Autor |
Mensagem |
Tonanteador Veterano |
# ago/09
tipo, as cordas eram mto distantes do braço, e então eu "rebaixei" as cordas, o som mudo pra melhor e agora eu não preciso apertar a corda q nem um doido pro som sair. achei o resultado mto bom e queria saber a opinião de v6. =)
|
jonas.hetfield Veterano |
# ago/09
· votar
De que jeito você abaixou ? Que guitarra é? Desde que você não tenha mexido no tensor não devem acontecer danos a guitarra..
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
enquanto não trastejar, está bom...
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
enquanto não trastejar, está bom... bem isso mesmo, dá uma conferida em todas as casas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
Tonanteador Vc só as rebaixou? Foi feita a regulagem do tensor? Foi feita a regulagem de entonação? Foi constatada a necessidade de "rebatimento", polimento ou nivelamento dos trastes? É por isso que, ao comprar uma guitarra ou baixo, novo ou usado, é IMPRESCINDÍVEL levá-lo ao luthier para todos esses procedimentos.........
|
morrissy Veterano |
# ago/09
· votar
Tonanteador Acho que vai dar merda...
|
marcioguita Veterano |
# ago/09
· votar
Trastejemento!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Como o Mauricio Luiz Bertola disse e sempre diz aqui, TEM QUE LEVAR NUM LUTHIER.
Passei anos achando que eu mesmo poderia resolver tudo. Resultado, sempre toquei num instrumento "meia boca" pq não estava 100% ajustado.
Um depoimento muito bom do Leo-RJ sobre o "antes e depois" de um bom luthier regular a guitarra:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213002/
Abs
|
Tonanteador Veterano |
# ago/09
· votar
andregui7 trastejava na casa 9 as cordas G e B mas dps eu elevei-as um pouco. MauricioBahia e Mauricio Luiz Bertola eu acho q deveria msmo ir num luthier, minha guitar ficou mto tempo parada, mas po, to sem dinheiro nenhum, eu não trabalho né, só estudo e minha renda é o dinheiro do lanche, ae fica complicado fazer a regulagem, q eu msmo tou doido pra fazer. além disso, alguém aki sabe um bom luthier, no RJ, mas pro centro ou baixada, q cobre barato? mas vlw ae pessoal =D
|
somosunos Veterano |
# ago/09
· votar
uma vez eu fiz isso minha guitarra fico pareceno uma harpa
|
samu.sk8r Veterano |
# ago/09
· votar
haha a do meu primo também
|
Tonanteador Veterano |
# ago/09
· votar
não entendi -.-' aew, alguem ae sabe onde o Bertola regula a guitar? to doido pra regula a guitar e pelo q eu ouvi sobre ele fiquei animado =D
|
Tonanteador Veterano |
# ago/09
· votar
ngm??? =(
|