Autor |
Mensagem |
Juneba Veterano |
# out/09
galera tenho um violão ye 220, e to querendo comprar equipamentos pra tocar guitarra. então, tava pensando existe algum amplificador , que eu possa usar violão , e a guitarra? eu tava pensando em comprar um amplificador, uma pedaleira e uma guitarra.
obrigado
|
marcioguita Veterano |
# out/09
· votar
Primeiro tem que saber quanto vc dispoe, segundo após definir isso procure na busca. Infinidade de conselhos e dicas. Pra evitar microfonia use um tampao na boca do violao.Abçs
|
Juneba Veterano |
# out/09
· votar
bem tava pensando em gastar no maximo 300 reais, com o ampli, 200 com uma pedaleira, e 350 reais numa guitarra, coisa simples mesmo, e depois comprar algum captador. ou seja 850 reais, com isso dá?
|
Codinome Jones Veterano |
# out/09
· votar
precisa gasta 200 conto em pedaleira se ta começando??
|
Juneba Veterano |
# out/09
· votar
na guitarra vou começar, é porque acho que precisa de pedaleira né? pq meu primo compro uma guitarra vogga, e um cubo com overdrive, e foi a pior coisa que ja vi na vida, nem tem graça ficar sem distorção. ou sem a pedaleira e um cubo legal consigo o som desejado?
|
Jg Destroyer Veterano |
# out/09
· votar
Juneba Eu acho legal você comprar uma guitarra simples, uma pedaleira simples e um amp simples pra começar! Pedaleiras são ótimas no começo pra o músico definir que efeitos gosta e tal!
Abraço!
|
Juneba Veterano |
# out/09 · Editado por: Juneba
· votar
então , mas assim o cubo pode usar no violão e na guitarra? alguma sugestão de cubo , pedaleira e tals?
guitarra tava pensando em pegar alguma daquelas condor.
|
marcioguita Veterano |
# out/09
· votar
Pode sim, mas tem uns cubos , geralmente sao cremes ou cor de madeira proprios pra violao , mas pode sim . procura na busca tem mt info. Obs alguns cubos tem tem reverb o que torna o som mais bonito
|
Juneba Veterano |
# out/09
· votar
mas se eu comprar o propio pra violão, ai tenho de comprar a pedaleira né? pro som ficar legal?
|
Dallas Green Veterano |
# out/09
· votar
Primeiro tem que saber quanto vc dispoe, segundo após definir isso procure na busca. Infinidade de conselhos e dicas. Pra evitar microfonia use um tampao na boca do violao.Abçs
Hummmm isso explica por que minha semi-acústica dá microfonia e a strato não...
|
Ian Anderson Veterano |
# out/09
· votar
nunca notei isso, quando pluguei o violão no amp (tah foi uma vez mas mas o reverb tava no talo)
ps: o violão com distorção até que ficou legal (ficou mais pesado que a strato) 8P
|
marcioguita Veterano |
# out/09
· votar
Para violao nao precisa de pedaleira basta um choros /delay ou reverb. Enfim, pega uma g1 que é barata , tem esses efitos que citei e tem uns ritmos legais. Obs ja vi neguin tocando violao com capa plastica (parte preta) de cd , cabe certinho, mas o nome no comercio é black bug. Tem pedal q faz a guita soar como violao e vice-versa aí é com vc. Aconselho a comprar o melhor que puder. Minha opiniao: É melhor tocar numa guita boa desligada , do que tocar numa ruim, com pedal ruim, num cubo ruim. Abçs
|