Placa de som + direct box ou pedal?

    Autor Mensagem
    Maltars
    Veterano
    # out/09


    Eae galera é o seguinte final do ano meu irmão vai dar uma regulada na guitarra e tb quero comprar algo que podesse tirar melhor proveito da minha guitarra , esses dias eu andei gravando covers no pc mais n ficou muito bom por causa que n tenho direct box nem uma placa de som boa (estou usando amplitube 2 n gosto do guitar rig) ai estava pensando num pedal de distorção pra tocar metallica , ac/dc e outros.Mas eu n sei o que seria melhor dos dois a placa de som + o direct box ou só um pedal ou um amp talvez,até o final do ano vou ter uns 500 reais pra gastar ai queria saber a opiniâo de vcs.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GDI-21. Com essa pouca grana não dá pra pegar um amp legal não... Pega o GDI-21 e uma placa de som. Acho que vai dar pra gravar legal.

    Rafatyu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Maltars
    se vc soh toca em casa compra o GDI e a placa.. mas se vc quer fazer moralzinhas... compra só o gdi e guarda o resto pra comprar um amplizinho legal.
    abraço

    Guitarra Virtual
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Guitarra Virtual
    · votar


    Oi. Pra gravar eu recomendo uma direct box. Mas vc pode comprar tb uma tipo tone port da line 6 q funciona como placa, direct e ainda tem um set de pedais muito show mesmo. Eu uso o amplitube junto com o pro tools ,mas resolvi colocar aqui na minha escola essas interfaces line 6 ,pois além disso eles ainda tem um suporte monstro on line com timbres especiais, exercícios,bases,etc. E pra mim ,o som não ficou devendo nada ao amplitube .Acho q é o melhor custo benefício. Boa sorte

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gdi21, placa de som melhorzinha e o guitar rig 4 só para simular caixa acústica e delay, ainda não gravei mais samples, mas dá para dizer que é impossível não tirar timbre bom para qq coisa.

    Até me surpreendi, já que eu mesmo sempre falei mal do gdi (mesmo tendo um) pq achava a dist dele meio seca, tirei uns sons semana passada ligando no gr4 que me deixaram de cara, ficaram muito bons, se preferir pegar um clone de gt2 mais conceituado tb é uma, já que o meu eu acho que só ficou realmente com o som que eu gostei depois que fiz uns mods nele hehe.

    E placa de som melhorzinha não precisa ser nenhuma m-audio da vida não, alguma dessas usb tipo ucg102 ou jamlab já da conta, ou alguma audigy*** da creative tb já fica bom pacas.

    Maltars
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mais tipo eu tenho um pedal aqui da boss sd-1 mais fica com um hum no computador que é de matar de raiva xD , se eu fizer tipo um aterramento e comprar uma placa de som e um direct box já reduz o "hum" ?

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Maltars
    nãoo. o sd-1 foi feito pra ser ligado em ampli, o gdi foi feito pra ser ligado no amp e em linha.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sem aterramento é sem chance, com qq equipo vc terá hum e ruídos extras.

    Maltars
    Veterano
    # out/09
    · votar


    humm... ainda mais com uma stratocaster xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som + direct box ou pedal?