Phoenix les paul x Tagima T-736 special?

    Autor Mensagem
    Felipe.f.s
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal estou mto em duvida na escolha entre as guitarras Phoenix les paul
    http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img6/1023486_4.jpg
    ou
    Tagima T-736 special
    http://www.tagima.com.br/imagens/produtos/g_2008_11_4_39_36-1n8y1i.jpg
    as 2 estão na mesma faixa de preço mais ou menos mas qual é a melhor escolha????
    eu sei q a les paul tem uma boa distorção mas nao ouvi mto bem ainda o limpo dela, já a tagima so ouvi falar q era mto boa e dei uma testada nela na loja soh q sem caixa ¬¬ dai nao ajuda mto hsauhasuh
    por favor ce puder ,da uma ajuda ai!

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    São modelos diferentes, com caracteristicas diferentes.
    A galera do FCC diz pra 'correrem' dos modelos 'special' da Tagima.
    -
    EU, escolheria a Phoenix por esse motivo, e escolheria tambem porque Les Paul é 'meu tipo de guitarra'.
    Acho que a Phoenix é de braço colado, que já é sinal positivo.
    -
    Mas repito, são guitarras completamente diferentes. Se puder, teste e veja qual lhe agrada mais ;)

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, comparar modelo LP com Strato é meio dificil,
    agora em relaçao a qualidade as duas nao sao a melhor coisa do mundo...
    mas por visao de futuro e mercadologica eu compraria a Tagima...

    Felipe.f.s
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FrankieMas repito, são guitarras completamente diferentes. Se puder, teste e veja qual lhe agrada mais ;)
    Pois eh a les paul me agradou bastante :D mas o q eu nao axei dos melhores foi o limpo dela =/ estou com vontade de pegar a LP mesmo assim... mas estou preocuopado por mais tard pra vender ela e coisa, foi como ele disse:
    Rafatyu
    mas por visao de futuro e mercadologica eu compraria a Tagima
    por isso eu tenho medo de comprar a les paul e mais tarde nao conseguir vender ela... ou vender por um preço mto baixo ainda mais por ser uma marca pouco conhecida

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Felipe.f.s

    Assim.. pouco conhecida a Phoenix não é..
    mas a Tagima é muito mais conhecida...
    veja o seguinte.. analise os timbres... afinal vc nao vai trocar de guitarra amanhã...
    mas se você quer pegar uma "les paul", procura uma strinberg clp78 q vc nao vai se arrepender.. digo assim em questao de timbre e custo né...

    Felipe.f.s
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hum vou testar bem as 2 e ja vou testar essa strinberg
    vlw ai pela dica!
    :)

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Felipe.f.s

    Som limpo de strato, na minha opinião é mais brilhante e bonito do que as de LP's. Pode ser por conta dos captadores singles.
    -
    Mas, então cara, não se preocupe com a revenda. Você quer guitarra pra revender ou pra tocar? Pegue a que te agrada mais. Se você for vender, não vai ser 'amanhã', ne? Então...

    Rafatyu

    A Phoenix é superior a Strinberg, pelo menos sonoramente falando. Tem mais sustain, e som mais encorpado. Porque? Madeira de mais qualidade e braço colado ;)
    Tenho uma Strinberg CLP, e já pude tocar numa Phoenix tambem (:

    Felipe.f.s
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    humm eh eu tava em duvida porq a strato tem 2 singles pra limpo e o humbucker pra distorção, e dai ela eh boa limpa e "suja"
    mas o limpo da LP tbm nao eh dos piores... :)
    eu axo q vo de LP mesmo! vlw ai pelas dicas

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Felipe.f.s

    Cara, mesmo achando o limpo das Stratos mais 'brilhante', prefiro ainda os das LP's. Não gosto muito de som estalado. Prefiro o som encorpado e grave de uma boa e velha Les Paul, mesmo não tendo uma 'digna' disto. Mas já dá pra quebrar um galhinho \o
    Qualquer coisa, tamo aê \o

    VTezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    véio ve a shelter nashville, dizem que ela é super parecida com a phoenix, mas tem melhor acabamento e etc...

    dependendo do preço pegue a Shelter, estao na mesma faixa.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    VTezao

    Pode até ser superior, mas detesto o acabamento dela. Acho a cor meio morta, sem vida. Sei lá ;x - O braço tambem, acho meio gordo demais.
    É que nem a SX, tem um design muito 'infiel' à Les Paul Clássica =\
    Mas, sonoramente falando, acho que a Shelter Nashville é superior a Phoenix :D

    VTezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pode crer, tedo o som mesmo de lespa, pra tim ta otimo, uma coisa q eu achei q faltou na nash, que a phoenix ja apresenta, os veios da madeira sao mais aparentes, eu acho que isso deixa a guitarra com um pequeno tom de vintage e torna a mesma mais bonita.

    eu que gosto dos classicos do rock n roll dos anos 60 até 80 pra mim o som é que interessa.

    eu toquei em 2 guitarras de cedro, achei ótimo o som, muito bem definido, só nao conheço a lespa de basswood, mas pelos videos que vi é boa tbm.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    VTezao

    A Shelter é de Basswood, e minha Strinberg tambem.
    Só que diz a lenda ( o povo ), que é de compensado. Nunca conferi '-'

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie

    Discordo com vc em relaçao a Phoenix e a Strinberg,,,
    a minha nao eh de basswood... :) nem compensado....

    Frankie
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    Rafatyu

    A minha CLP-79, na Sonotec tem especificado como Basswood.
    E claro, se não é de compensado, é de MDF (:
    Perguntei pro meu Luthier na epoca que eu não entendia de madeira, pra saber se era boa... e ele disse: "Madeira de baixo custo, sabe como é né? Não são das melhores, pra não dizer que é ruim."
    Ele só não disse se era de compensado/mdf. Na epoca eu nem sabia dessas coisas, \o
    -
    E sobre Phoenix vs. Strinberg, tu quer dizer que o braço aparafusado da Strinberg é superior ao braço colado da Phoenix? --'

    VTezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    e o braço da nash eh em marfim, nao eh em maple, intao entre phoenix e nash, eu ia na do preço mais barato.

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie

    Frankie, lamento discordar... somente por um fator...
    hoje faço curso de luthieria na UFPR, ainda estou no começo mas
    a primeira coisa que fiz foi analisar minhas guitarras..
    por isso sei bem diferenciar madeiras, alem do mais sou formando em
    design de produto, conheço madeiras, materiais e acabamentos...
    não tenho 300 anos de experiencia como o bertola...
    mas garanto a qualidade da CLP-78 que possuo..
    lembre-se da MINHA eu garanto, pois quando fui testar ela
    testei mais 2 clp-78 e fiquei com a minha...
    agora tenho amigos com Tagima Special T 635 q o corpo é de MDF...
    então hoje em dia a regra geral é : teste tudo que vem da asia (japonesas nao precisa hahehhe..)
    Quanto a Phoenix vai do gosto, eu nao curti e nao experimentei a serie nova, mas braço colado nao e tudo, muitas vezes dificulta regulagem ainda mais em guitas de baixo custo...

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafatyu

    Certo. Então me diz, qual a madeira da CLP-78?
    Tem diferença pra 79?
    -
    Mas eu prefiro braço colado por ter mais sustain (=

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phoenix les paul x Tagima T-736 special?