Autor |
Mensagem |
eduardodff Veterano |
# nov/09
Salve salve galera, esse é um dos solos mais bonitos do rock nacional e já que a galera só posta de satriani e cia, resolvi postar esse. Como não tem BT, pelo menos não achei, fiz a base por trás e solei em cima....
http://www.4shared.com/file/146051805/2a21c2b1/lanterna2.html
Críticas...
|
Kamus23 Veterano |
# nov/09
· votar
Nunca comento aqui, mas como é Paralamas não posso deixar passar batido...
O seu solo para mim tem drive demais, e faltou um pouco de dinamica na parte onde ele repete a frase...
Eu não falo nada sobre pegada, pois a maioria aqui não tem e fala pro outro aprender sem ao menos saber o que é...
No geral esta bom
Nota 10 por não se rmais um vendido pros gringos
|
Swimtorpedo Veterano |
# nov/09
· votar
Pô legal teu solo, bem executado, o timbre está com um pouco a mais de drive mesmo, mas tá bem legal mesmo. Legal a base também... Curti o som e a iniciativa de postar solo nacional!!!
Abraços!
|
eduardodff Veterano |
# nov/09
· votar
Kamus23 Swimtorpedo
Pois é acho que exagerei no drive, valeu os coments!!
|
Mackabr0 Veterano |
# nov/09 · Editado por: Mackabr0
· votar
eduardodff
sempre achei esse solo muito bonito também.
mas minha dica é: tente tocar mais parecido com o solo original, o jeito que as notas ficam soando e tal... vc vai fazer ele soar bem mais bonito.
esqueci de dizer que ja ta muito bom.
|
TappingBOY Veterano |
# nov/09
· votar
Muito bom edu !, solo muito bonito e o timbre muito agradavel.
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/09
· votar
De boa... Vou tentar fazer um crítica construtiva. Cuidado com o timbre, está MUITO digital, sua pegada esta totalmente ofuscada por este timbre. O solo está lento... Você não está conseguindo fazer uma parte importante, que é bater as duas cordas juntas para dar um efeito legal. Falta emoção na hora de tocar. No mais está limpa a sua execução, precisa melhor o vibrato e o bend ta bem legal.
Resumindo -> Melhorar pegada, vibrato e timbre.
Já tirei esse solo uma vez, a um tempo atrás, por isso estou falando assim. Abraços, não me leve a mal' Mas pode melhorar, se der eu gravo pra você ver como eu toco ele! =)
|
eduardodff Veterano |
# nov/09 · Editado por: eduardodff
· votar
Soul Wyx Tranquilão.. realmente no início e no bendão do meio pro fim tem um double stop, tocar as duas ao mesmo tempo que não consegui fazer!! Quanto à emoção, acho isso meio difícil de avaliar, pois é pessoal, é tipo dizer "melhora seu feeling", é difícil....
Valeu pelas dicas!! Posta aí!!!!
|
KOLB Veterano |
# nov/09
· votar
eduardodff Dae mew,,, curti, não achei que tinha muito drive, mas achei que tava digital, corta alguns agudos que isso melhora. Posta mais solos ae!! Abraços
|
eduardodff Veterano |
# nov/09
· votar
KOLB Valeu!!!!!
|
marcio_zav Veterano |
# nov/09 · Editado por: marcio_zav
· votar
eduardodff Esse solo é foda! *-*
Tocou bem cara, mas precisar acertar bends e afins.. =) e achei o timbre meio digital.
A gravação ficou muito parecida com a minha O.o
|
Slowhand- Veterano |
# nov/09
· votar
Esse solo é muito bonito. Tente se expressar melhor, e não apenas tocar as notas, essa é minha dica. E o timbre tá meio digital. Mas parabéns pela iniciativa.
|
Juh_Cruz Veterano |
# nov/09
· votar
Não conhecia e realmente é muito bonito! Parabéns!
|
sidguitar1 Veterano
|
# nov/09
· votar
eduardodff cara o timbre ta bem digital mesmo como foi falado,acho que ta legal apesar de nao gostar de para lamas,so alguns detalhes como os bends,principalmente o de 0.42m q ficou bem ruimzao,mas sei la,vai que o viana faz assim sem chegar na nota,nao posso afirmar nada ja que nao escuto paralamas.abraço e continue que vc so vai melhorando.
|
nettoroses Veterano
|
# nov/09 · Editado por: nettoroses
· votar
Fala cara,
A execução em si das notas, está correta, mas falta melhorar alguns pontos:
A pegada tem muito a melhorar, os vibratos estão fracos e desafinados(tente treinar com um afinador, ajuda bastante, e lembre sempre de fazer os movimentos uniformes) e tente deixar as notas soarem por mais tempo, tem hora que param do nada; um ou outro bend não soou 100% , mas no geral os bends estão legais.
Outro ponto que faltou nesse solo foi a dinâmica das notas, mas isso só vai vir com o tempo ;)
O timbre do solo achei digitalzão e com muito drive. O timbre da base eu curti, ficou legal.
abraço
|
eduardodff Veterano |
# nov/09
· votar
nettoroses sidguitar1 Juh_Cruz Slowhand- marcio_zav
Valeu galera, muito bons os elogios!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
eduardodff
Tô com o nettoroses
Abs
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/09
· votar
eduardodff
Acho que você tem que diminuir bastante o ganho, tá quase abelha ai. As notas estão corretas, como já disseram, tirando que você desafinou em alguns momentos. Mas o principal que precisa melhorar ai são os (sem piadinha) bends e vibratos. Alguns bends você desafinou e no vibrato faltou firmeza! São coisas chatas de dominar (tô penando também), mas ao meu ver são duas das coisas mais importantes pra boa sonoridade e expressão da guitarra.
abraços!
|
GuitarSlayer Veterano |
# nov/09
· votar
eduardodff
Cara tá demais teu solo ! só desafinou alguns bends e deu umas escorregadas.. fico muito bom ! depois comento +
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
eduardodff
É isso: diminuir o ganho e melhorar a precisão e certeza dos tais bends e vibratos. (aliás, estou lutando com eles há tempos também)
No mais, acho bem legal que você esteja sempre a postar seus solos, isso dá um ánimo a melhorar, não?
|