[Limpeza] SX Les Paul gg1cus

    Autor Mensagem
    GabrielFig
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GabrielFig


    Bom gente, tou postando aqui para duas coisas.
    Primeiro: comprei uma guitarra da SX, modelo GG1CUS (Les Paul) em setembro deste ano, por R$ 1450,00 ( na verdade consegui abaixar pra 1200 hahahaha), que foi uma otima compra pro meu nível (intermediário). Mas assim, eu toquei hoje numa apresentação para a escola e acabou ficando toda suja/engordurada de marca de dedo, já que a guitarra é praticamente um espelho.
    Antes deu passar qualquer coisa eu vim perguntar, como é o jeito mais eficiente e não danoso para limpar o corpo/braço da guitarra? as cordas eu já passei uma flanela logo após o show pra preservar. Aqui não tem nenhum produto especializado, só produtos convencionais e obviamente, água.
    Agradeço desde já

    Edit: tá aqui uma foto dela: http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAADlmJSDXT3B6TviV_LGDHCLK5zvB6 rIIeOk8v5mi6CUE2HXn3U2DGnElxz9pAmST3fitFYuTRMX14dkGBVprEeMAm1T1UGfNV4B _Ccs11g2YujnkidhuK12F.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GabrielFig
    Cara, para a escala use óleo de peroba.
    Para o corpo use lustra-móveis (bem pouco) e depois pano limpo e sêco.
    Após tocar limpe bem sua guitarra com um pano de algodão brancom limpo e sêco (incluindo as cordas).
    Abç

    GabrielFig
    Veterano
    # out/09
    · votar


    muito obrigado, Maurício

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GabrielFig
    Bonita a sua senhorita guitarra aí.

    GabrielFig
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigado, erico.ascencao. Eu tava pensando em comprar outra, tinha até desanimado de les paul, mas quando eu vi na loja, eu apaixonei e não consegui segurar a carteira

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GabrielFig
    A minha SX GG1 STD eu já acho linda demais em termos de acabamento, a sua então...

    GabrielFig
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Outra coisa surgiu. Tava olhando sobre o fato das minhas ferragens serem douradas, e eu vi que elas costumam desgastar rápido. Alguma dica pra prolongar a "vida" desse acabamento dourado?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Existem 2 produtos excelentes para este acabamento:
    Cera Grand Prix Lata Preta, em pouca quantidade e acabamento com algodão.
    Alto Brilho 3M, só é vendido em lojas especializadas de produtos pra pintura auto motiva. Também aplica com algodão. Escala Óleo de Peroba.

    GabrielFig
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Só mais uma coisa, tem algo pra trocar? Mesmo que não agora, tem algo que é bom trocar na minha SX? Tava vendo umas reviews aqui de guitarras SX e elas tem fama de ter captador fraco. Mas esse modelo, por ser mais superior, precisa de troca de cap?

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GabrielFig
    Tenho uma Sx GG1 STD, só que modelo antigo, aquela toda em mogno :)
    Recomendo trocar os captadores, a nao ser q vc goste do timbre deles, eu acho meu abafado, eu vou colocar 2 Alnico II Pro da SD.
    E trocar tbm as tarraxas urgente (:
    É uma otima guitarra para fazer upgrade's na minha opiniao.
    Cuida bem dela que é um belo instrumento.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mariana_J
    Tenho uma Sx GG1 STD, só que modelo antigo, aquela toda em mogno
    Eu tenho uma do "modelo novo", e ela é toda em mogno. O que acontece é que também existe uma com corpo em basswood.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Limpeza] SX Les Paul gg1cus