Guitar Rig vs Palco

    Autor Mensagem
    Rafael JzzBss
    Veterano
    # out/09


    Boa tarde galera!
    nao sei se é o subforum certo pra isso; mas vamo la!
    eu tenho usado o Guitar Rig pra gravar aqui em casa, e eu tava pensando em começar a tocar com ele nos shows ao vivo tambem.
    Alguém faz isso?
    Não dá problemas de chiados com os plugs p2p10?
    será que vai ter atraso se passar o sinal pela placa de som?
    pq eu plugo a guitarra no laptop e o laptop no ampli e tenho um atraso muito pequeno, quase imperceptível...
    vamos trocar informaçoes!
    valeu!

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael JzzBss
    Se não for um "notebook do milhão" ou coisa parecida acho que vira...

    Se seu notebook for bom, tiver uma placa de som (interface) boa, acho que vira sem problemas, é só configurar direito antes... teve um ensaio que fiz com minha banda usando o note pra testar, ficou legal! (Mas deu um puta trampo)

    Rafael JzzBss
    Veterano
    # out/09
    · votar


    meu notebook é simples mas funciona bem até... nao trava com o guitar rig nem nada...
    eu tenho usado o programa em todos os ensaios da banda e tenho tido um resultado legal.
    o que me preocupa mesmo é a qualidade desses plugs p2p10... de um dia no meio do show me deixarem na mao!
    ah, e eu uso ele plugado direto, to pensando em comprar uma M-Audio Fast Track, alguem usa? Recomenda?
    abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael JzzBss

    Pegue uma interface de áudio melhor com conectores p10 de verdade e que não vai ter latência alguma e vai garantir a qualidade do seu som hehe

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael JzzBss
    ainda tem o Asio4All, uma parada assim, q reduz o chiado, não sei, corrijam me os q sabem.

    keitisk8
    Veterano
    # out/09 · Editado por: keitisk8
    · votar


    eu uso o asio pra funciona .-.
    pq o guitar rig sozinho não sai som aqui

    se alguem ia te ver o guitar rig 4 pra me passar agradeço :]

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o asio4all reduz a latência, se o chiado tiver a ver com a placa de som, ele pode até ajudar, mas se for ruído causado por qq outro motivo, vai continuar lá, só com menos atraso...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael JzzBss
    Este lance de usar plugins e VSTs, na minha opinião, é o futuro em termos de guitarra. Pode ser que um dia cheguemos ao nível de uso destes recursos que os tecladistas estão hoje.

    E uma coisa interessante é a possibilidade de soltar uns samplers e playbacks bem particulares - nada como as caixas registradoras de Money, os "riffs" de teclado de Owner of a Lonely Heart, etc.

    aleguedes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pocura na comunidade do guitar rig no orkut
    la tem o 4 pra baixar ja crackeado

    Rafael JzzBss
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rafael JzzBss
    · votar


    ogaitnas
    o que voce quis dizer com p10 de verdade? existem modelos mais confiáveis que os tradicionais e baratos?
    eu to precisando usar dois desses para usar o laptop nos ensaios:
    http://www.satelantenas.com.br/produtos/conectores/30.jpg

    alguém tem alguma sugestão mais prática ou mesmo confiável? pq eu tenho medo desses plugs sei la, pifarem ou darem mal contato no meio de uma musica!
    hehehe


    erico.ascencao
    po, nunca tinha traçado esse paralelo entre os recursos que existem hoje para teclado e essa evolução que a guitarra ta tendo... interessante!

    valeu todo mundo que participou ate agora! eu to usando Asio4All tambem... muito bom!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafael JzzBss
    Hoje em dia muitos tecladistas usam teclados controladores e VSTs num notebook. O análogo para os guitarristas seriam o Guitar Rig e uma pedaleira controladora MIDI (a FCB da Behringer, por exemplo).

    Se eu fosse seguir neste caminho, tomaria as seguintes providências:
    - comprar um notebook com boa configuração (bastante HD, uns 4GB de memória e o melhor processador possível) dedicado só para os fins musicais
    - comprar uma pedaleira MIDI (Behringer, Line6 ou outra)
    - comprar uma boa interface USB com entrada pra MIDI para a pedaleira
    - em segundo plano, comprar um Guitar Rig original, assim dá pra você ter atualizações e suporte da empresa ao invés de ficar na mão de um piratão

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    Este lance de usar plugins e VSTs, na minha opinião, é o futuro em termos de guitarra.

