sobre alguns timbres de umas musicas

    Autor Mensagem
    Digão00
    Veterano
    # out/09


    Tem algumas musicas q qnd escuto a guitarra fazendo a base limpa, ouço um timbre bemmmm limpo, bemmm brilhante. Por exemplo na musica allstar do Smash Mouth (musica q tem no shrek 1).
    Q tipo de guitarra é essa com esse timbre





    Ta aí o video da musica, no inicio dela

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Digão00
    O início é provavelmente uma strato com caps single. E um valvulado cruncheando.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09
    · votar


    esse timbre não é tão limpo assim tem um "crunch".
    a guita parece ser uma strato com caps single mesmo.

    Digão00
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mais strato tipo fender né?? pq ja toquei numa condor com o captador single não é nada igual...

    ogner
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Digão00

    mais strato tipo fender né?? pq ja toquei numa condor com o captador single não é nada igual...



    Bom, sem ouvir ou ver o vídeo te adianto que os caras do Smash Mouth não tocam com Condor!!!

    É cada uma viu?!?!?

    Digão00
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner

    é lógico, eu sei disso. Eu digo q pra ter esse som precisa ser uma guita (como disseram strato) de otima qualidade

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Digão00

    é lógico, eu sei disso. Eu digo q pra ter esse som precisa ser uma guita (como disseram strato) de otima qualidade


    De preferencia.

    Se vc quer se aproximar dos timbres dos caras tem que usar equipo compatível.......E outra, depois do som mixado, masterizado...é foda...Não são todos os instrumentistas( guitarristas) que preservam o som "in natura" da guitarra, Alguns vc escuta e imagina uma coisa, vai ver é outra...O timbre não corresponde a guitarra ( as vezes vc pensa que é single mas vai ver e humbs ou o contrario entre outras), tem tanta coisa rapá.... que nem sei...

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o timbre se completa com guitarra + amplificador + mão do guitarrista, portanto não é apenas a guitarra que conta.

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Digão00
    Lembro de ter visto um vídeo deles ao vivo e se não me engano o cara usava uma jazzmaster.

    alfacorrea
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nessas gravações mais profissionais (não que outras não sejam), há muito processamento em todos os instrumentos que estão sendo gravados.

    Sem ver a guitarra, pode ser muita coisa, porque dá pra fazer muito timbre "clean" com vários equipamentos.

    Vc deve entender que um determinado timbre é um conjunto muito grande de fatores.

    1) Depende do guitarrista,
    2) depende da palheta do guitarrista,
    3) depende das cordas da guitarra,
    4) depende da guitarra,
    5) depende dos cabos de ligação,
    6) depende do amplificador,
    7) depende dos efeitos,
    8) depende dos microfones,
    9) depende da sala de gravação,
    10) depende dos efeitos de gravação,
    11) depende da mixagem
    12) depende da masterização
    13) depende da reprodução

    Há muitos fatores envolvidos...

    Com uma certa dose de equipamentos, um determinado timbre de stratocaster pode ser facilmente copiado com uma telecaster. Uma PRS pode soar bem próxima de uma Gibson. As nuances vão ficando cada vez mais imperceptíveis.

    É claro que o timbre de uma Telecaster American Vintage '50 model vai sempre ser bastante diferente de uma Ibanez Universe 777, mas não é disso que estamos falando.

    Esse timbre "clean" pode ser muita coisa... É difícil precisar...

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O problema do seu som não foi a Condor, e sim o amplificador.
    Que provalvelmente não era valvulado, e pra ter esse som aí:
    Fender Twin Reverb de 15'' em altos volumes, fazendo o crunch no POWER!

    Abrçs'

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na verdade não é a condor o problema, e sim o amplificador, que é um Fender Twin Reverb de 15' em alto volume, cruncheado pelo power.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre alguns timbres de umas musicas