Ibanez Xseries com problema

    Autor Mensagem
    Claudio Nascimento
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Claudio Nascimento


    Pessoal, boa noite. É um prazer estar postando aqui pela primeira vez. É o seguinte: Adquiri (ganhei de um amigo) uma Ibanez Xseries antigona cheio de problemas no braço. Para resumir a história, o luthier me sugeriu para que trocasse todo o braço pois a original dela está todo detonado. Ele me falou que a madeira original é o maple( acho que é assim que se escreve) só que é uma madeira muito cara, e me sugeriu que usasse Marfim. E aí? O que vcs acham? Alguém pode me ajudar? O restante da guitarra está bom, só precisando de regulagem.

    Nerferus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara eu usaria o marfim tranquilo
    pois tem características bem semelhante ao maple
    e é mais barato
    vlw

    Claudio Nascimento
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Claudio Nascimento
    · votar


    vlw Nerferus

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Claudio Nascimento

    O uso de marfim no braço é normal, é uma madeira tipica brasileira que serve bem pra confecção de braço....Vc ainda pode optar por marfim com escala em jacaranda ou páu ferro....

    O braço em marfim, vai ficar co a escala clara....Com a escala em pau ferro fica escura...entendeu?....Mas o braço vai ser feito em marfim...Tendo a opção de escala escura ( pau ferro ). Se não me engano as escalas das X series são escuras ( rosewood)

    Claudio Nascimento
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se não me engano as escalas das X series são escuras ( rosewood)
    A única parte do braço que vai ser aproveitada serão as escalas que realmente são em rosewood. Muito obrigado pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Xseries com problema