Guitarra Groovin Velha

    Autor Mensagem
    hsg2n
    Veterano
    # set/09


    Tenho uma guitarra groovin dessas bem antigas e baratas, por ser minha primeira guitarra tenho muito carinho por ela, so que ela ta um lixo, ate q o som limpo dela eu goto mais o resto ta horrivel!
    O que vocês aconselham para melhorar ela to afim da gastar ate um 200 reais pra reformar ela, hoje mesmo ja to dando o primeiro passo levando no luthier, mais queria saber a opniao de vocês sobre uq fazer pra da uma melhorada nela

    Ps.: Eh uma groovin strato, n consegui achar o modelo pq eh meio antiguinha, mais comprei por 250 reais ela nova

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Na minha opiniao, NO MAXIMO NO MAXIMO, pra deixar ela usavel, eh colocar um kit de captadores malagoli. Ja vai dar pra brincar + com ela

    abçs

    hsg2n
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu so quero ter ela para brincar mesmo, afinal tenho uma gibson les paul ;p..... mas de resto uq mais posso fazer?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hsg2n

    FAz igual o amigo ai de cima. Troca os caps. Mas também troca a ponte, as tarraxas... praticamente tudo.
    Que estilo vc toca?

    faski
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hsg2n
    concordo c/ o Motoboy From Hell-SDMF uma boa regulagem muda tudo, da a impresão q é outra guitarra, tive um groovin e desanimei de tentar reformar era muitos defeitos p/ arrumar, vendi p/ 250 eu não achei um bom negocio me arrependi, e devia ter dado uma segunda chance p/ a guitarra.

    hsg2n
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É vo fazr uma reforma nela, eu nao vou tocar muito com ela, mais pelo menos pra dar para tirar um som, se sabe qnto q gastaria pra trokr tudo isso q o thegreen falo?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Galera, sinceramente...nao acho que valha a pena trocar ponte e tarraxas. Tarraxa ateh vaiii...mas ponte???
    Sei nao!

    com um kit de captadores malagoli e uma tarraxas +- da pra gastar uns 300 (quase o valor da guitarra)
    por isso nao acho q valha a pena ponte...!

    faski
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se é ponte strato comum e vc não usa o tremolo não compensa trocala deixa ela a não ser q esteja arrebentando muito as cordas, compensa trocar as tarraxas e os cap.

    hsg2n
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não mi importo que de mais que a guitarra... vai ficar por quanto uns 400?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hsg2n

    cara, se trocar ponte, vai dar mais do q 400! facil
    sem falar no trabalho do luthier, achar uma ponte "compativel", e sei lah..as furações da groovin nao devem ser de todo confiaveis, sabe?
    eh procurar dor de cabeça. Nao acho que valha a pena trocar a ponte.
    q nem o faski falou...c vc nao fica dando alavancada tb...nem tem pq (nesse caso)

    hsg2n
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Uhun, mais uque vocês recomendam assim, só para deixar como ua guitarra (que funciona) de recordação, trocar so os caps e tarraxas... porque jogar ela fora eu não vou nem animo de vender para conseguir pouco, entaum queria ter ela de recordação (minha primeira guitarra), até porque tenho guitarras muito melhores... mais para ter ela so como funcional cs axam q uns 400 dá neh?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hsg2n
    captadores, tarraxas, trocar a parte eletrica e blindar

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hsg2n
    coloca 3 captadores kent armstrong alnico texas...... fica 150 reais o trio....... outra opção são os malagoli alnico 50..... esses sairiam um pouco mais caros...... os singles cerâmicos mais baratos da malagoli tb são bons..... pessoalmente gosto dos standard s2..... eles me lembram um pouco os fender q vêm nas mexicanas..... uma opção ainda melhor seria um trio gfs......
    abraços

    mpmegas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hsg2n

    Comigo é igual mas só que eu sei o modelo da minha groovin strato gst 200

    hsg2n
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mpmegas
    o problema eh que não fasso ideia o modelo da minha ahhahaa
    mais tem mais valor de recordaçao do que para tocar.

    Bigtransa
    Acho que vo por os da magoli mesmoe trocar as tarrachas, a ponte não tem necessidade
    Meu medo e que passe de 400 reais, mais andei olhando aqi e acho que não passa não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Groovin Velha