Sx sst57 X Stagg SG g300 x Tagima T735

Autor Mensagem
FeaR-ME
Veterano
# ago/09


Eu to nem ai, td mundo ja crio um tópico desse, é minha vez agora.

A questão é o seguinte, minha turma e eu vamos dar de presente pro meu amigo (outro guita da minha banda) uma guita até 500 reais.

Depois de pesquisar mto to em dúvida entre as 3 opções:

Sx sst 57 Strato - 485,00 no ML + Frete - Acho ela muito linda e todo mundo no forum fala bem.

Stagg SG g300 - 499,00 na grellman + Frete - Nunca tinha visto essa guita, mas fui com a cara dela, e vi gente falando mto bem dela aqui no FCC.

Tagima T735 - 518,00 loja aqui - Fui na loja hj e toquei nessa guita, pessoalmente gostei muito, timbre mto bonito bem SRV e tocabilidade muito boa, trastes e ponte gritando por um luthier urgente. O q nao gostei foi o chiado muito alto com drive nas posições single. Nunca tive guita single entao n sei se é tao exagerado assim.

Enfim com qual delas eu e minha galera presenteamos o caro?

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Sx sst 57 Strato - 485,00 no ML + Frete - Acho ela muito linda e todo mundo no forum fala bem.

respondido .
Vc como um membro antigo ja (deveria)sabe que a galera não curte muito quando faz isso.

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
Vc como um membro antigo ja (deveria)sabe que a galera não curte muito quando faz isso.

Eu to nem ai, td mundo ja crio um tópico desse, é minha vez agora.
respondido =)

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Sobre os single coils realmente o ruido eh bem alto com drive?

Sniper_Wolf
Veterano
# ago/09
· votar


Mano compra uma condor rx20s
como vc ja sabe ela e muito boa e a rx30e melhor e bem mais en conta ou vc q sabe

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


na grellman, fala q a Stagg eh de Mogno, braço e corpo, mas por 499 eu duvidei...


eh uma puta mintira do baralho né?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Um pouco, mas aí é só blindar a guitarra que o "60hz hum" some quase todo.

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


na grellman, fala q a Stagg eh de Mogno, braço e corpo, mas por 499 eu duvidei...


eh uma puta mintira do baralho né?

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
N eh mogno, eh Mahogany, pelo q li eh bem parecido com mogno

Van_Lorien
Saquei, vlw

Sniper_Wolf
Essas condor soh vi usadas delas

Daniel_MV
Veterano
# ago/09
· votar



Eu to nem ai, td mundo ja crio um tópico desse, é minha vez agora.


kkkkkkkkkkkkkkkkk

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Mahogany é mogno em inglês.

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


Mahogany eh mogno rapá, só q ingles, só o mogno da sx eh coreano (nato), qualidade inferior, mas eh bom tb, melhor q basswood, cedro tendeu...

e a Guitarra Condor Sg Prestige ? foda q o braço é parafusado, mas eh em mogno tb, e deve ser nato pelo preço... faixa entre 500 e 650 dependendo da loja, na barramusic ta baratin, promoçao...

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
é minha vez agora.
comprou um Simca Chambord???


então. toquei numa Sx hoje, mas nao sei o modelo. toquei numa Fender Blues Deville. cara, foi a melhor Strato sem ser fender que eu ja toquei. muito melhor que a Tagima 735 que eu tinha.

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
Tá vendo qq da repetir coisa q o povo fala? SEMPRE achei q mahogany era mogno, hj fui ler um topico falando isso q falei...

Vo olhar o site da barra nessa condor, mas dependendo a stagg seria melhor entao ueh, ela eh braço colado

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


toquei numa Fender Blues Deville. cara, foi a melhor Strato sem ser fender que eu ja toquei

n saquei...

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


nao po, eh que assim, vc ta certo que tem muita gente repetindo, mas o mahogany eh mogno mesmo, sim, mas o da SX eh mogno coreano, que tbm eh chamado de NATO, só que a sx divulga como mogno mesmo, mas em vários sites os cara ja fala sx ssg std (coreano).

