Fender Stratocaster HSS.

    Autor Mensagem
    Excelion
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Excelion


    Bom eu ainda não me decidi ao certo se vai ser uma American Standard ou uma Mexican Standard que eu vou comprar. Se for a American muito provavelmente eu não faça o que vou falar aqui por falta de $$ e por pena de mexer uma Fender MIA. Mas caso seja a MIM já vou tirar a dúvida...

    Eu pretendo fazer um esquema de push/pull no humbucker da ponte, eu já dei uma pesquisada aqui, mas como não entendo nem o básico de luthieria e eu não acho interessante perguntar para o Luthier que irá fazer o trabalho para não ser ludibriado, então vai aqui...

    Eu já vi o pot da DiMarzio com push/pull, e o Humbucker que eu vou colocar na ponte tou na dúvida entre o Seymour Duncan Pearly Gates e o Seymour Duncan Stag Mag. Aí começam as dúvidas...500k parece interessante pois eu amo um brilho forte de treble como ela vai ficar com o Humbucker splitado, mas se ele não estiver splitado seria muito monstro o humbucker com pot de 500k? Devo usar 250k? Qual seria o preço que um Luthier cobraria? Há risco do cara fazer merda na Strato? Estou correndo risco desnecessário na busca de uma maior versatilidade?

    E a mais importate, alguém conhece um luthier de confiança, brother mesmo aqui em Santos?

    Pode parecer uma pergunta besta, mas eu estou muito inseguro, e já dei umas pesquisadas, mas pesquisas só ajudam a certo ponto...E como sou auto-didata nem tenho um Prof pra perguntar.

    Agradeço desde já!

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Estou correndo risco desnecessário na busca de uma maior versatilidade?

    Com dois pot de tone e uma chave de 5 posicoes acho que já da pra variar o timbre até d+! Mas se vc faz questao de mais...

    Pra mim guitarra boa é aquela que só tem um pot de vol. e um chave de 2 posições!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Excelion
    Cara, um humbucker splitado não soacomo um single-coil de verdade e sim como um humbucker splitado. Ele acaba perdendo um pouco da saída e fica com o timbre mais magro e ganha o hum, mas não chega a ser um single-coil.

    Se tu comprar uma que já venha de fábrica HSS, aí tu usa o valor do pot de volume que já venha nela.

    Tu sabe que para splitar o humbucker tem que ser de quatro fios, né? Então, observa isso quando fores escolher.

    Quanto a dúvida entre pegar uma Standard MIM ou uma American Standard, é claro que a melhor seria a AM Std, mas, se o dinheiro apertar, tem a Highway One (US$700,00) que é feita nos Estados Unidos, mas um pouquinho abaixo da AM Std, apesar da Highway One ter uma coisa que eu gosto muito que é o acabamento em nitrocelulose ultra-fino.

    Agora, tu realmente acha que vais precisar de um humbucker na ponte? Não te esquece que nas posições 2 e 4 há o cancelamento de ruídos, funcionando basicamente como um humbucker. Outra alternativa seria um mini-humbucker pra manter a aparência original.

    Ah, e qualquer coisa tu mesmo pode fazer a ligação. É só olhar o desenho e fazer igual. Sò precisa de um ferro de solda, fios, alicate e estanho.

    Qualquer dúvida prende o grito!

    Excelion
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Excelion
    · votar


    Van_Lorien

    Tipo a idéia de fazer isso foi quando comentei com um brother meu aqui reclamando da falta de peso no timbre da Squier de vez em quando. Ele me mandou comprar uma strato HSS. Mas single na ponte faria falta, aí ele deu essa idéia, e ai la vou eu me aventurar na luthieria que por enquanto além de afinar, trocar escudo e regular o tremolo é totalmente desconhecida à mim.

    Bom, ambos tem 4 fios, o Stag Mag promete de pés juntos som vintage de single-coil quando splitado. Aí quanto ao Hum eu até gosto um pouco já que esse hum me lembra uma Strat vintage que eu já toquei, o que não sei é se vai ficar um hum insuportável.

    Bom cara, valeu mesmo, agora com mais informação a decisão fica mais fácil!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    Excelion
    Cara, eu tenho uma Am Standard. É a guitarra com os singles mais silenciosa que já toquei, então se vc não for usar distorções high gain não há necessidade de modificar a captação. Ela já vem com blindagem interna, portanto não terá que se preocupar com isso.

    não sei é se vai ficar um hum insuportável.
    Pra mim o hum era insuportável, mas eu uso duas distorções ligadas ao mesmo tempo na maioria das vezes em que toco.

    Estou com o pessoal, ficaria com a Am std. Veja que esta seria uma guitarra pra vida toda.

    Abraço

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    por pena de mexer uma Fender MIA

    nao tem de ter peninha de guitarra nao, rapaz. ela tah ali pra te servir. e soh. voce eh o dono dela, o big boss. ela vai fazer soh o que voce quiser que ela faca.
    agora valem os cuidados. para isso, basta utilizar-se de um luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Stratocaster HSS.