    O que mata isso que a maioria dos guitarristas é muito cabeça dura!
    Mas eu tenho certeza que mais algumas gerações de pedaleiras e softwares pra frente, muitos vão acabar migrando!

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafael JzzBss

    Eu quis dizer p10 de verdade, uma placa de som que tenha entradas para cabo p10, aonde vc não use esses adaptadores, nmho nenhum é bom, eles sempre acabam dando algum mal contato depois de um tempo, só isso.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafael JzzBss
    Eu tenho um amigo que faz isso. Nunca teve problemas. Eu já pensei em fazer isso, mas só no dia em que tiver um notebook reserva. Já imaginou se no meio do show aparecer aquela tela azul do windows? Se tiver um notebook reserva é só trocar.
    Tudo bem, pode dar pau no amplificador tb, mas convenhamos, né!? Em condições normais de uso, é muito mais fácil dar pau no windows do que no amplificador...
    O guitar rig é ótimo, o problema é o windows....

    Abraço

    Bereta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Um esquema interessante pra vc:

    - Guitar RIG 4
    - Notebook Razoável
    - Interface de audio com Midi IN/OUT
    - FCB 1010 ou FBV da line 6

    Com esse esquema não tão caro vc monta um puta set! Fica com uma sonzeira! Use o controlador (FCB ou FBV) na Midi IN da interface de audio. Ele irá comandar a troca de patch no GR4. Não é difícil de configurar (RTFM => Read The Fucking Manual) e muito mais em conta do que o Controlador do GR (Rig Kontrol).

    Dá um trabalho pra ligar tudo, mas se parar pra bolar um esquema mais prático com cases e bags fica bem bacana.

    []'s

    Philipi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafael JzzBss
    Eu tenho esses adaptadores são ruins mesmo uso no fone de ouvido no pc e se der uma puxadinha ele já da um chiadinho o negocio e colar ele bem firme com fita isolante e testar para ver o que você acha se tem condições de usar eles para esse fim.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Marcosrcf
    É, acho que um caminho intermediário é o das pedaleiras. Uma vez convencidos que elas estão suficientemente boas, aí os guitarristas migram fácil para um set virtual.

    No lado dos tecladistas, os sintetizadores analógicos foram deixados de lado devido à instabilidade. Os componentes eletrônicos sofrem variações consideráveis de acordo com o clima, o que prejudica os osciladores, fazendo o instrumento "desafinar" e os efeitos perderem o padrão de regulagem.

    zedapizza
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zedapizza
    · votar


    Eu to querendo fazer isso tambem, to começando do zero.
    eu tenho uma dúvida em relação a placas MIDI.
    Encontrei essa aqui, alguém conhece? Recomendam?
    INTERFACE MIDI MIDISPORT 2X2 M-ÁUDIO

    http://www.showpoint.com.br/produtos/33348_1.jpg

    e uma dúvida meio noob. Onde eu encontro bons cabos p2 10 aqui em são paulo? to precisando urgente!

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zedapizza

    Eu já a 1x1 midisport da m-audio e funcionou muito bem, imagino que essa aí só vai ser melhor por ter mais conexões, eu mesmo estou guardando um troco para pegar uma dessas pelo ebay.

    zedapizza
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zedapizza
    · votar


    ops

    zedapizza
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas
    e vale a pena comprar pelo ebay e pagar o frete?
    no mercado livre ta na faixa de 300 uma placa dessas..
    voce faz idéia de onde posso conseguir cabo p2 p10 de qualidade?
    Acho que na placa nao vem ne?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zedapizza

    No pacote da placa só vem a placa, acho que vale a pena pegar pelo ebay, se bobear mesmo sendo taxado é capaz de sair pela metade do que sai aqui, cabo p2-p10 se vc for em algum loja de eletrônica por aí, os caras podem fazer para vc ou ter os componentes para vc montar em casa na boa. Não se esqueça que vc terá que comprar os cabos midi para a interface.

    Talvez se vc pegar alguma inteface de áudio da m-audio que tenha entradas e saídas midi, seja mais negócio, já que vc pega uma inteface de alta qualidade, que vai melhorar o som e reduzir a latência e já tem o midi in/out para vc ligar um controlador, dê uma pesquisada.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zedapizza
    ogaitnas
    Esta interface 2x2 é como se fosse um "AB box" para MIDI?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig vs Palco