Mas no site da habro, eles nao falam, mas no da play tech, musical grellman tudo fala.

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


e ja que você sabe q é NATO, deveria saber né veterano, q guitarra barata de mais anunciando que é mogno, ou eh NATO ou eh mintira. ;/ (sem ofenças)

trágico.

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
HUHEauheuahe vc eh engraçado
eu sei oq eh nato, e sinceramente pra mim a diferença eh mto pequena pra mogno, se n me engano a nato ainda eh um pouco mais leve.

Agora sobre a guita vc msm disse q a grellmann fala a verdade sobre a SX, entao pq ela mentiria sobre a Stagg?

Sei la viu...

Alguem sabe se a sst 57 vem blindada?

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
e quando eu disse:
Tá vendo qq da repetir coisa q o povo fala? SEMPRE achei q mahogany era mogno

eu tava criticando a mim por estar repetindo q mahogany n era mogno, nao a vc

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


desculpe.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Não, não vem. Eu tive que blindar a minha mas é tri fácil fazer isso.

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
hum vc tem a 57? Qq vc me diz dela?

Jinkxs
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME


Essa Tagima 735 é Hand Made ou Special???

Tagima 735 Hand Made dá pau feio nessas SX SST. As special são ruins.... fuja delas.

Se for Hand Made, nesse preço, vá de Tagima. Sem dúvida.....

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Jinkxs
Eh special =/

Van_Lorien
Os caps dela sao "aceitaveis"? Conheco meu amigo, ele vai demora 1 seculo pra trocar eles. Eu tenho a lp da SX e uso os caps originais ate hj, "da pro gasto"...

E q puta sorte vc conseguir essa guita por 350 hein? aqui na city nem tem, e no ML ta 485 =/

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa tarde!!!

FeaR-ME
Eu to nem ai, td mundo ja crio um tópico desse, é minha vez agora.
Sabe que é errado e ainda assim o faz.
Fico imaginando se vc seguiria este mesmo raciocínio em se tratando de quem libera o "roscov"...

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Penta_Blues
Claro!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Que não...

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa tarde!!!

FeaR-ME
rssrsrsrs...
Pelo menos isso...rs
Valeu!!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Cara, eu adoro ela! Quanto aos captadores, dão pra brincar, eu coloquei dois Stellfner Neody (ponte e braço) que são "stacks" e deixei o do meio original e por incrível que pareça, é o que eu mais uso hoje. Mas isso também se deve ao fato de que eu meio que me decepcionei com os Stellfners, não que eles sejam ruins, ao contrário, são muito bons, só que puxam muito pra humbucker, sinto falta do "quack".[

Pois é, foi um baita achado, e na verdade foi R$339,00 com o descontinho. Quando eu levei ela num luthier pra da ruma regulada ele não acreditava que eu tinha pago isso na guitarra, achava que tinha sido no mínimo três vezes mais.

Ontem no ensaio da minha banda tava um amigo meu que toca muito, pra mim é o melhor guitarrista da cidade, aí ele pegou a SX pra dar uma brincada e se apaixonou, isso que ele já teve Fender Stratocaster MIM e hoje em dia tem uma Ibanez RG japonesa e uma Fender Tele MIM.

Megamedes
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
toquei num barzinho aqui da cidade com essa guita (Fiz um som na saidera da banda) e cara, como é boazinha. Quero testar uma CLP pq se for como dizem e melhor que essa Sx, dá pau em muita lespa que eu botei a mão.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Megamedes
Pois é, nas LP da SX eu nunca toquei, mas se seguirem a qualidade das stratos deve ser uma ótima guitarra. A Condor também me agrada, testei uma vez uma, mas bem por cima e achei parelha com a Epiphone Standard.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sx sst57 X Stagg SG g300 x Tagima T735