Autor |
Mensagem |
lipe.lu Veterano |
# out/09
eu só conheço o basico que de C é C Dm Em F G Am Bm5b e assim sucessivamente o de D o de E etc....
vcs podem me falar os outros campos harmonicos e os intervalos...
|
Codinome Jones Veterano |
# out/09
· votar
menor harmonico,melodico.. na BUSCA você acha tudo..
|
lipe.lu Veterano |
# out/09
· votar
pode me listar os nomes de cada um
|
lipe.lu Veterano |
# out/09
· votar
up
|
Minow Veterano |
# out/09
· votar
lipe.lu Dá pra montar campo harmônico de qualquer escala, basicamente.
|
lipe.lu Veterano |
# out/09
· votar
tendi amigo mais tipo assim o campo harmonico serve para tirar os acordes da musicas de ouvido só que no caso o campo harmonico basico da escala maior que eu sei não resumi as dissonancias no caso se eu for cifrar uma bossa nova , mpb , samba sei la que usa muito dissonantes quero saber o que preciso pra tirar as musicas de ouvido com os acordes originais e cifrar uma musica...
|
Prometherion Veterano |
# out/09
· votar
você tá se confundindo todo.
pra tirar músicas de ouvido, você usa o OUVIDO!!
vai procurando os acordes e tentando até achar o acorde certo.
|
Minow Veterano |
# out/09
· votar
lipe.lu É, acho que você tá se confundindo todo. Você sabe o que é campo harmônico?
|
lipe.lu Veterano |
# out/09
· votar
sei atraves do campo harmonico vc harmonizar uma musica ou seja cifra ela
me corrigem se eu estiver errado
|
SAULO FLORESTEIRO Veterano |
# out/09 · Editado por: SAULO FLORESTEIRO
· votar
lipe.lu pode me listar os nomes de cada um
Estuda primeiro cara... depois vc tira dúvidas. Pow, a gente vai ter que falar todos os campos harmônicos, todas as pentatônicas, todas as escalas dóricas, jônicas... bla bla bla... Não dá né? Fui.
|
buddy guy Veterano |
# out/09
· votar
lipe.lu
Quais Todos os tipos de campo Harmonico?
http://www.youtube.com/watch?v=5tmepQ3EmFo
|
lipe.lu Veterano |
# out/09
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
existem diversos tipos de campo ahrmonicos não existe? eu quero saber quais são todos.......
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Boa tarde!!!
lipe.lu Que tal começar lendo os tópicos que já existem sobre o assunto?... Valeu!!!
|
lipe.lu Veterano |
# out/09
· votar
blz amigo pode me indicar alguns?
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Boa tarde!!!
lipe.lu Cara, não é mais fácil usar a BUSCA do que ficar esperando o mingau na boquinha não?! Olha como é fácil...
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=campo+ harmonico&boolean=1&forum3=1
Valeu!!!
|
Minow Veterano |
# out/09
· votar
lipe.lu sei atraves do campo harmonico vc harmonizar uma musica ou seja cifra ela
me corrigem se eu estiver errado
Então, você não sabe.
Cara, campo harmônico é uma escala harmonizada, que gera uma sequência de acordes. Por exemplo, na escala de C, que você citou, basta pegar a escala e ir harmonizando em terças, que você vai ter acordes diferentes, mas sem sair das notas da escala. Se você aprender isso, você monta sozinho os campos harmônicos de qualquer escala, hexafônica, pentatônica, qualquer coisa. Mas vai ter que dar uma estudada.
Faça uma pesquisa pra entender a formação dos acordes e pra aprender a montar campo harmônico.
Olha na BUSCA e nos tópicos relacionados lá embaixo.
|
lipe.lu Veterano |
# out/09
· votar
vlw
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Então, fechou?!
|