Dúvida dentro da Tablatura

    Autor Mensagem
    Sr F
    Veterano
    # set/09


    Galera, deixa eu esclarecer uma dúvida com vocês. Na tablatura existem algumas partes que você toca como se fosse um acorde; tipo assim:

    --3--
    --3--
    --1--

    Qual é o nome disso mesmo? Me falaram aqui no Fórum uma vez mas eu esqueci! Ah e como faz para criar um lance deste?

    Abraços!

    thanatos
    Veterano
    # set/09
    · votar


    F5?Powerchord?

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09 · Editado por: KAEL METAL
    · votar


    Se estiver se referindo como criar um acorde deste, tem bastante material aqui no fórum como construção de acordes, mas este basicamente é a tônica, quinta e tônica novamente, no caso de F5 seria as notas F C F

    Sr F
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Isso!

    Powerchord... Agora uma dúvida... como se faz o Powerchord? Quais notas da escala devo usar para criar um?

    Abraços!

    Carregando
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quais notas da escala devo usar para criar um?


    tonica e quinta do acorde

    Sr F
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mas eu preciso, por exemplo, fazer com 3 notas, ai eu tenho que usar a tônica, uma 5ª e, necessáriamente, a tônica de novo?

    Carregando
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sr F

    sim, senão fas o acorde

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Sr F
    È um power chord, o acorde com quinta. Nesse caso, um F5.

    Sr F
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien

    Eu sei jovem, mas a minha dúvida era justamente assim Tônica + 5ª + Tônica, entendeu? Tipo, eu não posso usar Tônica + 3ª + 5ª por exemplo, e sim, obrigatoriamente, T + 5ª + T. É isso mesmo né? Ou entendi errado?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Sr F
    T + V ou então tu pode fazer T + V + VIII, ou seja, T + V + T.

    Sr F
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E ae Galera!

    Pessoal, estive praticando algumas escalas maiores com os padrões 123, 321, 132, etc. Inicialmente treinei com a escala de Sol Maior e depois eu mesmo montei uma outra escala, a de Ré Maior e pratiquei com a mesma; gostaria de ver com vocês se a escala está correta:

    E-------------------------------------------7--9--10----
    B----------------------------------7--8--10-------------
    G--------------------------6--7--9----------------------
    D------------------5--7--9------------------------------
    A----------5--7--9--------------------------------------
    E--5--7--9----------------------------------------------

    Tem esta outra também:

    E-------------------------------------------------------------------12 --14--15----
    B--------------------------------------------------------12--14--15--- ------------
    G------------------------------------------11--12--14----------------- ----------
    D----------------------------11--12--14------------------------------- ----------
    A---------------10--12--14-------------------------------------------- ----------
    E--10--12--14--------------------------------------------------------- ----------

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sr F
    Treina bastantee pra fika fortinho =D
    saoiskaopsakopks

    Sr F
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andy TheCatSp

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Mas deixa eu te falar, está certa as escalas?

    Rsrsrs

    Porque vai que eu estou treinando com a Tab errada, ai fica complicado! =D

    Abraços!

    sliderX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sr F

    Está certa sim cara. Repare que a escala que você passou começando em Lá é a escala Mixolidia e a escala começando em Ré é a escala Jonica (ou Jonia), amabas fazem parte do campo harmonico maior de Ré



    Quanto a sua primeira pergunta nao sei c ficou bem respondida entao vou responder tambem:

    e-----
    B-----
    G-----
    D--3--
    A--3--
    E--1--

    Quando temos umas sequenchia com duas notas chama-se Bicorde ou Powerchord (porque tem duas notas, no ex, Fá Dó e Fá denovo porem uma 8a acima)

    Se tiver mais de 2 notas chamamos de acorde, certo?

    É soh uma questão de nomenclatura
    Nada para dar nó na sua cabeça


    qq dúvida posta ai!

    Sr F
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sliderX

    \o/

    Hehehe xD

    Obrigado pela ajuda!

    Sobre os PowerChords eu já havia entendido quando eu postei este tópico \o/... Mas mesmo assim obrigado pela generosidade de me ensinar novamente ;)... Hehehe xD

    Referente às escalas, então, assim, as duas são as escalas de Ré Maior né? Só que se analisar na sequência, ela faz esta outra escala que vc me falou, certo? Rsrs... Se não eu confundo tudo! oO

    Rsrsrsrsrs

    Vlwww! |m|

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida dentro da Tablatura