Autor |
Mensagem |
Ally_Slash Veterano |
# nov/09
E ai pessoal,finalmente consegui gravar alguma coisa "ouvível".
Consegui graças ao tópico do GuitarHome,dizendo como gravar com mic de pc,nossa,me surpreendi mesmo!
Gravei usando o Reaper e microfonando com mic de pc. Não gravei com a finalidade de ser uma gravação profissional,queria mas mesmo era testar o mic,não me preocupei com ruídos,etc... Os equips que usei foram:
Epiphone Les Paul Standard GT-2 Clone Chorus Boss Laney Lv300 Twim(no volume 1!!)
Segue ai pra vocês ouvirem,desculpem pela técnica podre,é que depois do riff,que aliás é uma nova composição da minha banda,eu só fiquei fazendo uns lickzinhos mesmo,só de brincadeira e tem umas escorregadinhas,mas o que vale é a intenção,já que esse mês faz 1 ano que começei a tocar!Começei direto na guitarra!
http://www.4shared.com/file/148596446/868b903d/Teste_Timbre.html
|
joaormrt Veterano |
# nov/09
· votar
Cara, o 4shared nao carrega aqui de jeito nenhum, se tiver como por em outro lugar...
ps: pode me mandar esse topico citado no teu post? Sobre como gravar com mic de pc? valeu!
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
Ally_Slash
O timbre parece que ia ficar legal...
pq ia.. ficaria legal se 1- vc tivesse gravado em volume mais alto, falante grande em volume muito baixo vibra muito pouco, e som sai meio rachado, agudos demais, o que reaça os graves é o deslocamento de ar. Gravando com um volume um pouco mais alto, acho que mesmo no mic de pc o som vai sair melhor.
2- se tivesse um mic melhor, mic de pc até consegue mostrar razoavelmente o som em alguns casos, mas no seu ele acabou de cortar de vez os graves.
3- Preocupação com ruídos nmho é fundamental para gravar qq coisa, ruídos atrapalham para ouvir, embolam o som, elimine os ruídos quando for gravar.
|
Ally_Slash Veterano |
# nov/09
· votar
ogaitnas tu sabe se existe algum tipo de noise gate pro reaper?
|
Ally_Slash Veterano |
# nov/09
· votar
joaormrt ta aqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195723/
|
overlappingcircles Veterano
|
# nov/09
· votar
O timbre parece que ia ficar legal...
pq ia.. ficaria legal se 1- vc tivesse gravado em volume mais alto, falante grande em volume muito baixo vibra muito pouco, e som sai meio rachado, agudos demais, o que reaça os graves é o deslocamento de ar. Gravando com um volume um pouco mais alto, acho que mesmo no mic de pc o som vai sair melhor.
2- se tivesse um mic melhor, mic de pc até consegue mostrar razoavelmente o som em alguns casos, mas no seu ele acabou de cortar de vez os graves.
3- Preocupação com ruídos nmho é fundamental para gravar qq coisa, ruídos atrapalham para ouvir, embolam o som, elimine os ruídos quando for gravar. (2)
mas ja conseguiste gravar com o reaper e ai ja e uma vitoria!!! agora é testar as melhores maneiras de o fazer, como conseguir os melhores timbres, etc. É uma viagem longa mas que para mim tem sido muito bacana, e todos os dias aprendo algo novo.
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
Ally_Slash
Só pegar qq noise gate em vst, junto com o reaper se não me engano já vem algum.
Mas anyway, aqui tem vários -> http://www.audiomastermind.com/browse-noise_reduction__gates-5887011-1 .html
Só cuidado com noise gates, pois o uso exagerado costuma matar sustain e cortar o som da guitarra, então procure com calma a causa do ruído antes de sair jogando muita redução de ruído com filtragem.
|
edumnovaes Veterano |
# nov/09
· votar
Ally_Slash Gostei do timbre cara Achei um negócio meio do tipo Van Halen, porém com um pouco mais de grave! E esse topico do GuitarHome é muito legal! Realmente ajuda muito!!!
|
Ally_Slash Veterano |
# nov/09
· votar
overlappingcircles valeu!
ogaitnas hmm,vou ver se acho lá!
edumnovaes valeu!
|