB com ela?
põe ela na minha mão que vc ver a MPB porreta que vai sair dela... como sai de qualquer outra...
|
buddy guy Veterano |
· votar
Curly
Será que fica ruim tocando MPB com ela?
põe ela na minha mão que vc ver a MPB porreta que vai sair dela... como sai de qualquer outra...
Esse é o Curly que eu conheço ...hehehehe................
EDIT +1 na conta !!!!!!!!!!!!!
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/09
· votar
Miawzawa bota um hh777 ma ponte e 2 alnico blues meio e braço, ae na ponte vc tem um captador mais porrada e no meio e braço um som mais leve pra mpb
|