alguém ai afim de um pequeno desafio? hehe

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09


    galera já revirei a net e não encontrei em lugar algum uma tab ou algo pra me ajudar, olhem esse video aqui:



    eu queria muito, mas muito mesmo tirar a parte inicial, o improviso todo que ele faz antes do som começar... já vi que nos comentários no youtube várias pessoas gostariam de ter em tab essa parte, pq ficou show demais... eu não tenho cacife pra passar isso pra tab, se tiver alguém ai que seja fã do Clapton e que se interesse , e queira compartilhar, fico agradecido hehe...
    apesar de ser tocado lento parece não ser muito fácil mas com uma tab nas maos da pra improvisa em cima até...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O problema não é tirar, mas tocar como ele toca! Mesmo com o tab da música se vc não tiver pegada, vai ficar diferente e até mesmo ruim. Na verdade ele toca poucas notas usando a pentatônica.

    Abs

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é hehe... a pegada é foda ... mas eu queria ao menos ter uma tab meio por cima desse improviso ai pra ir tentando faze igual pq toco direto essa musica e pá coloca uma "intro" dessas ia pegar legal hehe... se eu tivesse a tab ia toca ela até cai os dedo ou sair um pouco parecido hehe ! assistir o video umas 7.000 vezes e toca junto mais umas 7.000 deve ser o suficiente !

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    GiulianoB
    Cara, se eu tiver saco e tempo, tento tirar essa intro aí e te passo. Mas não prometo nada! :-)
    Abs

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GiulianoB
    · votar


    MauricioBahia

    hehe valeu mesmo cara! qualquer coisa posta ai no tópico mesmo !!! abraço!

    ps: se o vídeo mostrasse bem nitidamente a guitarra e tal com paciencia eu poderia até tentar ir anotando aqui e tocando mas as partes mais legais do começo nem mostra ali :( só de ouvido mesmo ai já nao é pra mim, mal sei reconhecer algumas notas soltas de ouvido imagina tira um improviso loco desses ai hehehe

    Kamus23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GiulianoB

    Eu não tiraria igual, ate pegaria uns licks, mas colocarias outros licks que tenho na mente...

    Assim, você estaria improvisando encima o que serial bacana para estudo

    Não que o solo do Eric ficou ruim, longe disso (BEM longe), só que tirar igualzinho, não acho legal

    Anderson Grant
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Anderson Grant
    · votar


    GiulianoB
    alguém ai afim de um pequeno desafio? hehe

    porque você não assume esse desafio??

    Sniper_Wolf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    [OFF]
    ja q vc sao tao experientes vc bem q podiam me ajudadar

    sera q um cabo Cabo Profissional Warwick 3 Metros Blindado Wendermusic eh bom?

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Anderson Grant

    porque você não assume esse desafio??


    Sério mesmo cara se eu tivesse capacidade eu já teria tirado e com certeza iria por a disposiçao de quem quisesse, mas eu sou péssimo pra tirar algo que já tá em tab... imagina assim só olhando e ouvindo, eu não sei tira nada de ouvido, só a parte rítmica mesmo hehe ! e como eu sou mega fã do Clapton queria pegar essa parte ai no estilo dele de toca, tenta faze igual e depois modificar, improvisa, por questao de estudo e também por achar bacana demais o que ele fez ali ! tocando lento mas com uma pegada incrível.. tem nota ali que sozinha vale mais que muita escala inteira por ai hehe !!

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Kamus23

    hehe eu tambem gosto de tentar improvisa em cima e tal, mas eu adoraria tocar essa intro igualzinha antes de tocar a cocaine, sei lá 'ficou algo muito cabuloso, de prender a atençao! e já vi que tem muito neguinho no youtube que pediu pra alguem a tab disso ai e pelo jeito ninguem se animou em por em tab huaha

    Anderson Grant
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GiulianoB

    rapá, escute bem, você tem que começar a superar isso e tentar pegar as músicas, mas não é tentar um pouco e desistir é tentar até conseguir senão você nunca sairá disso, comece com músicas mais fáceis e vá aumentando a dificuldade. Acho que todos passam por isso só resta você decidir até quando continuar.

    Boa sorte.

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Anderson Grant

    Pois é cara mas assim olhando ele ali nao tenho nem idéia do que fazer pq nao vejo direito onde o cara tá tocando que escala ta usando e tal... e de ouvido nao pego nada ainda hehe

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas to fazendo aulas ainda e tal , e creio que já "evolui" muito nos ultimos meses... força de vontade nao falta só que sabem como é no começo as coisas nao sao fáceis ainda mais quando nao se tem muito tempo disponivel :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém ai afim de um pequeno desafio? hehe