Projeto de música colaborativa via web

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/09


    Criei uma página no my space para servir de referência para um projeto que eu tô começando a colocar no ar.
    A idéia é produzir música via web com a colaboração de outros músicos, que tenham afinidades musicais comigo, obviamente.
    Como toco e tenho condições de gravar baixo, guitarra e bateria, além de poder mixar e masterizar no meu home studio, quero fazer contato com quem estiver afim de concretizar uma boa idéia musical, desde um simples groovezinho até composições já prontas.
    Basta me enviar um material guia, em mp3, para começarmos a conversa e ver se vale a pena seguir enfrente com os arranjos, gravação e finalização de cada projeto.
    A página ainda é só um embrião, e quem quiser pode conferir no player três faixas que já finalizei onde toco todos os instrumentos.
    Vai ser um prazer recebê-los por lá e, quem sabe, trabalharmos juntos.

    Pra quem estiver afim de me visitar:

    http://www.myspace.com/mp3bandrj

    Valeu!

    MarcosBorba
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guilhermerizzo

    legal! eu tenho várias idéias, às vezes, mas eu não consigo evoluir...

    muito boa a iniciativa.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MarcosBorba
    Pois é. Grava alguma coisa aí e entra em contato lá pelo my space!
    Quem sabe não rola alguma coisa...

    Abçs

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guilhermerizzo

    Bacana, velho. Cada vez mais me interesso por esse esquema de musica a distancia e esse novo meio de interagir artisticamente!

    Estou sempre no Ninbot.com e até sou conhecido por alguns e fiz algumas amizades com músicos pelo mundo afora.

    Tempos atras o usuario MUM teve uma ideia e ajudei ele a desenvolve-la e saiu isso aqui, não sei se vc acompanhou, mas achei bem bacana pena que não apeteceu a galera daqui.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/203813/

    Esse foi o resultado, varias musicas numa levada de bateria com a colaboração de alguns músicos aqui do FCC. Uma interação bem interessante.

    http://www.4shared.com/file/84799237/ad80b29e/Versus_jam.html

    Enfim, vou acompanhar seu myspace e tentar colaborar se pintar alguma idéia!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    ogner

    E tem a Versus III que ficou inacabada...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/210368/

    Abs

    Curly
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guilhermerizzo

    fala mano Guilherme, desde que minha jam lab foi pro espaço tem uns 2 anos que não gravo mais nada, mas tenho várias idéias, harmonias, licks, etc, de repente pode sair uma coisa boa, hehe !!

    Curly
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Curly
    · votar


    guilhermerizzo

    inclusive aqui no forum eu fiz colaboração bem legal com o mano e grande guitarrista 22222 oa oirartnoc, ele postou uma harmonia muito bonita e pediu sugestões, aí eu fiz a melodia e gravei usando guitarra midi imitando som de sax:

    http://www.4shared.com/file/131114500/94f317ad/TemaJazz.html

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogner

    Legal, vou olhar o resultado!

    Curly

    Fala irmão! Se a idéia for boa grave qualquer coisa, no microfone do celular, numa webcam, enfim...
    É por aí mesmo. Vamos manter contato pra gente ver se sai alguma coisa.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogner
    MauricioBahia

    Essas Jams são bem legais, eu mesmo coordenei algumas aqui do FCC há um tempo atrás. Mas a falta de tempo gerou algumas falhas e eu decidi parar pra não gerar decepção nos participantes.

    Agora minha idéia é fazer um projeto por vez, para poder ter qualidade no produto final. E a intenção é que sejam projetos 100% originais, ou seja, composições novas, sem covers a princípio.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aí galera, só para reforçar:

    Quem tiver afim de produzir uma faixa ou um trabalho qualquer, entre em contato.

    leocinezi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caros... A gente tem isso andando e funcionando:
    www.facebook.com/NewWayMusic

    Chama-se MàD (Música à Distância)
    www.musicaadistancia.com.br

    VaLEO
    Leo Cinezi

    laconico
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    3. É proibido!

    3.2. Flood e Spam;

    3.4. Fazer propaganda de outros sites;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    krixzy
    Veterano
    # out/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    laconico
    o site não funciona direito aqui

    laconico
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    porque? esta usando chrome?

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    laconico
    sim, consegui acessar aqui, mas as vezes eu clico e n funciona.

    carloscarty
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: carloscarty
    · votar


    Olá amigos que acham de uma plataforma onde toda a cadeia humana do mercado da música se sincronizam ajudados por uma inteligencia artificial. Humanos se cadastran e assinan um contrato onde cedem á plataforma o uso ilimitado da colaboração (um trecho de audio, um sample, um trecho de letra, 4 compasos de guitarra, etc. Baseado em colaboração inteligente onde cada participante apenas cuida de uma pequena parte, uma linha de montagem desde a criação até o lançamento. Uma vez finalizado cada produto e enviado para centenas de oportunidades de monetização: lojas online, lojas de licenciamentio para filmes, concursos, radios, etc o sistema da plataforma vai arrecadar estes ganhos e dividir proporcionalmente para cada colaborador.

    Exemplo prático: o sistema seleciona uma série de demandas de música no mundo. São acionados então "projetos" digamos: Projeto 1 "bossa nova similar ao artista tal..." logo são acionados equipes na ordem específica de produção, primeiro os compositores cadastrados, depois os arranjadores, os músicos, depois mix e master, e produto pronto pra distribuição!

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    carloscarty
    e assinan um contrato onde vão abrir mão de qualquer propriedade intelectual.

    Não vai rolar.

    radios sem ecad

    Então tem que mudar a legislação.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    carloscarty
    Humanos se cadastran e assinan um contrato onde vão abrir mão de qualquer propriedade intelectual.

    o sistema vai arrecadar estes ganhos e dividir proporcionalmente para cada colaborador.

    Isso não é meio contraditório....? Ou eu que não entendi direito?

    Um aceno de longe!!!

    carloscarty
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Me explico melhor, seria na verdade dar a permisão a plataforma apenas sobre o uso ilimitado daquele conteúdo ou colaboração, que na verdade será um fragmento, exemplo um trecho de uma letra, 4 compasos de baixo, um sample, etc em troca de um royalty que virá das diversas formas de monetização.

    Sobre rádios que não dependem do Ecad existem algumas, entre elas Jamendo, e uma no Brasil Music Delivery, em todo caso a plataforma terá livre arbitrio sobre onde publicar em pro da máxima rentabilidade dos produtos (músicas )

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    carloscarty
    E qual a garantia que o músico terá de que irá receber algo depois, caso ele assine contrato abrindo mão de qualquer propriedade intelectual....?

    Um aceno de longe!!!

    carloscarty
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Hermanos acabei de editar minha proposta do primeiro texto, abraços e aguardo mais dúvidas para ir melhorando a proposta.

    carloscarty
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=LnpHu0iXIBY

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto de música colaborativa via web