Projeto: Les paul "A jornada"

    Autor Mensagem
    Smothie
    Veterano
    # set/09


    Bom, eu ia postar no topico fazendo uma guitarra em 6 meses, porem vi que as turmas estao cheias.
    Anyway depois de apreciar o projeto do Sergio Kuns fazendo a les paul dele, resolvi eu mesmo fazer a minha com muito amor e nao muito dinheiro.
    Para as maderias escolhi:
    Corpo Cedro rosa
    Braço Pau marfim
    Escala ipê/pau ferro
    Tampo de radica
    Ponte Bigsby
    Captadores malagoli Custom Alnico Hb Hot ponte + Custom Alnico Hb braço
    Tarraxas ?????(nao sei o preço das groover ainda)

    Oque acham?

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A desde ja obrigado pela atencao e desculpa o incomodo!

    Manubio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Smothie
    cara, num é um incomodo, é para isto q temos o fórum...


    Eu num sei se lespaul com corpo em cedro fica legal...

    Se eu fosse vc faria o braço com uma madeira parecida com maple, dá um som legal em LP

    abraço

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Manubio eu queria fazer era em maple mesmo mais ainda nao achei nada cara e olha que nem deve ser tao dificl de achar. O cedro rosa foi porque vi aqui mesmo no forum que seria a madeira mais parecido com o mogno. Ate achei um mogno para comprar porem esbarro na questao do preço, so estou "pexinxando" tanto por ser a primeira guitarra e nao dar uma gloriosa "barrada" em coisas caras.

    Manubio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Smothie
    entendi...
    mas se o cedro é parecido com o mogno, pode ir q fica bom...

    eu falei pq tenho uma epiphone Zakk Wylde, que tem braço em maple, e deu um brilho a mais q a minha epiphone standard num tem.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Manubio
    o cedro e o substituto nacional para o mogno

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Smothie
    tarrachas groover devem tá no maximo 150 reais

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    um saquei, po cara valeu a dica ae vo amanha ja corre atras de maple hehe Oque mais me "encuca" sao os captadores malagoli, sera que foi uma boa escolha?

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Po entao vai groover certeza!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Smothie
    são caps bacanas, e com custo beneficio bom, não é tão bom como os seymour ou dimarzio mas principalmente pra quem vai gastar mt agora já é uma economia e vai te dar um timbre mt bom

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu to quase pensando em abrir um pouco mais a mao e pegar o 57 deles, mais sei la. Essa nao vai ser a unica que eu vou fazer entao paciencia. Daniel valeu ai cara!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Smothie
    segue com esses caps, que tb são bons assim como a linha custom que apesar de ter suas vantagens vc iria gastar mais agora, e captadores vc pode trocar mais pra frente, já que você vai gastar com as madeiras e todo hardware e tal

    Manubio
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Manubio
    · votar


    daniel_guitar
    legal saber, agora sei q tenho duas les paul de mogno e uma superstrato de cedro... ou seja, quase a mesma coisa...aiueahieuaiueahi

    Smothie
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Smothie
    · votar


    Comentario apago pelo autor.

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E daniel tava pensando nisso porem acho que a ponte bigsby vai acabar sendo mero capricho.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Smothie
    nem tinha vista a bigsby, assim recomendaria a ponte fixa pq acho que a bigsby vai ser mais trabalhosa a instalação dela e manuntenção tb, além de provavelmente você ter que importar, talvez pagar taxas sobre ela..

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pois e, tem essa alem do mais.

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cometi uma gafe quanto aos captadores gibson 57, seriam 230 reais cada um. Enfim vou ficar com os malagoli mesmo, quem sabe daqui pra frente. Obrigado ae a todos!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Smothie
    fora o risco de pagar 60% sobre os 50 doláres que e a taxa permitida pra comprar coisas lá fora

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Smothie
    procura os caps da cabrera não tão tao caros.. se fosse escolher malagoli procure os hh777 :)

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um vou dar uma olhada nos cabrera rafa, vlw ae!

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pow entre o os cabrera classic 1 e alnico, ou malagoli Custom Alnico Hb Hot ponte + Custom Alnico Hb braço qual melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto: Les paul "A jornada"