Lição de estilo : Greg Howe tocando Come and Get It!

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/09


    Galera, tô sem nada pra fazer hoje, assistindo vídeos e resolvi postar esse para vcs! Vejam o cara em ação, solo com idéias muito desenvolvidas com boas melodias, timbre do kct e tudo mais! Um guitarrista completo! Dêem suas opiniões :). Abraços!



    Rod Turtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vídeo foda, sem mais.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O cara é um monstro!

    Vou até pegar minhas MP3 dele de novo aqui...
    hahuauhau

    Anderson Grant
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Muito bom,

    Esse também é legal:


    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Anderson Grant
    Pode crer! Esse daí acho que tenho até uma Bt dele.

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O cara toca muito...

    E dá para ver pela variação do timbre dele durante o solo que o som é totaltamente dependente da pegada dele.

    Midgard
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sou fã desse timbre \m/

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Greg Howe arrebenta. O cara é fantástico, é um dos que eu mais escuto hoje em dia, junto com o Timmons e o Govan.

    diogenes_g3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    licks doidões !!!
    demais esse som !!

    Mackabr0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    esse "vibrato" dele é sinistro.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Outro que faz guitarra de piano(devia ser pianista).ÁH,tocar com feeling pra que? Se hoje o negócio é performance,né? Óh grande Deus,como agradeço por caras como Buddy Guy,Eric Clapton,B.B.KING,David Gilmour ainda estarem vivos.Vida longa para eles !!!!!!!!!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Rei arthur,não leve seu camarada buddy guy aqui a mal.Se vc achar que devo editar eu editarei. Cara eu sinceramente,me pergunto todos os dias sobre qual será o futuro da guitarra no mundo? Será que o futuro é este aí do vídêo? Putz se for,acho que eu estou perdido,e vou ter que escutar division bell eternamente.Pois ao que me parece ,só irá restar Satrianes,Malmstens,Vais e cia LTDA.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    buddy guy
    N deve editar nada, vc postou sua opinião sem ofender ninguém, isso aqui é um fórum, é pra comentar :).

    Bom, o que posso te responder, é que acho que você está errado. Performance é muito importante, vide o próprio Buddy Guy, que é conhecido por ser um showman. Ver música ao vivo é muito bom, e se o cara pode trazer elementos para valer mais o ingresso, melhor.

    Quando vc se refere ao termo performance, deve estar provavelmente falando de malabarismos técnicos. No vídeo, eu acho que não só ele demonstrou ter a capacidade técnica como a utilizou para fazer boa música. Esse papo de "feeling".... quem pode medir quanto "sentimento" o cara usa na música? Que besteira, o cara n tem que ter só sentimento ele tem q ser bom. Se eu quisesse ver só feeling eu ia pra enterro chorar. Quero "ver" e ouvir música, com emoção E com COMPETÊNCIA, bem tocada. Melhor ouvir um cara técnico tocando uma música chata do que um tocando uma coisa legal mas que n consegue afinar o instrumento. Música bem tocada faz bem pro ouvido e emociona. Já vi grandes executores, como o Sinatra transformarem uma música escrota num clássico.

    Eu achei q o Greg fez boas melodias, boa música, isso que importa. Agora vem a variável do gosto, que pode n ser o seu. Inegavelmente, o cara é bom músico, assim como os outros que vc citou, Satriani, Vai, etc. Agora gosto é gosto, mas aqui fica uma dica : Gosto tb SE APRENDE, basta largar o preconceito.

    Gosto do Buddy Guy e de outros blueseiros, mas o homem inventou a roda para ela girar. A música se transforma, tem q evoluir, ir em novas direções. Gosto desses caras, mas até quando se pode vender a mesma música? Então muitas vezes, a maioria desses artistas vivem do passado, e com todo o direito; pois criaram uma música muito boa. Agora eu n quero ver novos artistas chegarem e ficarem tocando a mesma merda pra sempre. A coisa n tem q durar só no seu formato original, pode se transformar, sendo que isso pode ser bom e ruim. Lembre também que o novo nunca vai apagar o velho. O novo presta reverência ao velho.

    Eu honestamente acho que o futuro da guitarra ainda é bom. Ela vai em direções mais técnicas em determinadas épocas, coisa necessária para se descobrirem novas formas de tocar e de se fazer música nova. Prefiro que seja assim do que ter q ver o filho do Buddy Guy tocando as mesmas coisas que o pai, pra sempre.

    Abraço!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    infelizmente eu concordo com o tio buddy...Até gosto de alguma cisa do greg, mais isso ai é simplesmente insuportavel.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho

    Vcs são loucos (:D)=|< !!!!

    pr0view
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pr0view
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Vcs são loucos (:D)=|< !!!!


    eu diria musicalmente limitados.

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    buddy guy
    Outro que faz guitarra de piano(devia ser pianista)

    Que analogia ridícula.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lição de estilo : Greg Howe tocando Come and Get It!