Autor |
Mensagem |
FeaR-ME Veterano |
# set/09
Galera, sempre achei interessante os solos dos caras do The Strokes, uma sonoridade bem diferente. Hoje tava tirando Ize of the World pra minha banda e to fascinado na construção do solo dessa música..
Alguém sabe me explicar como esse solo é feito? Tipo.. as vezes tem 4 casas seguidas tocadas, sendo que não conheço escala alguma q seja assim.. E outra, a mesma nota de passagem que vc toca, se vc tocar ela em outra parte soa fora, como se ela só pudesse ser tocada após a nota anterior e nada mais...
E se alguem souber me explica por favor, que tipo de escalas ou combinaçoes tenho q fazer pra obter uma sonoridade assim?
Resumindo tudo em uma pergunta: Qual a teoria por trás desse solo?
Vlw abçs
|
Yamauti Veterano |
# set/09
· votar
Cara não entendo muito de strokes, mas pelo que vc falou parece ser pentatônica ou cromática. Sei lá, acho q é isso.
|
lipe_2104 Veterano |
# set/09 · Editado por: lipe_2104
· votar
FeaR-ME
cara, não sou nenhum expert, mas acredito que seja escala cromática! mas nunca ouvi a música não.
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Pentatônica só se for combinadas de tons diferentes..
Alguém ai que conheça ou já tirou essa música e entenda bem de teoria?
Qualquer coisa tá aqui o vídeo:
|
Carregando Veterano |
# set/09
· votar
ou ele mistura escalas... se vc usa penta, menor armonica, e diatonica... tbm surgem uns cromatismos. e tbm pode coloca algum modo seila.. só qem fes pra sabe mesmo
|
nettoroses Veterano
|
# set/09
· votar
Bem, peguei o arquivo no GP. A harmonia do solo é em E maior, ele utiliza a escala natural + alguns cromatismos e utiliza a terça menor(sol) de passagem em algumas partes. Tem muita teoria ai não.
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
nettoroses Vlw, era isso q eu queria saber.
Agora tenho uma noção de por onde começar a estudar..
Somente as pentas não estão me satisfazendo mais..
|
eduardodff Veterano |
# set/09
· votar
Quando você fala terça menor de passagens você quer dizer que ele utiliza Modo Frígio (Gm)? Resumindo - E Jônico e Gm Frígio?
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Pq eu sou tao ruim de teoria?
|
dnreis Veterano |
# ago/10
· votar
FeaR-ME
Pq eu sou tao ruim de teoria? não é só você...
|