Curso luthieria UFPR

    Autor Mensagem
    tomatelol
    Veterano
    # ago/09


    As inscrições abertas... fiquei interessado no curso de luthier na UFPR. Mas eu só quero aprender a regular direito guitarra.. pra que eu nao precise mais gastar dinheiro com luthiers...

    é preciso fazer um curso dessa dimensão? Tem algum outro jeito de aprender de um jeito facil e certo regular uma guitarra?

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    não deve ter algo muito diferente disso, amigo.

    agora que tu falou, me interessei. vou pesquisar

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tomatelol

    Cara, para regular 8a. etc vc mesmo pode fazer, aprendendo sozinho ou pegando dicas com outras pessoas.

    O Curso de luthier é mais para construção de instrumentos...

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tomatelol
    Eu pesquisei sobre esse curso quando ele foi lançado. O coordenador/professor/orientador sei lá o que o cara é... O curso é ministrado pelo Leandro Mombachi, o cara é fera em instrumentos clássicos viola, violino, cello esse tipo de coisa. Acho que o curso serviria pra vc aprender a trabalhar com madeira e fazer regulagens. Se seu objetivo é trabalhar com guitarras, acho que esse curso não resolve.

    Abraço

    tomatelol
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alguém tem uma apostila ai boa pra regular guitarra? braço, trocar cordas, pontes, essas coisas...

    pode ser ingles.

    jm18
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então como a moderação fechou o outro topico eu vou postar nesse um video interessante sobre o curso de luthieria da UFPR
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1512670-7823-LUTER IA,00.html

    tem uma parte bastante interessante pra quem toca guitarra a partir dos 13:15 minutos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso luthieria UFPR