Video teste: iluminação/edição + timbre

    Autor Mensagem
    Endurance
    Veterano
    # ago/09




    http://www.youtube.com/watch?v=ixu-FkpJAQo

    Então, gravei esse vídeo mais pra testar um esquema de iluminação e pra treinar a edição do vídeo...
    Eu usei 2 daquelas lampadas amarelas, aquelas incandecentes mesmo, uma no teto, normal, e a outra numa luminária...recomendo usar lampadas de 150/ 200 watts, a luz é mais forte...as que eu usei foram de 60 e 30 e ficou um pouco escuro...
    Eu tentei melhorar o enquadramento também, não deixei centralizado, e sim um pouco pra esquerda, pra ficar menos "amador".
    Na edição eu tirei um pouco do amarelo da lampada, e coloquei mais brilho, justamente porque ficou um pouco escuro
    Usei o Sony Vegas 8 pra editar o vídeo, é um pouco complicado de pegar o jeito, depois que pegou, vai embora ^^

    Equipo: Groovin Telecaster GTE 400 (sim, aquela mais simplezinha, tosquinha)
    Pod Floor
    Amplitube Fender + Izotope Ozone

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pô... Ficou show de bola!

    Abs

    ps. pode passar o link da BT pra download?

    Endurance
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu velho!

    Link da BT: http://www.4shared.com/file/126505937/3fe01a7a/Jam_Soul.html

    Endurance
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Up =/

    Endurance
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vale um re-up? =/

    nettoroses
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Achei legal cara, falta só deixar um pouquinho mais nítido que fica show, mas é pouca coisa.

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Endurance
    Cara, eu não gostei do contraste não.
    Mas pra uma iluminação com essas lâmpadas de casa tá bom, a qualidade da câmera é que não ajuda muito também, mas tá uma qualidade boa pra youtube e tal, acima da média.

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Endurance

    Ficou bacaninha mesmo!!

    To começando a ussar o Vegas 8 Tb...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sony Vegas RULEZ!! mas eu uso o 9 ou o premier pro!

    Curly
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Endurance

    gostei bastante cara, parabéns !

    Endurance
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nettoroses
    Achei legal cara, falta só deixar um pouquinho mais nítido que fica show, mas é pouca coisa.

    Valeu! Vou lembrar disso no próximo vídeo

    Minow
    Cara, eu não gostei do contraste não.
    Mas pra uma iluminação com essas lâmpadas de casa tá bom, a qualidade da câmera é que não ajuda muito também, mas tá uma qualidade boa pra youtube e tal, acima da média.

    Realmente, com equipamento caseiro não dá pra tirar coisa muito melhor que isso...mas tirou um pouco daquela coisa de guitarrista de quarto, 110% amador

    ogner
    Valeu velho! Demorei pra pegar o jeito dele, mas depois fui embora xD

    Curly
    Valeu!

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Endurance

    Legal cara, joga um pano no guarda-roupa.


    Seguinte, considerando que você fez isso com lampadas caseiras, tá legal.

    Recomendações: ajuste manualmente o foco da câmera (que câmera é, falando nisso?), ajuste o branco dela de acordo com a luz que você está usando, a câmera não é inteligente pra saber o que realmente é branco em X luz/temperatura de cor. Na edição, ajuste melhor o contraste e o brilho, ficou exagerado o brilho, perceba que o que é preto, não está preto, e sim, cinza escuro.

    Iluminação, use uma lâmpada de X potência de um lado e X/2 no lado oposto, isso não vai descaracterizar as sombras (que existem, nunca abra mão delas), vai iluminar deixar você e a guitarra visíveis. Se for fazer algo mais profissional, não esqueça do contra-luz. Outra coisa, procure não misturar os tipos de luz (incandescente x fluorescente, amarela x branca), principalmente se a sua câmera não tiver ajuste de branco manual.



    Abração cara...qualquer coisa, só gritar.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luiz Frusciante
    Sony Vegas RULEZ!! mas eu uso o 9 ou o premier pro!
    Premier Pro? Adobe Premiere?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Legal as dicas de video, estou buscando sobre isso

    vc microfonou ou a camera pegou o audio do ambiente?

    estou vendo se há como eu botar uma bt com webcam e gravar o audio microfonando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video teste: iluminação/edição + timbre