Review Sx Ssg/Std

    Autor Mensagem
    Fa810
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Fa810


    Bom, comprei a guitarra a 1 mês atrás e não fiz um review dela até agora pois queria tocar ela até ter uma opnião bem formada, infelizmente os estudos para o vestibular não me permitiram, mas ai vai.

    Braço: Eu testei as duas com braço colado e parafusado, inicialmente não notei grandes diferenças no sustain. Fazendo uma comparação o braço dela é mais confortável (para mim) que a da SX Les Paul custom. O luthier disse que o maior problema estava no braço, se me lembro bem ele teve que nivelar os trastes e corrigir uma pequena empenação no braço.

    Corpo: Antes de comprar essa guitarra dei uma pesquisada sobre a madeira que era usada, encontrei que era feita de alder, outros diziam mogno, falavam também de cedro...bom desencanei disso e fui testar, comparando com uma Epiphone Sg G-400 o peso é parecido e se você não tiver um ouvido apuradíssimo (meu caso) não notará diferenças no som entre as duas por causa da madeira.

    Acabamento: Ponto forte da guitarra, não encontrei defeitos na pintura, que por sinal é muito bem feita, a minha é cor vinho e da para ver um pouco os veios da madeira. As marcações do braço são em madrepérola muito bem feitas também.

    Tarraxas: Estilo vintage, eu pessoalmente gostei muito, alguns amigos disseram que era feia demais, fica a critério de cada um. Inicialmente ela desafinava muito, mas o luthier disse que o problema era com o encordoamento que estava mal colocado, bom, ainda não tive tempo de comprovar isso pois retirei ontem da regulagem.

    Captação: Não é das piores não, por enquanto não vejo necessidade de trocar, na regulagem foi ajeitado a altura dos captadores. O som é bem encorpado, achei que os médios prevaleceriam, mas acho que tende mais ao grave, pode ser impressão minha pois tenho uma stratocaster e estou habituado com ela.

    Considerações finais: A guitarra tem um excelente custo benefício, vindo com um case. O visual é muito bonito e pode se passar facil por uma Epiphone. Acredito que ela venha com encordoamento 0.10, o vendedor disse 0.9, pois eu falei para o luthier trocar de 0.9 para 0.10 e não notei diferença nenhuma. O grande problema foi a afinação mesmo, vou ver se com a regulagem ela estabiliza um pouco. Futuramente pretendo trocar as tarraxas e os captadores.

    Fiz esse review pois não encontrei nenhum outro, não sou muito bom com isso, se faltou algo me digam que eu dou um jeito.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ficou maneiro cara =D
    eu nunca toquei numa dessas, mas agora ta batendo um GAS aki...
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    bem, já tá na hora de trocar minha tonante né...

    Fa810
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador

    husahusahusahusa, vlw.

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    posta as fotos dela aí, tô em dúvida entre essa Sg e a Condor CLPii-S...

    Edington
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Edington
    · votar


    que legal cara, tem que mesmo desencanar um pouco desse lance de madeira mesmo, o que importa é você gostar do som que você faz

    e por curiosidade, quanto custou o brinquedo?

    Fa810
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mmayorca

    Tem bastante foto na internet, aqui um link pra vc. Se quiser posso tirar fotos da minha, mas vai demorar um pouco.

    Edington

    É isso mesmo, tem gente que deixa de levar a guitarra sem ter testado. Comparei os preços na Teodoro e achei mais barato na Made in Brazil, saiu uns 880.

    sk4NNNx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu achei bem, mas beeeeemm mais enconta, a preço de fabrica talvez, ela e a clp2 :D

    por 700 conto nova :D

    sk4NNNx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    quero foootooss bem nitidas

    TheJacks
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho fotos da minha de quando ela ainda era minha, são bem nitidas se quizerem posso postar aqui!

    Enfim, eu gostava demais da minha, só troquei ela pois dei ela num rolo com uma Epiphone LP Standard!

    Mas eu era apaixonado pela SG, e toquei com ela em show e tudo, e as minhas tarraxas seguravam susse a afinação!

    Lucas_Metaleiro
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Lucas_Metaleiro
    · votar


    [/b]Fa810 ela eh uma puta guitarra, mais o grande problema dessas guitarras Sx/Shelter são os trastes, q amassam facil, quem for comprar essas guitarras olhem direito os trastes, pois costumam vir de fabrica ja amaçados.. comprei uma lp dessas pus corda 0.11 e fico uma muito boa, tive q mandar lixar os trastes pq naum guentaram, e pretendo trocar os caps, o do braço embola e da ponte ta meio fraguinho.. ^^

    TheJacks
    Veterano
    # out/09
    · votar


    http://img54.imageshack.us/img54/2786/guitarrasg004.jpg

    http://img94.imageshack.us/img94/6541/guitarrasg031.jpg

    http://img9.imageshack.us/img9/1115/guitarrasg021.jpg

    http://img5.imageshack.us/img5/5272/guitarrasg025.jpg

    http://img132.imageshack.us/img132/1821/guitarrasg032.jpg

    http://img176.imageshack.us/img176/5035/guitarrasg010.jpg

    sk4NNNx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O.O rapaiz que linda, nunca tinha visto fotos tao bunita dela, eh a SX mesmo?

    TheJacks
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É a própria!

    Fa810
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nossa, foi mal tava estudando para o vestibular e depois de um tempo do tópico ficar parado eu ja tinha desistido de ver.

    Mais uma informação, as tarraxas não seguram bem a afinação, o luthier tinha dito que era a má colocação do encordoamento, mas ele mesmo colocou o novo e mesmo assim continua desafinando.

    sk4NNNx
    É...digamos que o preço dela caiu e eu comprei numa hora errada.

    Lucas_Metaleiro
    Você tem toda razão, os trastes não são de boa qualidade os meus ja estão levemente ''amassados''. Os caps realmente não são dos melhores mas da pra ir se virando com eles.

    TheJacks

    Ainda bem que você postou as fotos, se eu fosse usar a minha camera...

    rafamoraes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fa810
    Era de se esperar q essa guita, como as demais nessa faixa, tivessem hardware fraco, né...?
    Mas parece uma excelente guita pelo valor, o esquema é trocar as tarraxas (apesar de ser muito bonitas esse estilo vintage gibson) e os caps mesmo.
    Abraço

    jamal_farias
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    afinal essa guitarra é ou não é de mono?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Sx Ssg/Std