Iniciantes devem estudar blues ?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Eu não diria que devem estudar blues, mas pergunto: por que não?

luckseven
Veterano
# out/09
· votar


Eu acho que blues é um degrau para o jazz.
Não tem como tocar jazz sem saber improvisar com e escala de blues.

Blues é uma fase de estudos e é bem simples.
Blues pode ser abordado tanto para um principiante quando um guitarrista mais profissa.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Teoricamente o blues é simples... Na prática é que as coisas complicam. Porque a teoria envolve um monte de notas, divisões, acordes, escalas, mas a essência do blues nem quer saber de notas... é uma coisa metafísica °.°, por assim dizer.

Diego A.
Veterano
# out/09 · Editado por: Diego A.
· votar


Eu acho que ninguém tá levando em consideração aqueles que tocam por prazer. Concordo, que se o cara quer ser músico, o mínimo que se espera é que ele aprenda blues, harmonia, improvisação etc e tal.

Eu me divirto muito sair tocando as bandas que eu gosto do que um blues. Acredito que se eu tivesse começado com blues teria me desistimuladoe desistido de tocar. Acho que qualquer um que toca por diversão deve pensar a mesma coisa. Nada melhor do que plugar tua guitta no amp e ligar a distorção e mandar aquele power chord, sentindo o heavy metal saindo de suas mãos e emanando pelo ar. Nunca me esqueço a primeira vez que eu toquei com a distorção ligada, eu pirei!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


Nada melhor do que plugar tua guitta no amp e ligar a distorção e mandar aquele power chord e sentir o heavy metal saindo de suas mãos!


pra vc! hahahahaha
cada um eh cada um ueh

Diego A.
Veterano
# out/09
· votar


pra vc! hahahahaha
cada um eh cada um ueh


sim, mas vc concorda que é mais divertido tocar o que gosta do que ficar bitolado em aprender tal coisa?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


Diego A.

Dependendo das intençoes do aluno, é claro.
Por ex, se o cara quer ser um musico mesmo, tocar varias coisas, ser ecletico mesmo, ai eh bom saber mais coisas neh? Mas se eh alguem q toca por diversao, ou se sabe o que quer exatamente, e nao dá a minima pra outras, tb =)

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa noite!!!

Diego A.
sim, mas vc concorda que é mais divertido tocar o que gosta do que ficar bitolado em aprender tal coisa?
Acho isso meio sem sentido. O fato de vc aprender de tudo não significa que vc é ou ficará bitolado, mas sim o de aumentar o leque de ferramentas à sua disposição pra depois decidir o que vai lhe ser divertido.
É mais divertido aprender de tudo e ter a versatilidade de tocar em qualquer situação do que ficar bitolado no gênero que gosta e perder chances de explorar novas praias...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Penta_Blues

Pô, isso é o combustível, né?!

CrenteLouco
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Somos todos iniciantes.
Errado. Sem dúvida eu toco muito mais do que a maioria aqui.
Com minha Gibson de 10mil reais, eu faço coisas que vocês nunca vão pensar em fazer um dia.
[/renato]

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa noite!!!

LeandroP
"Ecxato", meu camarada!!!
Na minha opinião vc expressou tudo em uma só frase.
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


CrenteLouco

Mas é porque você é louco, né?!

Penta_Blues

;)

CrenteLouco
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Você editou e nao apareceu o Edited by:
Assim não vale =(
Hehe

Diego A.
Veterano
# out/09 · Editado por: Diego A.
· votar


Penta_Blues
Acho isso meio sem sentido. O fato de vc aprender de tudo não significa que vc é ou ficará bitolado, mas sim o de aumentar o leque de ferramentas à sua disposição pra depois decidir o que vai lhe ser divertido.

acho que isso é questão opinião... mas qndo arranjo tempo para tocar guitarra gosto de chegar e tocar as músicas que eu gosto, das bandas que eu curto. Quando eu me lembro que preciso praticar umas escalas, me da uma baita preguiça de pegar na guita e acabo indo fazer outra coisa.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diego A.: me da uma baita preguiça de pegar na guita e acabo indo fazer outra coisa.

Eu fiz isso durante anos e percebi que fiquei parado no tempo. Depois que resolvi estudar as simples e poderosas pentatônicas, minha vida mudou. Perdi 8 quilos, meu pênis cresceu 3 cm, tenho um Porshe Carrera conversível preto e 3 loiras gostosas querendo me dar todos os dias. :-) A morena trabalha pra mim.

