Vídeo - Improviso - Cause We've Ended As Lovers by Filipe P. Marcato

    Autor Mensagem
    filipe p marcato
    Veterano
    # out/09


    Bom, depois de muito tempo sem postar nada... resolvi postar esse vídeo aqui!
    O timbre vem do revalver mk2!!!





    Curly
    Veterano
    # out/09
    · votar


    filipe p marcato

    Felipe, ficou legal mas acho que vc consegue fazer melhor. Essa música pede mais dinâmica na execução, creio que um timbre menos comprimido favorece esse aspecto. No solo, vc pode também ir aplicando mais volume e velocidade nas frases, aos poucos, conforme ele vai se desenvolvendo, o melhor exemplo é próprio solo dp Beck, ele "conta uma estória", com começo, meio e fim.

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curly

    Poxa, valeu Curly pelas dicas! Concordo com você, a forma que o Beck desenvolve essa música é muito foda!
    Na proxíma vou ver se trabalho mais essa parte da dinâmica!

    Valeu por assistir/Comentar!

    Abração.

    Rabbit
    Veterano
    # out/09
    · votar


    filipe p marcato

    Velho curti bastante. Ta acima do nível. Então por estar acima do nível, acho que posso exigir mais. Concordo com o Curly. Achei que já começou muito nervoso, da pra ver até no jeito que toca. As frases estão muito legais e poderosas, mas estão deslocadas do contexto. Acho que começando devagar e agredindo as cordas gradativamente, juntamente com sua técnica e jeito bacana de tocar ficaria muito melhor, pra mim.

    No geral muito bom velho. Parabéns1

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rabbit

    Valeu cara! Assistindo agora, vejo isso mesmo! Acabei jogando as frases sem pensar em construir algo maior! Mas Valeu mesmo por assistir e comentar... isso é muito importante para quem posta aqui!

    Abraço!

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Up de domingo!

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vamo lá pessoal, nem que seja para chingar! huahuahuaa

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Não faz meu estilo de musica.

    ohm777
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ficou mediano cara, você toca bem mas me pareceu muito "travado", tenso sei lá...
    Tente melhorar a dinâmica e mude esse timbre que não tem nada a ver com a música, tente um single com menos drive.

    De qualquer forma, Jeff Beck (ou Stevie Wonder) é sempre bom, tá de parabéns!

    Ah e se quiser mais comentários, comente os vídeos do pessoal também!

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TappingBOY

    Obrigado!

    ohm777

    Valeu cara pelas dicas!
    Abraço!

    Zero Zen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    filipe p marcato

    Bom trabalho. Timbre gordo e focado. Um pouco saturado demais quando feita uma comparação com o original (não dá para fugir, não é?)

    Na minha modesta opinião, tem começar a música desde o início. A parte inicial é a melhor, cheia de sutilezas, trabalho com o pot ou pedal de volume...

    Não fique chateado com as críticas, afinal, você escolheu um gênio para emular. Jeff Beck ! Mesmo a versão do Thomas Blug que manteve grande parte da linha e fraseado do original fica devendo para o clássico do album Blow by Blow. E olha que o T. Blug é um ótimo guitarrista, uma mescla de Akkerman, Eric Johnson, Beck e um tantinho do Santana. Ouça o último album dele. Soul and Pepper.

    T+

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zero Zen

    Concordo, na verdade tinha gravado antes desde o início da música... mas achei um pouco cansativo para um improviso! Acho que fiquei muito na "sede" de gravar o vídeo e acabei esquecendo um pouco do que "improvisar". Valeu pelas dicas! Vou escutar sim!

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Improviso - Cause We've Ended As Lovers by Filipe P. Marcato