Viu? A palavra mágica é "PENTATÔNICA", repita comigo:"PENTATÔNICA"! Pronto, seu celular vai tocar dentro de 24h com uma boa notícia!

Ahhh... Pentatônica é blues! Blues Power!!

Abs

Homem Cueca
Veterano
# out/09
· votar


Acho que blues deveria ser estudado em todos os "níveis" de aprendizado. Parece um vocabulário "pobre" e "simples" mas é foda pra caralho tocar BLUES. Blues não é subir e descer uma pentatonica e fazer alguns bendzinhos e vibratinhos.


É raro quem saiba tocar blues de verdade.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Homem Cueca
É raro quem saiba tocar blues de verdade.

É por que no blues se toca aquilo que vem de dentro,têm que te feeling para tocar !!!!!

EDIT Áh,e têm que ser blues "SEXTIME",blues para mulherada tirar a roupa !!!

Homem Cueca
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
É por que no blues se toca aquilo que vem de dentro,têm que te feeling para tocar !!!!!

Estudar é um grande passo também...uma coisa leva a outra.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


todos devem estudar blues.

Homem Cueca
Veterano
# out/09
· votar


thmenezes_RJ
todos devem estudar blues. (1)
Frase do dia!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
É por que no blues se toca aquilo que vem de dentro,têm que te feeling para tocar !!!!!

Estudar é um grande passo também...uma coisa leva a outra.


É verdade !!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Homem Cueca
Cueca, blues para mim é daqueles da SEXTIME. Blues para mulherada tirar a roupa !!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Eu terei a certesa de que realmente estou tocando um bom blues,bom ao estilo SEXTIME,quando eu tiver tocando para gatinhas e elas arrancarem a roupa igual lá no referido canal de TV,aí vou saber que estou mandando bem na bagáça!!!!

Bem como disse o camarada Mauricio Bahia,o celular não vai parar de tocar......kkkkkkk............

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Uma coisa que eu acho que no blues o bixo pega,é a dificuldade de se cantar blues em português,por vezes tenho a sensação de que o blues só vai bem no inglês. Aí é que móra o perígo,cantar blues em português.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Quando eu conheci o Blues, eu consegui largar a cachaça.

[/A.A.]

Eu acho que a prmeira coisa que alguém deve aprender após os acordes básicos e a postura é a pentatonica.

Guitarra Virtual
Veterano
# out/09
· votar


É isso galera.Perguntei porque são muitos os caminhos pra se aprender música. E o blues, embora seja uma música simples harmonicamente, possui o tempo shuffle q pega muita gente pelo pé. Aprendendo isso já dá´pra fazer o cara swingar em vários estilos. Eu digo isso porque sou uma espécie de convertido ao estilo e embora me sinta bastante a vontade pra tocar vários generos, encontrei no blues um excelente parceiro para ensinar os fundamentos da guitarra e do Swingue.Valeu a força ae galera
Abração e como dizia um guitarrista
Bends Up...

mlorenzo
Veterano
# out/09
· votar


O problema do blues são os detalhes. Detalhes muito sutis que fazem você sentir ele.

A diferença entre tocar ele bem e mal é como a diferença de uma planta artificial pra uma natural:

De longe parecem iguais, mas quando vc chega perto e encosta nelas, vc vê/sente a diferença em cada detalhe.

Guitarra Virtual
Veterano
# out/09
· votar


Gostei dessa comparação... Isso de uma forma geral pode ser aplicada na visualização dos guitarristas e o seu som. Alguns soam bem, as vezes bem demais e voce acha estranho, nada te emociona. Já outros as vezes cometem até erros, mas vc se pega torcendo, e curtindo quando ele arrasa. Isso é porque ele ele está por inteiro no instrumento. Isso pode ser feito com muitas ou poucas notas,não importa...

londrer
Veterano
# out/09
· votar


Blues, o pai do improvizo na guitarra...

Quem é q não quer aprender?
Brincadeira...

Na vdd faz MTO bem mostrar pros caras isso... e vc pode pegar uns blues mais pesados pra quem é mto metaleiro... mas uma hora eles vem q o som é bom e q o fraseado e a tecnica melhora bastante..

Vale a pena sim!

Bolívar
Veterano
# out/09
· votar


É bem o que o lorenzo disse aí em cima, pra estudar escalas, e guitarra ritmica blues é bem legal, pra tirar musica já complica, guitarristas blues famosos tem uma pegada bem dificil de um iniciante reproduzir e isso acaba desestimulando, blues so fica legal mesmo quando vc começa a improvisar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciantes devem estudar blues ?